ELEIÇÃO 2020 EM VG

MDB oficializa candidatura de Kalil Baracat

Publicados

em

A Executiva Municipal do MDB oficializou a candidatura do empresário Kalil Baracat a prefeito de Várzea Grande, na noite desta terça-feira (15). O emedebista terá como vice na chapa o também empresário José Hazama, atual vice-prefeito na gestão Lucimar Campos (ambos de DEM). O partido também oficializou a chapa de vereadores, com 25 candidatos.

Até o momento, seis partidos integram o arco de alianças denominado “Amor por Várzea Grande“, MDB, DEM, PSDB, PP, PL e PC do B.

Estamos dialogando com outras siglas para fazer esse arremate final até fim do dia. Mas preciso enfatizar que o mais importante não é a quantidade de siglas. A partir de agora temos um único partido, que se chama Várzea Grande. E eu estou animado, com muita garra e energia para trabalhar pela nossa cidade, pontuou Kalil.

O evento reuniu diversas forças políticas, como o deputado federal Carlos Bezerra, o deputado estadual Dr. João, e ex-deputada estadual Teté Bezerra (todos emedebistas), assim como a atual prefeita Lucimar Sacre de Campos e o Senador Jayme Campos (ambos do DEM).

Ainda de licença maternidade, a deputada Janaína Riva (MDB) gravou um vídeo e mandou o recado.

Vou estar presente na campanha, pedindo votos para Kalil“.

Assim como Janaína, o candidato a senador pelo PSDB, Nilson Leitão, gravou um vídeo ressaltando o fato de que Kalil reúne as melhores condições para governar Várzea Grande.

Além de ter nascido num berço político, Kalil tem experiência e serviço prestado. Ele reúne os melhores apoios políticos, como do presidente da Assembleia Eduardo Botelho, do senador Jayme Campos e do senador Wellington Fagundes. Se eu for eleito, serão três senadores trabalhando por Várzea Grande, observou.

Já a prefeita Lucimar Campos destacou a importância da sequência de avanços. Com quase 80% de aprovação de sua gestão, a prefeita assegura que Kalil e Hazama podem andar tranquilos pelos bairros, pedindo votos, pois em cada lugar tem serviço prestado. E frisou.

Várzea Grande não pode parar. Não podemos cair no conto do vigário. Se nossa cidade está dando certo hoje, porque daremos oportunidade a quem não tem compromisso com o nosso povo?.

Jayme Campos foi além. Assegurou que estará de corpo e alma nessa eleição. E que irá percorrer os bairros de Várzea Grande junto com Kalil e Hazama.

Nós temos serviço prestado. E vamos prestar contas à população dos avanços e conquistas que tivemos nesses seis anos de gestão. Por isso é que Kalil precisa se tornar prefeito. Para que essas conquistas não sejam relegadas ao abandono. E para que possamos, juntos, avançar ainda mais“.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Municípios recebem a segunda parcela do FPM de setembro
Propaganda

Política

Pegando na onda Bolsonaro, apresentadora da Web TV será candidata a vereadora em Nobres

Publicados

em

No Brasil, o tema da sub-representação das mulheres na política entrou no debate público com a transição para a democracia, ainda nos anos 1980.

A participação política das mulheres seja como eleitoras (desde a década de 1930), seja como candidatas a cargos públicos, mas tal mudança ocorre a passos lentos. Porém, mesmo que ainda tímida, a presença cada vez maior de candidatas é algo fundamental para o fortalecimento da democracia, afinal, a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas.

Ao apontarmos que dentre os eleitores no Brasil as mulheres são maioria (pouco mais de 51,7% do total, segundo o governo federal), certamente este é um aspecto explorado pelos candidatos ou candidatas na tentativa de arregimentar esse voto feminino.

Apostando na mudança e com a polarização nacional entre esquerda e a direita, as eleições municipais de 2020 serão como um tira-teima no Brasil onde vários candidatos a vereadores pretendem transpor essa onda nacional de dois anos atrás para o plano municipal apostando na linha de pensamento do presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

E a cidade de Nobres, localizada cerca de 130 km da Capital Cuiabá, irá vivenciar uma situação atípica nas eleições municipais que serão realizadas em novembro deste ano, durante o período de pré-campanha eram mais de 130 candidatos a vereadores e agora após a realização das convenções partidárias este número caiu para 69, sendo 48 homens e 21 mulheres disputando uma das 11 vagas da Câmara Municipal de Vereadores de Nobres.

Um fator que chama atenção em Nobres, é que das 21 mulheres que irão participar do pleito eleitoral e tiveram seus nomes aprovados nas convenções dos seus respectivos partidos, é o fato da apresentadora Kauana Mikaelle do Programa Com a Cara e a Coragem da NCC TV Web ser a única pré-candidata a vereadora a manifestar publicamente e não esconder de ninguém que sua ideologia política é de direita, seguindo assim a mesma linha do presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro tendo como suas principais vertentes a defesa da família, colocando Deus acima de todas as coisas.

Evangélica, Kauana Mikaelle é apresentadora da NCC TV Web (uma espécie de TV na internet e site de notícias) de Nobres, onde apresentava alguns Boletins de Notícias e Revistas Eletrônicas e será candidata a vereadora após a confirmação da ultima convenção do Partido Progressista (PP).

Em suas redes sociais é evidente a sua admiração pelo presidente Jair Bolsonaro através de replicação de frases que ele já usou como também fotos que ela postou imitando com as mãos, o já conhecido sinal de “arma” de Bolsonaro.

O papel social da mulher e sua posição na sociedade brasileira ainda são permeados de contradições. Em termos quantitativos, basta analisarmos alguns dados apresentados pelo governo, observando-se que a participação das mulheres na Câmara dos Deputados é pequena. Além disso, o número de governadoras de Estado também ainda é muito pequeno.

E é esse fortalecimento entre as mulheres a principal forma de se chegar a uma política de qualidade e que engloba todos da sociedade.

Colocar as mulheres participando na tomada de decisões constitui não só uma exigência básica da democracia, mas é uma condição necessária para que os interesses das mulheres sejam levados em conta na elaboração das políticas públicas. Desejo sucesso à todas as mulheres do Partido Progressista que estarão à frente desse grande desafio ajudando de uma forma ou de outra nas eleições de 2020!. Finalizou a apresentadora da NCC TV Web, Kauana Mikaelle.

Nota da redação

A apresentadora e âncora do Programa Com a Cara e a Coragem da NCC TV Web, segundo informações, estaria vindo com muita força política na região com apoio político do comunicador Mário Benevides, assessor do deputado Sílvio Favero (PSL), do jornalista Alex Rabelo, coordenador da campanha ao Senado do atual presidente do Partido Social Democrático (PSD), Carlos Henrique Baqueta Fávaro, e do apresentador do Programa Cadeia Neles da TV Vila Real, Edivaldo Ribeiro e com a força da mulher na política da cidade de Nobres poderá sobressair sobre alguns vereadores que já estão a 2 ou 3 mandatos seguidos.

E devido o grande vinculo de amizade com a família dela, o secretário de governo da cidade de Nobres, Marcos Alves Albuquerque, o “Cheba”, apadrinhou a pepesista Kauana Mikaelle politicamente e que durante o período de pré-campanha ela ganhou também a simpatia também do Prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB) e de sua esposa, a primeira dama, Maria Cecília Botini Hanel, que também é secretária de Ação Social da cidade de Nobres.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Oito partidos apoiam Miguel Vaz como candidato da "oposição" em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA