ESPORTES
Atleta de Barra do Garças é convocado para o Pan-Americano de Cross Country
Os 12 corredores convocados para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Cross Country, que será disputado sábado (29), viajam nesta quarta-feira (26) para Victoria, no Canadá.
Lucas Pinho Leite, 17 anos, de Barra do Garças, disputará competição neste sábado (29), no Canadá e foi convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo. Lucas representará o Brasil no Pan-Americano de Cross Country, em Victoria, no Canadá.
Lucas Pinho é atleta da Associação de Atletismo. A informação foi revelada pelo seu treinador, o professor Sivirino Santos, via Facebook.
“Agradeço a Unimed Araguaia por todo apoio a nosso projeto, a Escola Coopema, Viação Xavante, UNIDENT MED, Dr. Pedro Ribeiro, cardiologista, dra. Twigg dentista, e a todos que de uma forma direta e indireta tem dado a sua contribuição. Essa ida para o Canadá se dá graças a ação de venda de rifas que fizemos na cidade, no qual a resposta da população foi imediata, com isso nossa equipe conseguiu ir para seletiva dessa Competição em Serra-ES, no mês de janeiro. Lucas Pinho venceu a categoria Sub-20 e com isso garantiu a sua convocação”, revelou o treinador Sivirino Souza dos Santos.
O jovem tem bons números em sua carreira, sendo bicampeão Sul-Americano de Escolares em Assunção, no Paraguai; bicampeão Sul-Americano Sub-18, no Chile; Campeão Sul-Americano Sub-20, na Colômbia.
Além disso conquistou o 10º nos Jogos Olímpicos da Juventude na Argentina e ainda foi quinto colocado no Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20, na Costa Rica.
Confira a Seleção completa que vai ao Pan-Americano:
Masculino
10 km Adulto
Daniel Ferreira do Nascimento (ABDA-SP)
Johnatas de Oliveira Cruz (Guarulhos-SP)
Gilberto Silvestre Lopes (Pé de Vento/Petrópolis-RJ)
8 km Sub-20
Lucas Pinho Leite (Barra do Garças-MT)
Eduardo Bandeira Baltazar (ASCORT-RS)
Vitor de Oliveira da Silva (FECAM-PR)
Feminino
10 Km Adulto
Tatiane Raquel da Silva (IPEC-PR)
Graziele Zarri (Pinheiros-SP)
Amanda Aparecida de Oliveira (UJFJ-MG)
6 km Sub-20
Nubia de Oliveira Silva (AASF-BA)
Gabriela de Freitas Tardivo (IPEC-PR)
Mirelle Leite da Silva (Projeto Atletismo Campeão-PE)
ESPORTES
Quatro partidas serão realizadas ao longo desta quarta-feira
O começo da “última dança” de Cristiano Ronaldo por Portugal e o duelo entre Inglaterra e Croácia são os destaques do sétimo dia de Copa do Mundo. Quatro partidas serão realizadas ao longo desta quarta-feira (17), a partir das 14h (de Brasília), com intervalo de três horas entre cada uma.
Portugal x RD Congo – 14h
Portugal e República Democrática do Congo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo K.
Campeã da Liga das Nações e dona de uma das gerações mais talentosas de sua história, a seleção portuguesa desembarca na América do Norte cercada pela expectativa de finalmente transformar todo o potencial no título mundial inédito.
Por outro lado, os congoleses participam do Mundial pela primeira vez desde 1974, quando ainda competiam sob o nome de Zaire, coroando a evolução que já havia dado sinais com a disputa da semifinal da Copa Africana de Nações.

Inglaterra x Croácia – 17h
Inglaterra e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 17h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo L.
Na reedição da semifinal da Copa de 2018, a Campeã Mundial de 1966 chega com a mesma dúvida que a acompanha há seis décadas: será finalmente a hora de voltar ao topo? Já a seleção balcânica, vice em 2018 e terceira colocada em 2022, tenta repetir o protagonismo das últimas edições.
Gana x Panamá – 20h
Gana e Panamá se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília), no BMO Field, em Toronto, no Canadá, pela primeira rodada do Grupo L.
A seleção ganesa inicia sua caminhada para tentar reviver os melhores momentos de sua história em Copas do Mundo, carregando na lembrança a campanha memorável de 2010, na África do Sul, quando alcançou as quartas de final.
Do outro lado, o Panamá disputa apenas seu segundo Mundial, oito anos depois da participação inédita na Rússia.

Uzbequistão x Colômbia – 23h
Uzbequistão e Colômbia se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 23h (de Brasília), no Estádio Azteca, na Cidade do México, pela primeira rodada do Grupo K.
O Uzbequistão faz sua estreia em uma Copa do Mundo embalada pela oportunidade de surpreender logo de cara, diante de uma das equipes mais tradicionais da América do Sul.
A seleção colombiana, por sua vez, chega com expectativa pelo ciclo consistente, que culminou na terceira colocação nas Eliminatórias.
-
Artigos5 dias atrásA IGREJA E O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
-
Artigos4 dias atrásAmor e proteção previdenciária: os riscos da informalidade afetiva
-
Artigos4 dias atrásCanetas para emagrecimento podem ajudar a reduzir o risco de câncer?
-
ESPORTES5 dias atrásTrês cerimônias de abertura com espetáculo multicultural no México
-
Artigos4 dias atrásA simplificação que complica
-
Artigos6 dias atrásMenopausa: quem disse que namorar tem prazo de validade?
-
ECONOMIA5 dias atrásMT registra recorde histórico nas exportações de carne bovina e amplia liderança no mercado internacional
-
Artigos3 dias atrásMorrer de rir?





Você precisa estar logado para postar um comentário Login