OFICIALIZADO EM CONVENÇÃO

Patriota confirma Coronel Fernanda como candidata ao Senado em convenção

Publicados

em

A tenente-coronel da Polícia Militar Rúbia Fernanda de Oliveira Santos será confirmada oficialmente a candidata ao Senado Federal pelo partido Patriota, nesta segunda-feira (31), às 19h30, durante a convenção estadual no clube social da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar de Mato Grosso, localizada na Av. Des. Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Bacharela em Direito, Rúbia Fernanda atua como diretora-jurídica da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro do Estado. Apesar de ser presencial, o evento ocorrerá no modelo “drive-in”, atendendo às normas de segurança e enfrentamento da “Pandemia do Coronavírus“, que visam garantir a proteção dos participantes.

Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, é irmã do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ/MT), Rubens de Oliveira, é uma criação política do deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República.

E foi convidada pessoalmente pelo presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro (sem partido) para o pleito suplementar de 2020, Coronel Fernanda está apta a vencer a disputa, segundo palavras do próprio governante, que a enalteceu como “mulher, policial e cristã”, requisitos que considera indispensáveis para seu apoio.

Se saiu uma mulher tem que entrar outra mulher no lugar, por isso convoquei a coronel Fernanda para representar Mato Grosso nessa eleição. Eu acredito na competência feminina para ocupar esse posto“, pontuou o presidente ao escolher a coronel.

Do mesmo modo que ocorreu no pré-lançamento da candidatura da Coronel Rúbia Fernanda em março, o presidente Jair Bolsonaro irá declarar seu apoio durante o evento.

Ainda não temos a certeza de que forma ele participará da convenção, se por vídeo ou live, mas de alguma forma ele estará comigo nessa empreitada“, revela.

Também serão anunciados na convenção, o primeiro e segundo suplentes da tenente-coronel da Polícia Militar Rúbia Fernanda de Oliveira Santos ao Senado da Republica. Na ocasião, ainda estarão presentes os pré-candidatos do Partido Patriota a prefeito e vereadores.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Salários de outubro serão pagos pelo governo estadual nesta sexta-feira (30)
Propaganda

Política

“Nós precisamos ter um bom prefeito, e um prefeito honesto e trabalhador”

Publicados

em

Todo mundo sabe que o clima anda pesado mesmo entre o governador Mauro Mendes Ferreira do Partido Democrata (DEM), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Mas os deputados da “oposição” ate mesmo os da “situação” reclamam da falta de diálogo entre as lideranças políticas da capital, e tentativas de interferência no papel do Legislativo.

Clima não é favorável para Pinheiro em briga com Mendes nesse momento.

Os nervos dos candidatos que disputam a Prefeitura de Cuiabá também estão à flor da pele na reta final da campanha. Roberto França, Emanuel Pinheiro e o vereador e candidato do Podemos Abilio Junior trocam farpas e ofensas pessoas durante a apresentação de seus programas eleitorais.

O clima entre os candidatos ficou pesado.

Já entre Mauro e Pinheiro, parece que não vai acontecer um PAZ e AMOR pelo andar da carruagem, e o governador Democrata já avisou que vai ser muito difícil conviver com um prefeito que tem a fama de ser desonesto.

Terei dificuldade de conviver com prefeito com fama de desonesto”.

O Democrata Mauro Mendes diz que esta trabalhando para ajudar eleger o candidato do Patriota, Roberto França Auad como Prefeito de Cuiabá, e que o aliado do Democrata tem uma “trajetória limpa”, sendo honesto e com o perfil que a Capital precisa no momento.

Indiretamente, Mauro Mendes vem alfinetando o candidato do MDB a reeleição, Emanuel Pinheiro acusando-o de ser desonesto, já tendo citado por várias vezes o vídeo do Paletó.

Nós precisamos ter um bom prefeito, e um prefeito honesto e trabalhador. Eu terei muita dificuldade de conviver com qualquer prefeito que tenha a fama de ser desonesto, que não trabalha corretamente”.

O Democrata ainda completou as alfinetadas dizendo:

Espero que Cuiabá compreenda isso e as pesquisas mostram que a grande maioria já compreendeu. Então, vamos acompanhar os resultados, mas eu vou trabalhar, ajudar e torcer para que Roberto [França] possa ser o próximo prefeito de Cuiabá”.

Segundo Mauro Mendes, o candidato do Patriota Roberto França irá para o segundo turno, já que as pesquisas apontam que na Capital vai mesmo acontecer um segundo turno.

Roberto tem experiência, é um homem que tem uma vida muito limpa em toda a sua história e trajetória, e é o que Cuiabá precisa. Eu terei muito prazer em ajudar Cuiabá novamente, como prefeito que fui. Amo essa cidade”.

O governador ressaltou, ainda, a importância do alinhamento político entre os gestores para o bom desenvolvimento dos municípios, mas afirmou que apenas manterá esse canal aberto com prefeitos honestos e trabalhadores.

O alinhamento com a honestidade, com a capacidade de fazer é importante. Eu não vou deixar de trabalhar com nenhum prefeito que seja honesto e que seja trabalhador porque ele é ou não do meu partido”.

Mendes ainda pontuou que tal aliança é necessária, principalmente diante do novo programa lançado pela sua gestão, o MT Mais, que prevê o investimento de R$ 9,5 bilhões em todo o Estado e dependem de parceira com os 141 municípios.

Qualquer prefeito honesto e trabalhador vai ter o apoio do governo dentro desse programa para fazer importantes investimentos para os cidadãos nos 141 municípios. Agora, tem que ter honestidade e competência para executar os programas que o Governo vai colocar à disposição”.

Outro reforço para o candidato do Patriota veio da parlamentar estadual do MDB, mesmo partido do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, Janaína Greyce Riva que recentemente publicou um vídeo nas redes sociais anunciando seu apoio a Roberto França nesta eleição de 15 de novembro alegando que não houve reciprocidade e respeito por parte de Emanuel Pinheiro quando atacou e ofendeu seu pai José Geraldo Riva.

Pinheiro classificou Riva como “leviano“, “bandido” e ” sem moral” para qualquer acusação.

O cara tem mais de 100 processos, é conhecido como o maior ficha suja do país, fala o que quer, não prova nada. Diz que pagava por mês em espécie e por isso não poderia provar. O Silval pelo menos tinha o vídeo para plantar a dúvida na cabeça da população, mas ele não tem nada“.

De forma descontraída, Janaína mostrou fotos dela ainda criança ao lado de França, quando Prefeito da Capital, e do então governador Dante de Oliveira. Ela, ainda, lembrou de ações de Iraci França enquanto primeira-dama da Capital.

E mesmo o “crima” estando “compretamente nubrado” a experiência do Roberto vai contribuir muito para Cuiabá crescer e avançar”. Disse a parlamentar do MDB.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Campanhas eleitorais podem estar aumentando contágio de Covid-19"
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA