SEMIFINAL DO MATO-GROSSENSE 2025
Tudo igual entre Primavera e Mixto

Jogando no Estádio Municipal Antônio Santo Renosto, conhecido como Cerradão, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2025. O Mixto enfrenta o Primavera. Primavera e Mixto empataram em 1 a 1. Nathan Bahia marcou para o Gigante Roxo e Emerson deixou tudo igual para o Tigre.
Após 17 anos, o Alvinegro terminou a primeira fase na liderança da disputa e garantiu a classificação direta à semifinal do Mato-grossense de 2025. A última vez foi em 2008, quando o Tigre da Vargas conquistou o 24º título estadual.
O jogo
Nos primeiros minutos de jogo, o time da casa, Primavera, foi superior ao time do Mixto, e abriu o placar aos 24 minutos. Nathan recebeu um lindo passe de Danilo Borges, que driblou dois jogadores do Mixto e tirou do goleiro Ravel Pelegrini. Animado, o Primavera seguiu em cima para tentar marcar o segundo gol. Sávio foi lançado por Geovani e bateu em cima do goleiro Ravel Pelegrini.
O Mixto começou a equilibrar a partida
Aos 39 minutos, Dionathã cobrou um escanteio, Pablo subiu sozinho no meio da defesa do Primavera, a bola desviou no atacante Emerson e foi para o fundo do gol. Depois, as equipes começaram uma verdadeira ‘trocação’. O Primavera atacava e o Alvinegro respondia com contra-ataques e boas defesas do goleiro Lucas Alves.
O primeiro tempo de jogo entre Primavera e Mixto e foi digno de uma semifinal de Campeonato Estadual.
Já no segundo tempo, as duas equipes sentiram o ritmo alucinante do primeiro tempo e poucas chances foram criadas, permanecendo o empate entre as duas equipes. E ficou mesmo no empate em 1 x 1.
Próximo encontro
O Mixto recebe o Primavera no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. A partida será disputada no próximo sábado, às 18h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2025.
Na outra semifinal, no Estádio Municipal Vereador Benedito Laurindo de Souza, também conhecido como Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o Operário de Várzea Grande recebeu o Cuiabá, o Chicote da Fronteira saiu atrás do jogo da primeira semifinal e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Ruan Oliveira.
A partida de volta também acontece no próximo sábado, às 16h45, no Estádio Governador Jose Fragelli, a Arena Pantanal. O Dourado tem a vantagem do empate para classificação. Em caso de vitória simples do Operário por um gol de diferença, o finalista será decidido nos pênaltis.
Ficha técnica
Primavera 1×1 Mixto
<> Semifinal do Campeonato Mato-grossense (1º jogo)
<> Horas: 19h00min
<> Local: Estádio Cerradão, Primavera do Leste
<> Gols: Natanael (24′ 1T Primavera); Emerson (39′ 1T Mixto)
<> Público Pagante: 1.030 pessoas
<> Público Presente: 1.220 pessoas
<> Renda: R$ 21.500,00
Arbitragem
<> Árbitro: Eleniel Benedito Da Silva
<> Assistente 1: Renan Antonio Angelim Rodrigues
<> Assistente 2: Rafael Virgilio Peiter
<> Quarto Árbitro: Pedro Henrique Pio De Jesus

ESPORTES
Luverdense vence Goianésia (GO)

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.
Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.
Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.
O jogo
O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.
Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.
Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.
O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.
Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.
-
Artigos5 dias atrás
Dia da Tontura: entenda os sintomas, causas e formas de tratamento
-
Artigos5 dias atrás
A capacidade
-
Destaques5 dias atrás
“Como acontece a escolha do novo Papa”
-
Artigos5 dias atrás
Empresas terão que cuidar da saúde mental de seus funcionários
-
ESPORTES5 dias atrás
Mais de 1.800 jovens participam de projetos esportivos desenvolvidos pela PM
-
Política5 dias atrás
Vereador cuiabano cresce pra cima da ALMT; Dilemario baixa a bola!
-
Política5 dias atrás
“Nós temos que nos reunir para fazer o partido crescer, organizar a União Brasil”
-
Geral6 dias atrás
Cuiabá atinge apenas 7% do público-alvo de vacina contra contra a gripe