ESPORTES

Rodada de “Preocupação” e “Tranquilidade” no Matogrossense

Publicados

em

Preocupação e tranquilidade, esse é o nome dado aos clubes que disputam a vaga para a próxima fase do campeonato mato-grossense de futebol.

torcidaDomBoscoArenaPreocupação para o Mixto que precisa vencer, e folgou neste final de semana na competição, e esta com apenas 3 pontos na tabela do campeonato mato-grossense de futebol,  na Chave A,  o união de Rondonópolis que tem 5 pontos e esta embaixo da tabela, correndo risco de ficar de fora da próxima fase e assim como o Mixto podendo ate mesmo cair  para a segundona.

Tranquilidade para o time pantaneiro que na rodada teve 4 gols em Poconé, e venceu o Sinop por 3 x 1 no estádio Neco falcão, com esse resultado da partida, o time Pantaneiro sobe para 12 pontos na tabela da competição com a vice liderança, e o time do Sinop ficando com apenas 9 pontos. Com o resultado o Poconé pode até usar reservas contra o Mixto, na próxima quarta-feira. O alvinegro é o lanterna do Grupo A com três pontos e ainda sonha com milagres para avançar.

Tranquilidade também na Arena Pantanal, e com poucos torcedores, o time do Azulão da colina iluminada e o time do REC entraram em campo com camisas cor de rosa, em homenagem ao dia internacional das Mulheres, e o time do Leão venceu pelo placar de 2 x 0 espantando a ameaça de rebaixamento e subiu para 9 pontos na tabela ficando em segundo lugar,  e o time do Rondonópolis esporte clube ficou com 9 pontos em terceiro lugar da Chave B.

Nesta quarta feira os jogos estarão sendo decisivos para os times da capital, principalmente o time do Mixto que joga contra o Poconé em Cuiabá tendo a obrigação de vencer para não cair em descredito pela torcida mixtense que já não esta mais acreditando na equipe com os péssimos resultados.

O Operário já mais tranquilo vai ate a cidade de Lucas do rio Verde para enfrentar o Luverdense, e o Cuiabá vai ate Cáceres jogar contra o Cacerense no Estádio Geraldão, o União vai receber em casa o time Dombosquino   

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A

1º -Operário …13 pontos

2º -Poconé… 12

3º -Sinop… 9 pontos

4º -Luverdense… 6 pontos

5º -Mixto… 3

Grupo B

1º – Cuiabá… 12 pontos

2º -Dom Bosco… 9

3º -Rondonópolis… 9

3º -Cacerense… 8

5º – União… 5

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel abre consulta pública para o Plano Estadual de Esporte e Lazer

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Eliminatórias da Copa não terá público nesta quinta-feira

Publicados

em

Para facilitar a logística e otimizar o tempo de preparação da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Quito no Equador, começou a receber os primeiros integrantes da Seleção Brasileira, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A primeira leva a desembarcar na capital equatoriana teve o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, além do técnico Tite e dos membros da comissão técnica da Seleção. A primeira partida será contra a seleção dona da casa o Equador, nesta quinta-feira e contra o Paraguai na próxima terça-feira (1) no Mineirão.

Os demais atletas, todos que atuam na Europa, viajaram em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A única exceção é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que jogou neste domingo e também viaja nesta segunda, em voo de carreira.

O Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador decidiu que a partida entre a seleção local e o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, ocorrerá sem público. A bola rola na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) tinha solicitado às autoridades de saúde do país a liberação de 60% da capacidade do estádio, que ao todo comporta aproximadamente 40 mil pessoas. A entidade citou em seus argumentos até mesmo o fato de que a Seleção Brasileira terá disponível 100% da capacidade do Mineirão para o seu próximo jogo, no dia . Mesmo assim, o pedido foi negado.

De acordo com as análises realizadas e conforme as informações técnicas disponíveis e a situação epidemiológica atual, a sugestão é que a partida se realize sem público a fim de preservar a saúde e o bem-estar da população, evitando um possível pico nos casos de Covid-19“, informou a COE em seu comunicado.

Quito anunciouAlerta Laranja em razão da Pandemia de Covid-19 entre os dias 24 e 31 de janeiro, o que limita a capacidade de locais como bares e restaurantes a 30% da capacidade, sempre seguindo protocolos de segurança. O Alerta Laranja é o segundo mais grave, atrás somente do Vermelho. Também há Amarelo e Verde“.

A Federação Equatoriana já tinha comercializado aproximadamente 20 mil ingressos em dezembro e precisará reembolsar os torcedores.

O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Por um motivo para lá de inusitado São Paulo processou o Governo Federal
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA