Search
Close this search box.

BRASILEIRÃO DA SERIE B

CBF divulga datas, horários e locais das nove primeiras rodadas; Cuiabá estreia dia 8

Publicados

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B 2020.

Com isso, já sabemos as datas, horários e locais dos jogos do Cuiabá na competição nacional.

Os locais dos confrontos que terão o Dourado como mandante, ainda estão à definir, na tabela. Ressaltamos que Arena Pantanal está servindo como centro de triagem ao combate do Coronavírus.

Confira as nove primeiras partidas detalhadas (horário de MT):

Cuiabá x Brasil-RS /
Sábado (8), às 20h, á definir

América-MG x Cuiabá /
Terça-feira (11), às 20h30, Arena Independência

CSA-AL x Cuiabá /
Sábado (15), às 20h, Rei Pelé

Cuiabá x Confiança-SE /
Terça-feira (18), às 20h30, á definir

Avaí-SC x Cuiabá /
Sábado (22), às 10h, estádio da Ressacada

Cuiabá x Chapecoense-SC /
Sexta-feira (28), às 19h30, á definir

Botafogo-SP x Cuiabá/
Terça-feira (1), às 16h, estádio Santa Cruz

Vitória-BA x Cuiabá /
Sábado (5), às 15h30, estádio do Barradão

Cuiabá x Figueirense-SC /
Terça-feira (8), às 20h30, á definir

Leia Também:  Cuiabá empata com Chapada e segue sem vencer
Propaganda

ESPORTES

Memphis Depay fora do Corinthians

Publicados

em

A renovação contratual de Memphis Depay com o time do Corinthians foi encerrada após 2 meses de negociação pelo presidente do Corinthians, Osmar Stabile. Com isso, o atacante holandês não jogará mais pelo clube. A decisão encerra uma negociação que se arrastou desde a pausa para a Copa do Mundo e teve inúmeras divergências entre o estafe de Memphis e a diretoria corintiana.

Os dois lados haviam chegado a um acordo em 26 de julho e, a partir daí, negociaram pontos do contrato, com o surgimento de novas divergências. Superados os entraves, o documento estava há três dias pronto para ser assinado.

Em nota divulgada nesta terça-feira, o presidente do Corinthians disse que tomou a decisão levando em conta a “saúde financeira” do clube, “que demanda um rigoroso equilíbrio e responsabilidade na gestão dos recursos disponíveis“.

Diante das obrigações financeiras atuais e futuras do Corinthians, ficou claro que assumir um novo compromisso dessa magnitude não seria compatível, neste momento, com o equilíbrio financeiro que precisamos preservar para garantir a sustentabilidade da instituição“, declarou o presidente no comunicado.

Na sua passagem pelo Corinthians, Memphis disputou 79 jogos, fez 20 gols e deu 15 assistências. Ele conquistou três títulos: Campeonato Paulista e Copa do Brasil em 2025 e Supercopa Rei em 2026.

O jogador se pronunciou sobre a decisão do presidente corintiano em publicação nas redes sociais:

Muito decepcionado em ler que o Corinthians decidiu não honrar nosso acordo em vigor para estender meu contrato por mais 2 anos. Essa renovação foi explicitamente acordada pelo presidente, assim como pelo departamento esportivo, jurídico e financeiro. Algumas pessoas decidiram, no entanto, romper esse compromisso…

Eu não queria essa situação e sempre respeitei o clube ao longo de todo o processo, mas agora sou forçado a reagir com firmeza para preservar meus interesses. Nos próximos dias, falarei publicamente, mas fiquem certos de que não deixarei esse comportamento inaceitável sem sanção“.

Negociação de renovação

Memphis para continuar no Corinthians, aceitou mudar o modelo de contrato anterior, que vigorou de setembro de 2024 a julho deste ano. Houve redução nas remunerações e mudanças nas bonificações. Ele também concordou em assinar por dois anos, em vez dos três anos que queria inicialmente, e parcelar os R$ 42 milhões que tem a receber do clube.

Leia Também:  Jogos do Mixto contarão com ingresso solidário para o "Mesa Brasil"

Pelo lado do Corinthians, a renovação enfrentou enorme resistência das alas políticas do Parque São Jorge. Conselheiros influentes e pessoas próximas a Stabile sempre foram contra o acerto, mesmo com a redução nos valores do contrato.

Com o avanço das negociações, Memphis retornou ao Brasil no último dia 4, com a perspectiva de assinar a renovação.

Ele passou por uma bateria de exames ao longo de dois dias, em um hospital e no CT Joaquim Grava, e foi aprovado pelo departamento médico, contrariando a expectativa de aliados do presidente corintiano de que os testes mostrariam condições físicas inadequadas.

Mesmo assim, as divergências se arrastaram durante a passagem de Memphis por São Paulo, sem que o atacante pudesse ser reintegrado ao elenco, voltar aos treinos ou viajar para o primeiro compromisso no mata-mata da Conmebol Libertadores.

Durante todos esses dias de indefinição, os profissionais do departamento de futebol sustentaram que o acordo estava encaminhado, mas que era necessário esperar a conclusão da burocracia jurídica.

O executivo de futebol Marcelo Paz, que conduziu as negociações para a renovação, e o técnico Fernando Diniz, que fez declarações públicas em defesa da permanência do atacante, foram os principais fiadores do negócio.

Leia Também:  Dom Bosco enfrenta Nacional e já pensa em classificação

Nos últimos dias, havia um alinhamento entre os departamentos financeiro, jurídico e de marketing para que a renovação fosse concretizada.

O presidente ficou na delicada posição de ter de escolher entre desagradar aliados em um ano eleitoral, com risco de perder apoio político caso autorizasse a renovação, e contrariar os torcedores caso barrasse o novo contrato.

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA