BALANÇA MAIS NÃO CAI
Abilinho: Já se passaram 40 dias e nada; Fávaro cai ou não cai do ministério?

Segundouuu e vamos que vamos! “Já se passaram 40 dias”. Essa é uma “FRASE” que pode ser usada para se referir a diversos períodos em nossas vidas.
Na Bíblia, o número 40 é associado:
– Período que Jesus Cristo passou no deserto após seu batismo no Rio Jordão;
– Período entre a ressurreição de Jesus Cristo e a sua ascensão no céu;
– Período em que choveu dia e noite;
– Período que antecede a Semana Santa e a Páscoa é conhecido como Quaresma;
– Período em que um gestor público mostra o que realmente pode realizar na sua administração.
Tem alguns gestores que, com eficiência e inovação, promove neste período de 40 dias melhorias significativas na cidade, com mutirões de limpeza, vacinação contra a dengue, aquisição de novas ambulâncias em parceria com o Ministério da Saúde, operação tapa buracos, recuperando mais de 5 mil metros quadrados de vias em apenas 7 dias, programas de empregabilidade encaminhando jovens ao mercado de trabalho.
Ufa! Deixa prá lá, afinal, quem faz não tem tempo de ficar com blá-blá-blá e chorando nas redes sociais.
Segue o fluxo!
Mudar a gestão aumenta o atendimento
O menino do bairro Alvorada, continua com as suas andanças e suas Lives nas visitas as Unidades de Saúde em Cuiabá.
Em 40 dias Abilinho visitou: Pedra 90, UPAs do Pascoal Ramos e neste domingo, dia 9, a UPA do Leblon.
Vamos saber se o Abilinho encontrou algo que a população cuiabana já tem conhecimento desde o início da segunda gestão de Nenel Pinheiro (MDB). Que ainda não deixou de chorar pelos cantos da sua casa.
“Saindo agora da UPA do Leblon, praticamente uma hora da manhã, (domingo), muitos problemas de gestão para serem resolvidos. O tempo de atendimento dessa Unidade de Saúde precisa melhorar… isso vai ter que mudar“, palavras do Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini.
Segura aí: o Abilinho disse; “Muitos problemas de gestão para serem resolvido“?
Eita lasqueira! Sabia que realmente suas palavras se tornarem realidade a gestão aumenta o atendimento da Saúde Pública em 30%? Pergunte para os especialistas da Saúde.
Mudar a gestão pode aumentar de forma imediata a capacidade de atendimento das policlínicas, UPAs e Hospitais Públicos, sem precisar investir em mais profissionais ou recursos, mas apenas mudando a maneira como se organiza o trabalho.
Esse percentual pode ser maior, dependendo da forma como a mudança é feita. Além disso, também aumenta a segurança e melhora o cuidado com pacientes, ajudando a salvar vida.
Abilinho caiu aqui: imagine tentar navegar sem um mapa, é o que acontece quando negligência o roteiro do seu trabalho.
A ausência de um planejamento estratégico, esse plano é mais do que um documento: é um guia que influência suas decisões diárias e orienta seu caminho a longo prazo.
Portanto Abilinho, ignorar o planejamento operacional pode levar a decisões impulsivas que, por sua vez, afetam a rentabilidade e a experiência dos profissionais da Saúde.
Abilinho mantenha a harmonia
Além de prestar atendimento à população, o prefeito cuiabano, Abilinho, têm um papel igualmente importante: cultivar a harmonia e motivação dos profissionais da Saúde.
Isso incluí lidar com desentendimentos, promover um ambiente saudável e investir no crescimento profissional.
Uma situação comum é que um desentendimento entre os profissionais de Saúde e o gestor público pode afetar a qualidade dos serviços.
Nesse sentido, a habilidade de encarar conflitos e promover um ecossistema positivo se torna crucial. Assim como investir no desenvolvimento profissional da equipe, o que pode melhorar a vida da população.
É mais do que uma tarefa árdua, é uma oportunidade de crescimento e aprendizado contínuo sobre a sua gestão de problema.
Segue o fluxo e vamos atá BSB!
Cai ou não cai?
A reforma ministerial que está sendo realizada pelo Governo Lula de forma fatiada, ainda se encontra na primeira fase.
A segunda etapa da reforma ministerial, será feita nos ministérios atualmente ocupados por políticos do Partido dos Trabalhadores (PT).
Já na terceira fase que se iniciam após o Carnaval, Lula irá mexer em pastas ocupadas por partidos aliados, como por exemplo, o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), hoje comandado por Carlos Henrique Baqueta Fávaro (PSD). A pasta da Agricultura é uma das desejadas pelo grupo do Centrão.
Arthur Lira (PP/AL) está cotado para a função. Entretanto, contudo, todavia, Lula só pretende mexer com Carlos Fávaro, caso o PSD concorde com a mudança.
O “time ideal’ é antes do Carnaval.
O Boteco da Alameda abre a aposta: não cai.
Segue o fluxo!

Política
“Hoje não temos nem BRT e nem VLT”

“É fundamental que entreguemos o novo modal rapidamente para a população. Precisamos de um sistema que atenda os trabalhadores de forma eficiente e acessível”.
A afirmação foi do Senador unista Jayme Campos, enfatizando uma urgência em concluir as obras do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), ressaltando a necessidade de oferecer um transporte público de qualidade para a população.
O projeto em sua fase inicial previa a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deveria ter sido concluído antes da Copa do Mundo de 2014, da qual Cuiabá foi uma das sedes. No entanto, mudanças na gestão de Mauro Mendes (UB) levaram à decisão de substituir o VLT pelo BRT, após estudos apontarem a inviabilidade do primeiro.
Jayme Campos reclamou da demora e da gastança do Estado de Mato Grosso que já desembolsou mais de R$ 6 bilhões em um emaranhado de problemas envolvendo as obras do polêmico Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) na região metropolitana de Cuiabá.
“Eu sou daquela tese que tem que terminar o BRT, tem que concluir a obra, melhorar o transporte público de Cuiabá e Várzea Grande, dar um transporte de boa qualidade, a preço acessíveis que caiba no bolso dos trabalhadores que usam o transporte dessas duas cidades. A obra se arrasta há mais de 13 anos e a sociedade já pagou muito caro, já trouxe sérios transtornos ao comércio e a população, e prejuízos enormes ao erário público. Se você pegar o preço inicial, essa obra já custou mais de R$ 6 bilhões e não chegou a lugar nenhum“.
Sem BRT e sem VLT
Conforme o Senador unista, as obras do BRT tem causado grandes transtornos, especialmente para comerciantes das regiões afetadas pelas intervenções. E afirmou que a população de Cuiabá e Várzea Grande aguarda uma resposta rápida do Governo do Estado sobre a paralisação das obras do BRT.
“Hoje não temos nem BRT e nem VLT. O que o povo quer é um transporte de qualidade. Espero que o Governo do Estado busque soluções rapidamente, porque muitos empresários já foram prejudicados. Fazem intervenções, atrapalham a cidade, quebram empresários e, infelizmente, até agora não chegamos a lugar nenhum“.
Ele também alertou para a necessidade de planejamento adequado para evitar que o mesmo problema se repita em outros pontos da cidade.
“Precisamos evitar que o que está acontecendo aqui se repita em outros locais, trazendo mais transtornos e prejuízos a um grande número de empresários que sofrem com a falta de acesso aos seus estabelecimentos“.
Consórcio notificado 50 vezes
O governador Mauro Mendes (UB), informou que o Consórcio não honrou compromissos com fornecedores, mesmo com o Governo realizando os pagamentos de forma pontual.
“A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) notificou o consórcio mais de 50 vezes sobre os descumprimentos. Tentamos todas as alternativas para evitar o rompimento, mas ficou claro que continuar com o contrato apenas prolongaria o problema“.
O projeto do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT) iniciado em agosto de 2022, entre as cidade de Cuiabá e Várzea Grande está orçado em aproximadamente R$ 460 milhões e deveria ter sido entregue em outubro do ano passado. Porém, apesar do pagamento de R$ 150 milhões às empresas executoras, segundo dados do Fiplan (sistema financeiro do governo estadual), menos de 20% dos trabalhos foram executados.
O atraso nas obras tem dificultado a vida da população. Usuários do trânsito e comerciantes das regiões afetadas sofrem as consequências dos congestionamentos e interdições realizadas na Avenida Rubens de Mendonça, conhecida como Avenida do CPA.
AL/MT convoca secretário
Na próxima segunda-feira (17), Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) recebe o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, para falar sobre o cronograma de execução dos serviços e obras para implantação do polêmico Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). A reunião está marcada para às 9h e deverá atualizar os deputados e a população sobre o futuro das obras que foram interrompidas após a suspensão do contrato entre o Governo do Estado e o Consórcio BRT responsável pelos trabalhos de conclusão das obras que estão paralisadas.
A convocação do secretário de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, foi apresentada pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para apresentação do cronograma de execução de serviços e obras após a repactuação com o consórcio contratado. Esta a terceira tentativa do deputado de receber informações sobre a situação do BRT na capital. Anteriormente, duas Audiências Públicas foram adiadas.
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