Search
Close this search box.

Geral

Núcleo de Ações Voluntárias firma parceria e doa cobertores para Santa Casa de Cuiabá

Publicados

em

A estação mais fria do ano chega no Brasil esta semana e, para aquecer os 287 pacientes da Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá, o Governo do Estado, por meio do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), fechou parceria com a empresa Lojas Avenida e doou, nesta segunda-feira (18), 300 cobertores para a unidade hospitalar.

De microfibra e antibacteriano, a doação é resultado de Ação Intensiva do NAV em busca de parcerias com o setor privado do Estado. “Temos uma gratidão enorme de poder contar com o apoio do empresariado, porque estamos no inverno e estes cobertores irão aquecer muitos pacientes”, disse a coordenadora do Núcleo de Ações Voluntárias, Cely Almeida.

A coordenadora de Ações e Projetos Voluntários da Santa Casa, Telma Preza, pontuou que a doação é muito importante, porque a durabilidade dos materiais de enxoval da unidade é de apenas três meses. “Os materiais possuem pouca duração, porque enfrentam produtos químicos em elevada temperatura, para se manter seguro das bactérias”, explica.

Leia Também:  Vacinação de cães e gatos em Cuiabá começa no próximo sábado

A presidente de honra do Núcleo de Ações Voluntárias, Eda Taques, destacou que 113 municípios do Estado já foram visitados pelo núcleo em ações voluntárias e agradeceu ao setor privado pela parceria. “Agradecemos todas as empresas que estão doando para ajudar aqueles que mais precisam“.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

Cuiabá amplia cobertura vacinal com “Dia D” contra a Influenza 

Publicados

em

As vacinas consolidam-se como instrumentos essenciais de proteção individual e coletiva, sendo responsáveis, ao longo da História, pela redução significativa de doenças imunopreveníveis e de seus agravos, além de contribuírem para a diminuição de internações e óbitos.

Nesse contexto, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado (25) o Dia D de vacinação contra a Influenza, iniciativa voltada ao fortalecimento das estratégias de prevenção em saúde pública.

A ação teve como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal, priorizando os grupos definidos pelo Ministério da Saúde como mais vulneráveis às complicações da gripe, além de ofertar outros imunizantes para atualização da caderneta vacinal da população.

A Influenza, doença viral de alta transmissibilidade, pode evoluir para quadros graves, sobretudo entre idosos, crianças e pessoas com comorbidades, o que reforça a importância da vacinação como principal medida preventiva.

De acordo com dados preliminares da Secretaria Municipal de Saúde, aproximadamente 11 mil pessoas foram imunizadas durante oDia D, número que ainda pode ser ampliado após a consolidação total dos atendimentos realizados ao longo do dia.

Leia Também:  Central de Monitoramento vai garantir maior agilidade ao transporte público na Capital

A mobilização ocorreu das 8h às 17h, em 72 Unidades de Saúde da Família distribuídas pelo município, que registraram fluxo intenso de atendimento desde as primeiras horas, evidenciando a adesão da população.

Além do atendimento presencial, equipes domiciliares foram acionadas para garantir a imunização de pacientes acamados ou com mobilidade reduzida, ampliando o alcance da campanha e assegurando maior equidade no acesso.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou o engajamento dos moradores e ressaltou que a adesão expressiva demonstra confiança nos serviços públicos e compromisso coletivo com a saúde.

Estamos muito felizes com a adesão da população neste Dia D. Esse resultado demonstra a confiança no trabalho realizado e o compromisso das pessoas com a própria saúde e com a coletividade. Vacinar é um ato de cuidado e responsabilidade”.

O público-alvo contemplou crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas, pessoas com doenças crônicas, indivíduos com deficiência permanente, além de grupos sociais específicos, como indígenas, quilombolas e pessoas em situação de rua.

Leia Também:  23 munícipios de MT possuem 623 vagas de emprego

A estratégia também incluiu profissionais de diversas áreas essenciais, como Saúde, Educação, Segurança e Transporte, bem como a população privada de liberdade, evidenciando uma ação abrangente que reforça a proteção coletiva e a ampliação da cobertura vacinal no município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA