AJUDA HUMANITÁRIA

Famosos se unem para ajudar regiões afetadas pela chuva na Bahia

Publicados

em

O Estado da Bahia vem enfrentando diversos problemas devido às fortes chuvas que atingiram a região. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), as chuvas afetaram mais de 430 mil pessoas em todo o estado. Os artistas e influencers estão se mobilizando para ajudar a população.

Alguns famosos, inclusive, ofereceram ajuda financeira para as famílias que mais sofrem com as enchentes. Segundo informações, há mais de 16 mil pessoas desabrigadas e mais de 19 mil desalojadas. Nas redes sociais, celebridades como Whindersson Nunes, Alok, Wesley Safadão, Gkay, entre outros, estão pedindo e fazendo doações. A hashtag #SOSBahia está sendo utilizada para falar sobre o assunto.

Virginia Fonseca informou aos seus 32 milhões de seguidores que até o fim do ano estará doando todos os lucros da We Pink, sua marca de beleza, para as cidades afetadas da Bahia.

De hoje até dia 31 vamos doar todo nosso lucro para ajudar a Bahia. Continuo pedindo para que todos ajudem da maneira que conseguirem“, contou.

Wesley Safadão, que recentemente se apresentou da ‘Farofa da Gkay’, também anunciou a ajuda que fará. Além de pedir para os seguidores se mobilizarem, o cantor irá doar 100% do cachê do show em Barra Grande para o estado.

Hoje estarei em Barra Grande, na Bahia, e diante da triste situação que o sul do estado está vivendo, decidi que vou doar 100% do meu cachê desse show para ajudar. Vamos juntos nessa corrente de fé e amor, ajude você também com o que puder!“, contou.

Pelo Twitter, Whindersson Nunes anunciou que irá leiloar peças marcantes da sua vida. O dinheiro recebido será enviado para aldeias indígenas que sofrem com as chuvas na Bahia.

Nos próximos dias vou liberar um site leiloando algumas peças marcantes para minha vida, a roupa do primeiro show, a roupa de ‘qual é a senha do Wi-Fi’, e também a primeira guitarra que tive, e várias coisas, escreveu o humorista, que pretende se afastar dos palcos em breve.

Nos comentários da postagem do humorista, a Influencer Gkay também se disponibilizou a ajudar.

Amigo quero entrar nessa contigo, eu podia ver alguns looks da Farofa não sei, enfim, quero ajudar também“,escreveu.

Pelo Instagram, Ivete Sangalo compartilhou um vídeo em que aparece pedindo doações e contando o que está acontecendo no Sul da Bahia.

Diversas famílias estão desabrigadas. A solicitação de ajuda tem sido constante”, contou ela contando que se juntou a empresas para fazer sua parte. “Todo o material arrecada será direcionado para os municípios afetados”.

Lore Improta, esposa de Léo Santana optou por fazer um bazar beneficente, assim como o feito por Bruna Marquezine em outra ocasião, para ajudar as vítimas.

Tem vários lugares onde vocês puderem ajudar. Já fiz minha doação, mas queria algo mais, e aí estava no meu quarto antigo na casa dos meus pais. Quem me acompanha sabe que faço um bazar beneficente. Todo dinheiro arrecadado no bazar [que ela fará nos próximos dias] será doado para as cidades que estão precisando por conta das chuvas, explicou a mãe de Liz.

Juliette também mobilizou seus fãs para ajudarem o povo baiano.

Gente, hoje o #SextouDoBem vai dar espaço e unir esforços para ajudar cidades do Extremo Sul da Bahia, que estão sofrendo com enchentes decorrente a chuva das últimas horas”, disse a cantora e campeã do “Big Brother Brasil 21”. Ela ainda compartilhou um link para um projeto social que está coletando doações.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lançamento do projeto “Peixe Santo,” acontece na Praça da República
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  PL assina ficha de filiação de Jair Bolsonaro dia 22

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA