CHAMAMENTO PARA A EDUCAÇÃO

Educação Municipal retoma convocação dos candidatos aprovados

Publicados

em

O edital convocando o primeiro grupo, de 37 Técnicos em Manutenção e Infraestrutura (TMIE/ASG), foi publicado na edição online da Gazeta Municipal que circula nesta terça-feira (5), na página 7 pela Prefeitura de Cuiabá que retomou a convocação dos aprovados no Concurso Público da Educação 2019.

Os candidatos convocados pelo Edital nº 006/2020 deverão comparecer no Auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação no próximo dia 11, às 08 horas, com seus documentos pessoais originais para atribuição e posse.

A secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado lembrou que a convocação e posse dos candidatos aprovados no Concurso Público 2019 foi interrompidas em março do ano passado em razão das restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, após a publicação do Decreto nº 7.849 de 20/03/2020, estabelecendo que os servidores públicos municipais passassem a exercer as suas atribuições em sistema Home Office.

Ao todo foram convocados 50 candidatos desse total, 37 entregaram dentro do prazo, a documentação prevista no Edital do Concurso Público.

Esses 37 primeiros candidatos que estão sendo convocados já haviam entregue a documentação exigida e passado pela perícia médica, estando portanto aptos a tomarem posse quando teve início a pandemia. Por uma decisão do Prefeito Emanuel Pinheiro todos os atos relativos a convocação e posse foram suspensos, naquela época, sem qualquer prejuízo para os candidatos. A partir de agora a Secretaria de Educação deverá retomar gradualmente a convocação dos candidatos aprovados”, disse a secretária Edilene Machado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Detran-MT e Polícia Civil iniciam ação de reciclagem de veículos
Propaganda

Geral

Várzea Grande inicia vacinação contra Covid-19

Publicados

em

Com o lote de vacinas liberadas na ultima terça-feira (19) pelo Governo do Estado de Mato Grosso, via Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 20, a aplicação da CORONAVAC para combater a COVID-19, na segunda maior cidade de Mato Grosso.

O planejamento estratégico contempla neste primeiro momento os servidores da área de saúde, não desprezando nenhuma das atividades que diariamente tem contato com pacientes suspeitos da COVID-19.

O prefeito Kalil Baracat (MDB) reforçou na última segunda-feira ao governador Mauro Mendes Ferreira (DEM) a necessidade de novas remessas da vacina, bem como reafirmou a disposição junto ao Instituto Butantan de aquisição, caso possível, já que o Governo Federal requisitou toda a produção do referido instituto, de mais doses para fazer frente a necessidade da população local, levando-se em conta a estimativa de cerca de 600 mil doses para atender os quase 300 mil habitantes de Várzea Grande.

A vacinação dos primeiros servidores da área de Saúde acontece a partir das 8:30 no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, neste dia 20 de janeiro de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reeducandos de MT se destacam em concurso nacional de redação
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA