ESPORTES

Torneios estaduais de tênis começam nesta quarta em Cuiabá

Publicados

em

Mulheres de diferentes gerações disputam título: Tamy Ayumi (15 anos), Débora Lemes (30 anos) e Maria do Carmo (56 anos) competem pelo título da 1ª Classe Feminina

Os torneios Engetech Master de Tênis 2019 – Classes, válido como 16ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, e o Engetech Open de Tênis 2019 – Duplas, válido como etapa do Circuito de Duplas de Tênis de Mato Grosso, iniciarão nesta quarta-feira (20), a partir das 16h, e continuarão até domingo (24), no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá. E as disputas terão a participação de tenistas de cerca de dez cidades e o público terá entrada gratuita.

Organizados pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) em parceria com clubes e academias, o Circuito Estadual de Tênis (simples) de 2019 já teve 15 etapas realizadas em sete cidades: Sorriso, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Nova Mutum, Sinop e Cuiabá, e o Circuito de Duplas de Tênis de 2019 teve duas etapas em Cuiabá. E alguns dos líderes de ranking entrarão em quadra como favoritos aos títulos de campeões estaduais deste ano.

Na categoria simples (individual), na 1ª Classe Pro (principal categoria), Robson Nunes, 39 anos, de Cuiabá, lidera com 830 pontos e é o favorito por já ter sido Campeão do ranking em 2016 e 2017. Seguido em segundo lugar pelo também tenista e professor de tênis, Kennedy Gregório, 30 anos, de Cuiabá, com 790 pontos. E a categoria ainda contará com Lucas Gallego Lima, Kaue Noatto (15 anos), Edberg Rezende, Walter Storck Jr, Jorge de Carvalho e João Paulo Silva.

Na simples, na 1ª Classe, Givanildo Almeida, um professor de tênis de 57 anos, de Cuiabá, lidera com 1135 pontos, foi o Campeão nos dois últimos anos (2017 e 2018) e só precisa disputar o torneio para ser o campeão. Pois o 2° colocado, Mário Meira, 41 anos, está com 840 pontos e, se vencer o torneio, poderá alcançar só 1100 pontos. E os demais são: Rivaldo Barbosa, Rafael Araújo (14 anos), Luís Spiering, Samir Lahham (15), Rafael Lopes e Giovanni Duarte (14).

Leia Também:  Sinop perde para o Cuiabá na finalíssima do Mato-grossense 2018

Na simples, na 1ª Classe Feminina, há três tenistas com possibilidades de se tornarem campeãs do ranking de 2019. Em primeiro lugar, Tamy Ayumi Manabe, 15 anos, de Cuiabá, com 1070 pontos; Em segundo lugar, Débora José Lemes, 30 anos, de Tangará da Serra, com 940 pontos; E em 3° lugar, Maria do Carmo Mendes, 56 anos, de Cuiabá, com 830 pontos. E a Tamy foi terceiro lugar no ano passado e a Maria do Carmo foi segundo lugar nos últimos três anos.

Na categoria de duplas, na Duplas Masculina – Pro/AM, Mario Meira e Wesley Nunes lideram com 180 pontos e Bruno França e Lucas Lima estão na segunda posição com 120 pontos. Já na 1ª Classe Duplas Masculina, Alexandre Pereira e Alexandre Murata lideram com 180 pontos e Givanildo Almeida e Kaue Noatto estão atrás com 120. E na 1ª Classe Duplas Feminino, Giuliana e Isabela lideram com 180 pontos e Bárbara Almeida e Raquel Bleich atrás com 120.

Serviço

Ambos os torneios serão realizados, de 20 a 24 de novembro, no Cuiabá Tênis Clube, localizado na Rua Trinidade Tobago, n°375, no bairro Jardim Califórnia, em Cuiabá. E a entrada é gratuita em qualquer dos dias do evento e o público poderá tirar dúvidas sobre os horários dos jogos direto com o clube (65-3634-3308). Mais informações estão disponíveis na página da FMTT no Facebook.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

FMF divulga tabela do Hexagonal final do Estadual Sub-20

Publicados

em

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022.

A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.

Primeira rodada do hexagonal

— Cacerense x Nova Mutum
– Sábado, às 15h
– Estádio Geraldão

— Mixto x Sorriso
– Domingo, às 16h
– Estádio Presidente Dutra

— Cuiabá x União
– Segunda-feira, às 19h
– Estádio Presidente Dutra

Vale ressaltar que, conforme o regulamento, os campeões de cada grupo na fase anterior, fará três jogos na condição de mandante nesta fase final.

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série D; Sinop perde e amarga última colocação do Grupo A2
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA