BRASILEIRÃO DA SERIE B

Serie B: Cuiabá e Figueirense ficam no empate

Publicados

em

O Figueirense retornou a Arena Pantanal e, agora sim em campo, arrancou um empate sem gols contra o Cuiabá, na noite desta terça-feira (8). Com o ponto conquistado o Furacão segue sem vencer sob o comando de Elano Blumer, mas conseguiu sair da incômoda 17ª posição.

O Furacão ainda saiu de campo lamentando um gol mal anulado pela arbitragem, aos 48′ da segunda etapa. Diego Gonçalves bateu, o goleiro deu rebote e Marquinho mandou para a rede. A assistente Fernanda Gomes Antunes (MG) assinalou impedimento, erroneamente, do camisa 10.

Com o empate o Figueirense subiu à 16ª posição com seis pontos ganhos. O Cuiabá foi a 15 e voltou ao G4 da Série B.

O JOGO

Cuiabá e Figueirense não fizeram um primeiro tempo que agradasse os olhares de quem estava acompanhando o jogo. Uma partida muito amarrada e sem jogadas de perigo.

Vale destacar que o Figueira foi quem pelo menos tentou alguma coisa. Os catarinenses tentaram surpreender apostando nos chutes de fora da área, mas a falta de pontaria não ajudou e nenhum dos arremates chegou a assustar o goleiro Matheus Nogueira, do Dourado.

Se o primeiro tempo não teve nenhuma chance de perigo, o segundo tempo começou com o Figueirense criando duas oportunidades logo no comecinho. Na primeira, Diego Gonçalves tentou surpreender o goleiro e quase marcou em arremate de fora da área. Na segunda, Everton levantou a bola na área, mas Marquinho não conseguiu acertar a cabeçada no gol.

O Cuiabá acordou com os sustos e começou a pelo menos buscar o gol. Mas o time não conseguia furar a defesa do Figueirense.

Já que o Dourado não oferecia perigo, o Figueira foi com tudo para cima em busca do gol. O time catarinense na base do toque de bola conseguiu criar boas oportunidades e pressionar o time do Cuiabá, mas faltou capricho na hora das finalizações.

Para não falar que o Dourado não teve nenhuma chance na etapa complementar, Jean Patrick bateu muito bem uma falta da entrada da área, a bola passou raspando a trave.

No último lance da partida, o Figueirense ainda chegou a fazer um gol com Marquinho em rebote do goleiro, mas o árbitro anulou marcando impedimento.

O Cuiabá volta a jogar em casa novamente. Desta vez, o adversário é o Oeste (SP), em partida marcada para o próximo sábado (19), às 15h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. Antes disso, a equipe fará o jogo atrasado contra o CSA, fora de casa, no dia 16 (quinta-feira). Já o Figueirense sai para enfrentar o América (MG) no Estádio Independência, no sábado (19) às 10 horas (horário de MT).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série D 2020: Baré (RR) e Real Noroeste (ES) se juntam aos grupos dos mato-grossenses
Propaganda

ESPORTES

Vasco estaria interessado no lateral Hayner do Cuiabá

Publicados

em

Ocupando a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos conquistados, o Vasco vem de uma derrota diante para o time do Coritiba do Estado do Paraná, fora de casa, por 1 a 0, mas busca a reabilitação na competição.

Com uma campanha considerada boa até o momento, o Cruz-Maltino, sob o comando de Ramon Menezes, ainda busca a escalação ideal, além de continuar ligado no mercado querendo novas contratações, principalmente em alguns setores em específico.

No momento, o Vasco mira reforços para a lateral direita, meio-campo e ataque, considerando que, atualmente, essas são as posições mais carentes do elenco. A torcida também gostaria de um volante e mais um zagueiro, mas para isso alguns atletas tinham que ser dispensados para não ficar um elenco inchado.

Diante disso, um lateral que vendo sendo observado de perto é Hayner, destaque do Cuiabá na Série B. Além disso, também avalia alguns atletas que estão sem muito espaço nos seus clubes, como é o caso de Maílton, do Atlético (MG), conforme publicou o portal PDE Vasco.

O Vasco sondou o lateral-direito Hayner, do Cuiabá. Foi o que me revelou o agente Luiz Portela.

Teve sim uma sondagem. É um jogador que está muito bem. Só sai de lá com uma compensação financeira muito boa para o clube. O Vasco tem que acertar primeiro com o Cuiabá“, disse.

Atualmente com 24 anos, Hayner, lateral de estilo de jogo ofensivo (justamente o que o Vasco busca), tem como características principais o drible aliado à velocidade. Além do Cuiabá, o jogador acumula passagens por clubes como Bahia, Náutico, Paysandu e Novorizontino.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uirapuru/Cáceres representa Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Futsal feminino  
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA