Search
Close this search box.

DECISÃO JUDICIAL DO TJRJ

Eagle na SAF do Botafogo volta a ser suspensa

Publicados

em

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) voltou a suspender os direitos da Eagle Bidco na SAF do Botafogo. Foi anulada liminarmente a sentença do Tribunal Arbitral da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que restabelecia a participação da empresa.

A definição coube à 2ª Vara Empresarial da Comarca da Capital após pedido da SAF do Botafogo, por meio do escritório Salomão Advogados. A ação anulatória pedia uma liminar para congelar a decisão arbitral, seguida pela nulidade definitiva do que foi definido pela Arbitragem.

O argumento é de que a ordem arbitral não dava oportunidade ao contraditório, ultrapassava os limites da instância e violaria a competência do juiz responsável pela Recuperação Judicial da SAF.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deferiu liminar para suspender os efeitos da Arbitragem até o julgamento final da ação anulatória. É isso que derruba novamente os direitos da Eagle Bidco.

O magistrado Marcelo Mondego de Carvalho Lima também manteve as decisões judiciais anteriores, o que também mantém Durcésio Mello como gestor da SAF. Ainda foi firmado compromisso de fiscalização da Assembleia Geral Extraordinária marcada para 14 de maio.

Leia Também:  Prêmio Sabino Albertão 2023 irá homenagear destaques do esporte em MT

A decisão de Carvalho Lima aponta para possível dano irreparável caso a Eagle reassumisse a gestão da SAF e conduzisse processos de forma prejudicial aos interesses da companhia. O juiz ainda argumenta que o Tribunal Arbitral não tem competência para modificar ou revogar decisões proferidas no processo de Recuperação Judicial, além de a decisão arbitral ter sido definitiva sem o devido contraditório.

Isso tudo faz com que a ida do tema ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) esteja suspensa. O encaminhamento havia sido determinado pelo Tribunal Arbitral.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Bento falha e titulo de “Campeão” do Al-Nassr fica pra depois

Publicados

em

Um gol contra do goleiro Bento nos acréscimos impediu o astro português Cristiano Ronaldo de erguer sua primeira taça da Liga Saudita nesta terça-feira (12), quando o Al-Nassr empatou em 1 a 1 com o vice-líder Al-Hilal.

Os torcedores do time da casa, que cobriram as arquibancadas de amarelo, estavam a poucos segundos de comemorar a conquista do campeonato saudita quando o brasileiro não conseguiu segurar uma bola lançada da lateral, deixando-a escapar para dentro do próprio gol no oitavo minuto dos acréscimos.

O Al-Nassr, com apenas mais uma partida a disputar nesta temporada, se mantém cinco pontos à frente do Al-Hilal, que disputou um jogo a menos.

A equipe de CR7 pode garantir o título quando enfrentar o Damac na próxima semana.

Cristiano Ronaldo, de 41 anos, ainda não conquistou nenhum troféu desde que assinou um contrato lucrativo na Arábia Saudita em 2023, uma mudança que despertou interesse no futebol do país e inspirou uma onda de contratações de grandes nomes, incluindo Neymar (agora no Santos) e Karim Benzema, do Al-Hilal.

Leia Também:  “Dutrinha” volta a receber público no jogo entre Dom Bosco x Cacerense e Mato-grossense Sub-17

Apesar da frustração, o Camisa 7 usou as redes sociais para mandar uma mensagem de incentivo aos torcedores do Al Nassr e lembrar que a equipe segue dependendo apenas de si para conquistar o campeonato.

O sonho está perto. Cabeças para cima, temos mais um passo para dar! Obrigado a todos pelo apoio fantástico nesta noite!“, escreveu Cristiano Ronaldo em publicação no Instagram.

Com o empate, o Al Nassr segue na disputa pelo título e agora aguarda o resultado do Al Hilal na penúltima rodada. Mesmo que o rival vença, a equipe de Cristiano Ronaldo precisará apenas derrotar o Damac na última rodada para confirmar a conquista do Campeonato Saudita.

Além da reta final da liga nacional, o Al Nassr também pode conquistar outro troféu neste fim de semana, quando disputa a final da Liga dos Campeões Asiática 2 contra o Gamba Osaka.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA