ESPORTES
Cuiabá faz história e irá jogar Série B em 2019
Em partida disputada no Estádio Florestão, em Rio Branco no Estado Acre (AC). O Cuiabá Esporte Clube havia vencido o jogo de ida por 2 x 0, que foi disputado na semana passada na Arena Pantanal, o Cuiabá confirmou sua vaga. Alê e Bruno Sávio marcaram os gols do time de Mato Grosso, que abriu 2 x 0, e depois levou o empate com gols de Rafael Barros e Diego. O Atlético precisava vencer por três gols de diferença.
Com isso, o time do Cuiabá disputará pela primeira vez em sua história a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Nesta noite de segunda-feira, a equipe mato-grossense empatou com o Atlético Acreano, por 2 x 2, no jogo de volta das quartas de final da Série C. Além de conquistar o acesso, é semifinalista e segue vivo na briga pelo título da terceira divisão nacional.
Primeiro tempo de jogo
O jogo começou com os times do Dourado e do Galo Carijó estudando o jogo, e as equipes não ariscavam muito, mas com uma pressão forte por parte do Atlético Acreano no campo de ataques do Cuiabá que mantinha tranquilidade quando da posse de bola.
Segundo tempo
No segundo tempo de jogo, o time do Dourado começou com força total, e logo aos 2 minutos de jogo, em uma cobrança de escanteio, o jogador Alê chutou e bateu na zaga do Galo Carijó e fez, sem chances de defesa do goleiro Ruan, Cuiabá 1 x 0 no placar.
O time do Cuiabá chegou de perder varias oportunidades durante todo o segundo tempo de jogo, mas aos 28 minutos da partida final, o Dourado conseguir fazer 2 x 0 colocando as duas mãos na classificação com um belo gol de Bruno Sávio.
O time do Atlético Acreano não perdeu as esperanças e se lançou no ataque, querendo e precisando ganhar por 3 gols de diferença conseguiu fazer um gol aos 36 minutos da segunda etapa com o camisa 9 Rafael Bastos que acertou um belo chute fora da área.
O Galo Carijó ainda tinha esperança, e conseguiu empatar o jogo, assustando o time do Cuiabá, e fez em uma jogada de escanteio, quando o jogador Diego fez de cabeça deixando tudo igual no Estádio Florestão.
O Galo Carijó pressionava e quase marcou o terceiro. Rafael Tanque recebeu a bola dentro da área, mas na hora da finalização foi abafado pelo goleiro Victor, que desviou para escanteio. O Atlético Acreano seguiu em cima, mas o Dourado se segurou como podia para garantir a classificação e o acesso inédito à segunda divisão nacional.
A classificação do time do Mato Grosso definiu também os dois confrontos semifinais. O Cuiabá vai enfrentar o Botafogo/SP, que eliminou o Botafogo/PB. O primeiro confronto será na Arena Pantanal e o segundo em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz.
O outro duelo que valerá vaga na decisão será entre Bragantino e Operário/PR, com o time paulista disputando o primeiro jogo em casa. Os confrontos dessa nova fase devem ser disputados já no próximo final de semana, mas os locais, datas e horários ainda precisam ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira.
FICHA TÉCNICA
Atlético Acreano-AC 2 × 2 Cuiabá
Local: Estádio Florestão – Rio Branco do Estado do Acre (AC)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo (SP)
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa e Alex Ang Ribeiro também de São Paulo (SP)
Cartões Amarelos: Atlético Acreano-AC: Rafael Tanque – Cuiabá: Escobar e Alê
Gols: Ale, aos 2 minutos, Bruno Sávio, aos 28, Rafael Barros, aos 36 e Diego, aos 42 minutos, todos do segundo tempo.
Renda: Não divulgado
Publico: Não divulgado
Atletico Acreano: Ruan; Matheus (Rafael Tanque), João Marcus, Diego e Alfredo (Douglas); Leandro, Tauã (Igor), Kássio e Eduardo; Rafael Barros e Jeferson.
– Técnico: Álvaro Miguéis
Cuiabá: Victor Souza;, Ednei, Edson Borges e Danilo Silva; Escobar, Alê, Marino e Eduardo Ramos (Marcão); João Carlos (Jenison), Bruno Sávio (Adriano Pardal) e Jean.
– Técnico: Itamar Schülle
ESPORTES
Seleção do Irã é expulsa dos EUA
A participação do Irã na Copa do Mundo ganhou mais um capítulo turbulento na madrugada desta terça-feira (16). Desta vez, autoridades americanas retiveram o capitão Mehdi Taremi e o auxiliar Saeid Alhouei no aeroporto de Los Angeles por “problemas de documentação”. Após a estreia iraniana no Mundial, no empate com a Nova Zelândia, a delegação recebeu uma ordem expressa das autoridades americanas para deixar o país o mais rápido possível.
Os dois membros da delegação passaram por procedimentos adicionais de verificação migratória após desembarcarem no país. Embora as autoridades tenham liberado ambos posteriormente, o caso gerou preocupação dentro da Federação Iraniana e aumentou a tensão em torno da presença do país na Copa. As informações são das agências iranianas de notícias Isna e Fars.
Além dos problemas enfrentados pela delegação, o Irã ainda busca uma solução para a situação do atacante Mehdi Torabi. O jogador recebeu autorização para apenas uma entrada nos EUA. Agora, a federação iraniana tenta obter um visto de múltiplas entradas que lhe permita disputar o restante da Copa do Mundo.
Os EUA haviam concedido permissão para que a delegação iraniana dormisse em Los Angeles antes de seguir viagem, mas os planos teriam mudados em cima da hora.

Em declaração às agências iranianas de notícias, Mehdi Taremi, um dos jogadores mais experientes da seleção, cobrou uma atitude imediata da Fifa sobre o caso.
“Não é bom para a gente e nem para o futebol. Em uma Copa você tem que se preparar bem, há muito estresse. Mas não estamos recebendo este apoio. A Fifa precisa nos ajudar mais do que isso”, afirmou.
Guerra diplomática
Nas últimas semanas, a Seleção Iraniana já enfrentou dificuldades para obter vistos, precisou transferir sua base de preparação dos Estados Unidos para o México e viu parte de sua delegação ter a entrada negada pelas autoridades americanas.
Enquanto isso, dirigentes iranianos acusam os EUA de adotar medidas discriminatórias contra o país durante a realização do torneio. Por outro lado, o governo americano sustenta que concedeu as autorizações necessárias para que a seleção participe normalmente da competição.
O Irã disputará os dois compromissos restantes da fase de grupos em território americano. Primeiro, a equipe enfrentará a Bélgica, no sábado (21), em Los Angeles. Na sequência, viajará para Seattle, onde medirá forças com o Egito em 27 de junho.
-
Artigos6 dias atrásO “menino” Neymar
-
ESPORTES6 dias atrásCuiabá vence e amplia crise na Ponte Preta
-
Artigos4 dias atrásA IGREJA E O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
-
Artigos3 dias atrásAmor e proteção previdenciária: os riscos da informalidade afetiva
-
Artigos3 dias atrásCanetas para emagrecimento podem ajudar a reduzir o risco de câncer?
-
Artigos3 dias atrásA simplificação que complica
-
ESPORTES4 dias atrásTrês cerimônias de abertura com espetáculo multicultural no México
-
Artigos5 dias atrásMenopausa: quem disse que namorar tem prazo de validade?




Você precisa estar logado para postar um comentário Login