10ª ETAPA DO CIRCUITO DE TÊNIS

Copa Gotardo Pneus Open de Tênis começou nesta segunda em Cuiabá

Publicados

em

A 1ª edição da Copa Gotardo Pneus Open de Tênis teve seu inicio nesta segunda-feira (11), com 42 partidas nesse primeiro dia, e continuará até o próximo domingo (17), quando ocorrem as finais no período da manhã, e será realizado nas sete quadras de saibro do Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT. Com a participação total de 294 inscrições em 14 categorias.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, a Copa Gotardo Pneus Open de Tênis é a 10ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021.

E a competição se encaminha para a reta final, tendo apenas outros dois torneios abertos e um torneio fechado, o Master, para arrematar o ano e definir os campeões gerais do ranking de cada categoria.

O Circuito Mato-grossense de Tênis prova a força do tênis. Mesmo após tantas restrições de liberdade impostas pela covid-19, a competição retorna com ampla participação de tenistas e clubes e academias. E a Copa Gotardo Pneus será o último torneio aberto do ano na capital. Os outros dois torneios abertos serão no interior, em Sorriso e Primavera do Leste. Depois o torneio fechado, o Master“, conta o presidente, Rivaldo Barbosa.

O Clube Monte Líbano estará aberto, com entrada gratuita, para o público interessado em assistir os jogos, que ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 17 às 23 horas, no sábado, das 7 às 11h e das 16 às 23h, e no domingo, das 7 às 12h. E o clube localiza-se na Avenida República do Líbano, número 2, no bairro Despraiado, nas proximidades da rodoviária, em Cuiabá.

Curiosidade

Livas Eduardo Damazio, o “Dudu Cuiabano”, de 11 anos de idade, se consagrou Campeão no Torneio Gaspar, com pontuação (G1+) válida para o ranking nacional infanto-juvenil da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), nesse ultimo domingo (10), nas quadras do Guarani Esporte Clube, em Blumenau (SC).

Dudu Cuiabano começou como cabeça de chave na 1ª rodada, depois venceu Ingo Fischer Neto por parciais de 6/3 e 6/2 na 2ª rodada, em seguida superou Carlos Lino por 7/5, 2/6 e 13/11 nas oitavas, então surpreendeu o experiente Henrique Vialle por 6/1 e 6/4 nas quartas, e, daí em diante, só deu Dudu. Superou Gabriel Schmitz por 6/1 e 6/0 nas semifinais e conquistou o título ao ganhar de Gabriel Deschamps por 6/1 e 6/0 na final.

Próximos Torneios

O período de inscrições fica aberto na semana anterior à data de início.

11ª Etapa (open) – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa (open) – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) gere a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. Com sede, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerência de Comunicação: (65)99611-8288 (WhatsApp)
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campeonato Carioca volta no dia 10 de julho com público
Propaganda

ESPORTES

Dutrinha passará a contar com placar eletrônico em LED

Publicados

em

A reforma e reestruturação realizada pela gestão Emanuel Pinheiro no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do Pregão Eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na Administração Pública.

Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o Estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado, “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal Estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Veja nos anexos abaixo o edital e o aviso de abertura licitação

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143124

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143125

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nota MT distribui R$ 550 mil em prêmios
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA