JOGOS ESTUDANTIS

Competição escolar realizada pela Secel segue até domingo

Publicados

em

As modalidades de basquete e vôlei nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses começaram a ser disputadas nesta quinta-feira (14) em Nova Mutum, município a 240 km da capital. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município-sede, a competição escolar reúne seleções municipais de todo o Estado, com equipes formadas por estudantes de 15 a 17 anos.

Sem presença de público, a abertura oficial, que ocorreu na noite desta quinta-feira, contou com a participação de autoridades militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e dos representantes de Nova Mutum, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Toshio Takagui, e o secretário de Gabinete, Edinaldo Nogueira.

A solenidade foi acompanhada também pelos representantes da Secel, o superintendente de Desporto Escolar, Marcelo Cruz, e o coordenador de Eventos Esportivos, Adriano Augusto, além das equipes que disputaram as primeiras partidas dos Jogos Estudantis.

Estamos muito felizes em voltar a sediar a competição estadual. É um evento que movimenta não só a nossa cidade, mas também os demais municípios envolvidos. Contamos com a parceria e o suporte da equipe da Secel para sua realização e está tudo correndo muito bem, desde a abertura, com bons jogos, equipe de arbitragem eficiente, e seguindo os protocolos de prevenção à Covid. Todo o esforço é válido porque sabemos da importância para a vida desses jovens a participação nos jogos estudantis”, destaca o secretário municipal de Esporte e Lazer de Nova Mutum.

Pelo título estadual de basquete, competem 14 equipes masculinas e 8 femininas. No vôlei, são 17 times masculinos e 14 femininos disputando o título de campeão. Ao todo, 22 municípios mato-grossenses inscreveram seleções estudantis na competição.

Participam dessa etapa dos Jogos os municípios de Alto Garças, Água Boa, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Colíder, Cuiabá, Ipiranga do Norte, Jaciara, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Mutum, Pedra Preta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Querência, Ribeirãozinho, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

As partidas são disputadas até domingo (17) em cinco praças esportivas em Nova Mutum: Ginásio Lauro Immich, no centro da cidade, ginásio do bairro Colina e quadras das escolas Lúcia Faccio Tasca, Rui Barbosa e 4 de Julho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fernando Marchiori pediu demissão do comando do Cuiabá
Propaganda

ESPORTES

Dourado perde para o Furacão e cai para a 16ª posição

Publicados

em

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Athletico (PR) fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo atrasado da 35ª rodada.

O gol da vitória foi marcado por Pedro Rocha, que praticamente confirmou a permanência do atual Campeão da Copa Sul-Americana na elite nacional e se afastou do Z-4, com 45 pontos somados. Já a equipe Auriverde aparece na 16ª posição, com 43 pontos.

O jogo

O Athletico ditou o ritmo do primeiro tempo na Arena da Baixada, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços, a equipe paranaense optou pelas jogadas aéreas e pelos chute de média distância, estratégia que quase surtiu efeito na cabeçadas de Pedro Henrique e em arremate de Nikão. Do outro lado, o Cuiabá assustou em duas tentativas de Jenison, a primeira foi para fora e a segunda parou no goleiro Santos.

Depois das conversas nos vestiários, o Furacão manteve o domínio das ações, mas dessa vez foi efetivo no ataque para construir o resultado. Antes da rede balançar em Curitiba, Erick e Nikão tiveram chances para o time da casa. Mas foi com Pedro Rocha que o Athletico balançou as redes.

Aos 12 minutos, após cruzamento na área, o goleiro do Dourado afastou parcialmente o perigo e, no rebote, o atacante apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a cadenciar o jogo e conseguiu segurar a vitória até o apito final.

Com o resultado, o Furacão subiu para a 12ª colocação, com 45 pontos, e agora encara o Palmeiras, na próxima segunda-feira e pode sacramentar o risco matematicamente.

A situação do Cuiabá, que parecia confortável há algumas rodadas, ganhou uma reviravolta. O Dourado caiu para a 16ª posição, com 43, três pontos à frente do Bahia, que abre o Z4. Na próxima partida, recebe o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Athletico 1 x 0 Cuiabá

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 03 de dezembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Éder Alexandre (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols marcados: Pedro Rocha (1-0) (12’/2T)
Cartões amarelos: Nico González, Fernando Canesin (Athletico), Walter, Marllon, João Lucas, Rafael Gava, Clayson, Elton (Cuiabá)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli – intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin 26’/2T) e Abner Vinícius; Terans (Pedrinho 35’/2T), Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo 35’/2T).

– Técnico: Alberto Valentim.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia 40’/2T), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima 21’/2T) e Pepê (Cabrera 17’/2T); Max (Clayson 18’/2T), Felipe Marques e Jenison (Élton 18’/2T).

– Técnico: Jorginho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mixto perde para o Dom Bosco e se complica
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA