SEGURANÇA NAS RUAS

Em 20 dias de “Operação Fim de Ano” Polícia Militar prende 1,8 mil pessoas

Publicados

em

A “Operação Fim de Ano” da Polícia Militar apreendeu, em 20 dias, 66 armas de fogo e 92 quilos de entorpecentes. Cerca de 1,8 mil pessoas foram conduzidas à Delegacia, sendo 630 delas presas em flagrante. O balanço é referente à primeira fase do reforço policial, iniciada no dia 1º de dezembro até a última quarta-feira (22), que está garantindo a segurança da população em todo o estado neste mês, que é marcado pelas celebrações do Natal e Ano Novo.

Em decorrência das tradicionais compras de Natal e Ano Novo, a Polícia Militar empregou mais policiais militares para atuarem nas áreas onde há maior movimentação de pessoas e circulação de dinheiro e também nos bairros onde as estatísticas criminais apontam maior vulnerabilidade em se tratando de criminalidade.

Do 1º de dezembro até quarta-feira 22, os policiais registraram 3.164 boletins de ocorrências em Mato Grosso, sendo 238 boletins relacionados aos crimes de tráfico e uso ilícito de entorpecentes. Cerca de 630 pessoas foram presas em flagrante, desse total, 84 estavam foragidos da Justiça e foram recapturados pela PM.

Leia Também:  Bazar da Assembleia Social começa na segunda-feira

Na Capital e no interior, as ações contabilizam 90 veículos furtados ou roubados, que foram localizados e recuperados pelas equipes de policiais militares. Mais de 92 quilos de drogas entre maconha, pasta base de cocaína, cocaína pura, dentre outras substâncias, foram apreendidas. Foram retiradas de circulação 81 armas, sendo 66 armas de fogo e as demais simulacros.

A PM lançou também a segunda fase da Operação Fim de Ano, que segue até a terceira fase, encerrada no dia 03 de janeiro de 2022. A Operação Fim de Ano está mobilizando diariamente 1,5 mil policiais militares em todo estado, totalizando mais de 4 mil policiais nas ruas para reforçar o policiamento ostensivo neste fim de ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  Na primeira semana de cumprimento do Decreto Estadual PM dispersou 1.880 aglomerações

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA