ESPORTES

Jogador do Inter Valdívia inaugura escolinha em Jaciara

Publicados

em

 

O meia-atacante Wanderson Ferreira de Oliveira conhecido por todos como Valdívia, guri que saiu da cidade de Jaciara/MT para brilhar no time do Internacional de Porto Alegre (RS) e está se destacando na Copa Libertadores da América 2015, voltou a cidade para retribuir um pouco do sucesso que a carreira esportiva está proporcionando. 

Escolinha-do-Valdivia1xO atleta inaugurou, na ultima sexta feira (19), a Escolinha do Valdívia, que atende 110 meninos e tem a proposta de revelar novos craques para o futebol brasileiro e por que não, mundial. 

Valdívia afirma que decidiu investir na escolinha porque cresceu jogando bola nas ruas de Jaciara, sonhando em ser profissional. Agora que se tornou referência, quer apoiar a ascensão de outros garotos no futebol. “A oportunidade está dada. Agora, depende deles. Assinei o projeto para dar força a gurizada de Jaciara e região. Nasci aqui e amo essa cidade”, declarou o jogador do Inter. 

A Escolinha do Valdívia está sob cordenação do irmão mais velho, Adriano, que era lateral-direito até dezembro do ano passado. O rapaz decidiu encerrar a carreira prematuramente para tocar o projeto social. “Estamos com 110 garotos, mas queremos chegar a 500 ou mais. Revelar craques como o Valdívia. Jaciara vai ser orgulhar deste trabalho”, projeta.

Valdívia posa com irmão Adriano e amigos de infância em Jaciara durante evento de inauguração 

Segundo Adriano, por enquanto dois profissionais coordenam os treinos da gurizada que dispõem de toda a infraestrutura necessária e acontecem no bairro Nova Jaciara, na área central. Entretanto, o número será ampliado quando da demanda crescer. “A notícia boa é que o Jair Peixoto, empresário do Valdívia, está de olho no desempenho dos atletas. Boas oportunidades podem surgir”, aponta o coordenador. 

Apesar de ser gremista fanático, o deputado estadual Max Russi (PSB) é um entusiasta do projeto social. O parlamentar acompanhou a inauguração oficial e disse que a iniciativa merece o apoio de toda sociedade. “É importante que os meninos saiam das ruas e se dediquem a algo saudável como o esporte. Quero ver outros fazendo sucesso como o Valdívia”, concluiu. 

Após a inauguração, Valdívia aproveitou para rever amigos de infância e passar o tempo com a família. O pai Chiquinho e a mãe Dinéia sempre foram incentivadores da carreira no futebol. O irmão do meio, André, também é jogador profissional. 

Passada a visita a Jaciara, Valdívia se apresenta ao Inter, em Porto Alegre. A expectativa da torcida é que o craque seja escalado pelo técnico Diego Aguirre para enfrentar o Santos, no domingo (28), pelo Brasileirão. -(Jacques Gosch)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  COT do Pari; Cuiabá Arsenal está cada vez mais próximo de conseguir cessão

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

COT do Pari; Cuiabá Arsenal está cada vez mais próximo de conseguir cessão

Publicados

em

As conversas que já ocorrem desde 2019, chegaram em uma fase mais avançada com a Secretária de Infraestrutura. Para o encontro com o secretário adjunto de obras especiais da SINFRA, Isaac Nascimento Filho, foi levado uma apresentação de sustentabilidade para que ela possa ser apresentada ao Governador. Além disso, o time está reunindo mais de sessenta cartas de instituições nacionais e internacionais que apoiam a iniciativa.

No Brasil, a reconstrução do COT junto a um time de futebol americano será algo inovador e pioneiro, e para o Cuiabá Arsenal, o local irá além de um espaço para treinos e eventos esportivos, podendo tornar-se uma potência esportiva, econômica e referência em cidadania. A equipe acredita que, com o projeto ocorrerá a promoção social, atendendo as necessidades presentes e ainda ampliando as oportunidades para futuras gerações.

De início, a equipe propõe a limpeza geral, reconstrução do campo, iluminação e isolamento das áreas que oferecem risco. Após isso, os trabalhos serão tomados por setores. De modo que, mesmo sem a finalização total da reforma, o COT possa ser utilizado por partes, observando sempre os critérios de segurança.

Conforme informações da SINFRA, eles estão realizando trabalhos para retomada da obra. Atualmente, já foi solicitada uma limpeza no local e também será realizada nas próximas semanas uma licitação para a construção do muro, reinstalação da energia e adição de segurança no local.

O COT

Construído inicialmente para ser o maior estádio de Várzea Grande, o COT do Pari teve seu projeto mudado até a Copa do Mundo de 2014, mas não foi finalizado. Atualmente seu valo chega a R$ 31,7 milhões, sendo R$ 21 milhões já pagos à construtora. O Cuiabá Arsenal pretende analisar e readequar o projeto com objetivo de que seja um centro de treinamento e arena completamente funcional.

O CUIABÁ ARSENAL

O Cuiabá Arsenal é uma associação sem fins lucrativos, que além de declarada de utilidade pública pelo município de Cuiabá pela Lei 6.049/2016 e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela Lei 10.921/2019, pelos seus trabalhos na área social e desportiva já realizados, possui forte atuação social em Várzea Grande-MT.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ação e Grêmio na 1ª Divisão de 2021
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA