ESPORTES

Jogador do Cuiabá Arsenal é destaque nos EUA

Publicados

em

Cases de sucesso não faltam na equipe do Cuiabá Arsenal. Desta vez, a notícia vem da escola Saint Thomas More, nos Estados Unidos, onde estuda e joga o center Daniel Borges Gomes da Rosa, de 18 anos. Ele, que entrou para a equipe de Futebol Americano de Cuiabá em 2012, durante um try out, hoje é um dos principais talentos na equipe do colégio. Na última temporada, o jovem recebeu o prêmio de Sportsmanship Award, que é dado ao estudante que representa o comportamento ideal dentro e fora de campo. 

jogadorArsenalAlém de jogador destaque, Borges é exemplo em sala de aula. Ele ainda está no terceiro ano do high school e já recebeu propostas de cinco universidades da região para continuar os estudos e jogar nos EUA. "Ainda estou definindo onde quero estudar, vou aproveitar as oportunidades. No entanto, sempre serei grato ao Arsenal e estarei disposto a apoiar a equipe no que for preciso. Quem sabe possa voltar e ensinar um pouco do que aprendi". 

Além dele, outros dois atletas que foram destaque no Arsenal seguem os estudos fora do país. São eles, Wesley Jardim e Luis Constantino. No início deste mês, o capitão da defesa da equipe, Andrei Vargas (Bio) foi contratado para atuar profissionalmente pelo Flórida Marine Raiders. 

Para o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Ribeiro, o desempenho dos atletas de Mato Grosso se deve ao amor pelo esporte. "Desde que o jogador começa na equipe ele percebe a dedicação e a paixão dos companheiros de campo e da comissão técnica. Ele entende que o FA vai além de um jogo, pois depende de superação, vontade, garra e dedicação. Os que vivem essas ideias abrem portas". Segundo ele, estar entre as melhores equipes do Brasil e poder exportar talentos, como estes, para o país do futebol americano é de grande orgulho para a equipe. "Esta nova leva de atletas renova a esperança de termos mais jogadores fora do país conquistando oportunidades e melhorando de vida". 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá contrata diretor-executivo e mira acesso para série B

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Dourado perde para o Furacão e cai para a 16ª posição

Publicados

em

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Athletico (PR) fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo atrasado da 35ª rodada.

O gol da vitória foi marcado por Pedro Rocha, que praticamente confirmou a permanência do atual Campeão da Copa Sul-Americana na elite nacional e se afastou do Z-4, com 45 pontos somados. Já a equipe Auriverde aparece na 16ª posição, com 43 pontos.

O jogo

O Athletico ditou o ritmo do primeiro tempo na Arena da Baixada, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços, a equipe paranaense optou pelas jogadas aéreas e pelos chute de média distância, estratégia que quase surtiu efeito na cabeçadas de Pedro Henrique e em arremate de Nikão. Do outro lado, o Cuiabá assustou em duas tentativas de Jenison, a primeira foi para fora e a segunda parou no goleiro Santos.

Depois das conversas nos vestiários, o Furacão manteve o domínio das ações, mas dessa vez foi efetivo no ataque para construir o resultado. Antes da rede balançar em Curitiba, Erick e Nikão tiveram chances para o time da casa. Mas foi com Pedro Rocha que o Athletico balançou as redes.

Aos 12 minutos, após cruzamento na área, o goleiro do Dourado afastou parcialmente o perigo e, no rebote, o atacante apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a cadenciar o jogo e conseguiu segurar a vitória até o apito final.

Com o resultado, o Furacão subiu para a 12ª colocação, com 45 pontos, e agora encara o Palmeiras, na próxima segunda-feira e pode sacramentar o risco matematicamente.

A situação do Cuiabá, que parecia confortável há algumas rodadas, ganhou uma reviravolta. O Dourado caiu para a 16ª posição, com 43, três pontos à frente do Bahia, que abre o Z4. Na próxima partida, recebe o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Athletico 1 x 0 Cuiabá

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 03 de dezembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Éder Alexandre (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols marcados: Pedro Rocha (1-0) (12’/2T)
Cartões amarelos: Nico González, Fernando Canesin (Athletico), Walter, Marllon, João Lucas, Rafael Gava, Clayson, Elton (Cuiabá)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli – intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin 26’/2T) e Abner Vinícius; Terans (Pedrinho 35’/2T), Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo 35’/2T).

– Técnico: Alberto Valentim.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia 40’/2T), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima 21’/2T) e Pepê (Cabrera 17’/2T); Max (Clayson 18’/2T), Felipe Marques e Jenison (Élton 18’/2T).

– Técnico: Jorginho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá recebe o Vila Nova na Arena Pantanal
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA