Search
Close this search box.

DUPLA NA LIDERANÇA

Irmãs conquistam 3ª Classe na Copa Sorpan de Tênis e lideram ranking

Publicados

em

Ana Clara Garcia Dal Maso, 12 anos de idade, supera a irmã mais nova, Olívia Garcia Dal Maso, de 11 anos, por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 7/5 na final da 3ª Classe da Copa Sorpan de Tênis, válida como 9ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, iniciada dia 20 e encerrada nesse domingo (26), na academia Tennis Company, em Cuiabá-MT. E o paulista, Laelson Rodrigues, de 22 anos, vindo de Ribeirão Preto-SP, consagra-se Campeão na 1ª Classe Pro.

Começamos a praticar tênis cerca de quatro anos atrás. Nós treinamos juntas desde sempre, mas na hora do jogo não tem esse negócio de irmã. O primeiro set foi mais tranquilo, mas cansei no segundo set e minha irmã quase virou. Eu estou na quarta posição do ranking, devo subir com os pontos dessa vitória e espero estar melhor posicionada quando fechar o ano. Ou pelo menos fechar entre os cinco com mais pontos“, diz a irmã mais velha, Ana Clara Dal Maso.

Após a próxima atualização do ranking, com os pontos gerados na Copa Sorpan de Tênis, Ana Clara subirá da quarta à terceira posição e Olívia, atualmente empatada, com Karina Rosa Abreu, 15 anos, na primeira posição, ficará isolada na liderança. E, de acordo com o calendário da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), restam mais três torneios abertos para fechar 2021 e, depois, o torneio fechado Master, só para os oito melhor ranqueados de cada categoria.

Nós tínhamos 7 e 8 anos quando começamos a praticar tênis. Começamos nas categorias do infanto-juvenil e depois passamos para as classes adultas. Há uma quantidade maior de jogadores nas classes e por isso é mais difícil de vencer. E, neste ano, nós começamos a vencer os torneios. Eu acho muito divertido jogar tênis, temos ótimas companhias e as competições são muito legais. A gente pode treinar, jogar ao máximo e ver o quanto melhorou, disse a irmã mais nova, Olívia Dal Maso.

Durante a partida das irmãs, na final da 3ª Classe Feminina, na Copa Sorpan, os pais delas, Geovana Garcia Dal Maso, servidora pública estadual, e Adalberto Luís Dal Maso, empresário, estavam presentes, assistiram a cada lance e ainda fizeram transmissão ao vivo via redes sociais. E, segundo a mãe das pequenas campeãs, a transmissão permite ao restante da família assistir e, especialmente nesta partida, as meninas foram assistidas pela vovó de 97 anos.

Elas se tornaram mais disciplinadas com o tênis, mais persistentes e passaram a controlar melhor as pequenas frustrações. Como elas possuem uma diferença de idade muito pequena, apenas um ano, sempre foram muito grudadas. Fazem de tudo juntas e torcem uma pela outra. E o tênis é algo para a vida delas, não é apenas para agora, é para a construção delas. A Ana Clara quer ser médica e a Olívia quer ser tenista profissional, mas o importante é a vida saudável levada em companhia do tênis, avalia a mãe, Geovana Garcia Dal Maso.

Classe Profissional

Laelson Rodrigues, 22 anos, de Ribeirão Preto (SP), venceu Giovanni Duarte, 17 anos, de Cuiabá, por dois sets a zero e parciais de duplo 6/0 (bicicletinha) na final da 1ª Classe Pro da Copa Sorpan. Esse resultado mantém Laelson na segunda posição do ranking estadual, mas aproxima-o do líder, Richard Gama, que está isolado na primeira posição. E o Campeão parte para Future no Egito.

Quem vê o placar pensa que o adversário estava num nível muito abaixo, mas essa não é a questão. Apenas consegui aproveitar melhor os pontos importantes do jogo. Com isso, o placar cresceu e o oponente baixou a intensidade, enquanto eu aumentava a minha. Agora embarco, nesta quarta, para jogar uma sequência de sete torneios nível Future no Egito (África), conta Laelson Rodrigues.

Próximos Torneios

O período de inscrições abre na semana anterior à data de início de cada torneio.

Leia Também:  Por conta do coronavírus, 62 pessoas foram demitidas pelo Flamengo

10ª Etapa (open) – 11 a 17.10, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;
11ª Etapa (open) – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa (open) – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) desenvolve, regulamenta e promove a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. E possui sede localizada, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT.

Contato

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerência de Comunicação: (65)99611-8288 (WhatsApp)
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

Propaganda

ESPORTES

Flamengo conhece adversário nas quartas da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo já conhece o adversário que enfrentará nas quartas de final da Copa Libertadores. O Independiente del Valle confirmou sua classificação nesta terça-feira (25), ao superar o Tolima no confronto pelas oitavas de final. Com a definição da equipe equatoriana, o Rubro-Negro passa a concentrar suas atenções na próxima fase da principal competição de clubes da América do Sul, em busca de uma vaga entre os quatro melhores do torneio.

A classificação do Independiente del Valle foi construída com autoridade ao longo dos dois jogos contra o Tolima. Na primeira partida, disputada fora de casa, a equipe equatoriana venceu por 1 a 0 e levou vantagem para o confronto decisivo. No segundo duelo, novamente conseguiu se impor diante do adversário e venceu por 3 a 1, resultado que confirmou sua passagem para a fase seguinte da competição continental.

Com os dois triunfos, o Independiente del Valle encerrou o confronto com uma vantagem de 4 a 1 no placar agregado. O resultado garantiu a classificação dos equatorianos e definiu o encontro com o Flamengo nas quartas de final. A equipe comandada pelo clube equatoriano agora terá pela frente um dos principais representantes brasileiros na competição, em uma disputa que colocará frente a frente dois times com histórico recente de confrontos no futebol sul-americano.

O Flamengo, por sua vez, aguardava desde a semana passada a definição de seu próximo adversário. O clube carioca havia assegurado sua presença nas quartas de final depois de eliminar o Cruzeiro nas oitavas. Com a classificação do Independiente del Valle, o caminho rubro-negro na Libertadores está definido para a próxima etapa, e a equipe terá dois compromissos para tentar avançar à semifinal do torneio.

Leia Também:  FMF é contra Governo cobrar aluguel da Arena Pantanal

Os confrontos entre Flamengo e Independiente del Valle serão disputados em dois jogos, seguindo o formato estabelecido para as quartas de final da Libertadores. A Conmebol ainda deverá confirmar oficialmente as datas e os horários das partidas.

A programação-base indicada para a competição estabelece os jogos de ida para 9 de setembro e os duelos de volta para a semana seguinte, em 16 de setembro.

A definição do mando de campo representa um fator importante para o Flamengo no confronto. O clube brasileiro terminou a fase de grupos com a melhor campanha entre os participantes e, por esse motivo, conquistou o direito de disputar o segundo jogo das quartas de final em seu próprio estádio. A vantagem não garante a classificação, mas permite ao Rubro-Negro encerrar a série diante de sua torcida, em uma partida que poderá definir o futuro da equipe na competição.

Dessa maneira, o primeiro encontro será realizado no Equador, onde o Independiente del Valle terá a oportunidade de iniciar a disputa diante de seus torcedores. O Flamengo, entretanto, terá a possibilidade de administrar o resultado do primeiro compromisso pensando na partida decisiva.

A estratégia de cada equipe poderá ser influenciada pelo desempenho no jogo de ida, especialmente porque qualquer vantagem conquistada na primeira partida poderá ganhar peso na definição do confronto.

O segundo duelo terá o Maracanã como palco da decisão. O estádio, tradicionalmente associado às grandes partidas do Flamengo, receberá o jogo de volta das quartas de final. A equipe carioca contará com o apoio de sua torcida para tentar confirmar a vantagem obtida com a melhor campanha na fase de grupos e avançar à semifinal. O resultado, contudo, dependerá exclusivamente do desempenho apresentado pelas duas equipes nos 180 minutos do confronto.

Leia Também:  Dourado entra em campo contra o Lanús (ARG) nesta quarta-feira

A disputa também representa um novo capítulo na trajetória recente do Flamengo em competições continentais. Depois de superar o Cruzeiro nas oitavas de final, o clube terá pela frente um adversário que demonstrou força ao eliminar o Tolima com duas vitórias.

Para o Independiente del Valle, o confronto será a oportunidade de avançar ainda mais na Libertadores e consolidar sua presença entre os principais clubes do futebol sul-americano. Para o Flamengo, o objetivo será transformar a vantagem de decidir em casa em um elemento decisivo na busca pelo título.

Com a classificação do Independiente del Valle, portanto, estão definidos o adversário e a ordem dos mandos de campo do confronto. O Flamengo fará o primeiro jogo como visitante e decidirá a vaga no Maracanã, diante de sua torcida. Resta à Conmebol oficializar os horários e confirmar a programação definitiva das partidas.

Até lá, os dois clubes terão de preparar suas equipes para uma série que promete reunir pressão, estratégia e alto nível de competitividade na luta por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores.

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA