COPA SUL-AMERICANA 2024
Dourado entra em campo contra o Lanús (ARG) nesta quarta-feira
Começa oficialmente nesta quarta-feira a Copa Sudamericana 2024 para Cuiabá e Lanús. A partida acontecerá no Estadio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal às 19 horas pela estreia do Grupo G da competição.
Cuiabá em boa fase
A equipe do Dourado começou o ano de 2024 com o pé direito. Ao todo são 18 jogos invicto sendo 7 vitórias nos últimos 7 jogos. O time comandado por Luiz Fernando Lubel deverá ir com o que tem de melhor para enfrentar os argentinos.
Seus únicos desfalques serão Lucas Fernandes, meio campista, com edema muscular na panturrilha direita e o lateral direito Matheus Alexandre que sentiu dores na região posterior da coxa direita durante confronto contra o União de Rondonópolis, no último sábado, pelo jogo de ia da final do Campeonato Mato-grossense de 2024. Em seu lugar, Luiz Fernando deve escalar Raylan, reserva imediato da posição.
Na história da Copa Sudamericana, o Cuiabá possui apenas duas participação. Em 2021, eliminado pela Chapecoense na segunda fase e em 2022 quando foi eliminado na fase de grupos. Em 2024, o Dourado, busca a classificação para o mata-mata da competição pela primeira vez desde que a fase de grupos foi criada na competição.

Visitante indigesto
Segundo colocado em seu grupo no campeonato argentino, o Lanús vem com uma sequência positiva como visitante. São quatro vitórias nos últimos quatro jogos atuando longe de seus domínios.
Finalista da Libertadores em 2017, a equipe argentina teve sua última participação também em 2022 quando foi eliminada nas oitavas de final para o Independente del Valle, campeão daquela edição.
Os ingressos estão sendo vendidos pelo Facepass por valores a partir de R$ 20. A preparação para o confronto foi encerrada na tarde desta terça-feira no CT Manoel Dresch.
DETALHES DA PARTIDA
Arbitragem
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
Quarto árbitro: Dilio Rodriguez
VAR: Fernando Vejar (Chile)
ESPORTES
Leonardo Storck conquista seu 1º ponto no ranking profissional da ATP
Uma terça-feira especial na carreira do jovem de 17 anos, Leonardo Storck, perdia por 5 a 3 no terceiro set, mas virou batalha e entrará no ranking mundial pela primeira vez em simples. O atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, semifinalista juvenil de Roland Garros e 23º do mundo no ranking júnior, marcou seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.
O atleta mato-grossense venceu a primeira partida do torneio M15 de São Paulo diante do também jovem peruano Nicolas Baena, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 4/6 7/5 após 2h20min . Storck perdia o terceiro set por 5 a 3, mas foi buscar a virada fazendo quatro games consecutivos.
“A ficha não caiu direito, meu primeiro ponto ATP, ainda mais jogando aqui no Brasil. Ainda mais jogando contra um amigo, nos conhecemos bastante, fazer esse grande jogo, ganhar 7 a 5 no terceiro set, ele sacando em 5 a 4, eu conseguindo buscar. A emoção está muito grande, mas é isso“, disse o tenista que comentou o que fez a diferença.
“Meus treinadores aqui, meus amigos. Ele sacou 5 a 4 pro jogo, eu tava do lado deles (amigos e treinadores da Rio Tennis), eles me ajudaram muito, falando acredita, acredita, eu abri 15/40 , ele salvou um break-point com uma bola a 700 por hora na paralela, mas continuei acreditando para sair com a vitória“.
“Foi uma vitória bem lutada, emocionante, vai gravado na história para mim. Cumpri uma meta na minha vida e agora é só aproveitar. Agora tenho outro jogo muito duro, é descansar e preparar para a próxima batalha“, finalizou.
Storck agora enfrentará nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Mateus Alves, cabeça de chave 2, e o brasileiro Francisco Damorim, duelo que acontece nesta quarta-feira. A partida de oitavas de final de Léo acontece na quinta-feira.
A Rio Tennis Academy tem parceria com a ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, a LIQUIDZ e a Granado.
-
Artigos6 dias atrás6a Jornada Mundial dos avós e das Pessoas Idosas 2026
-
Destaques6 dias atrásMato Grosso soma 7 mortes e TCU aponta falhas nacionais na fiscalização
-
Artigos6 dias atrásQuando a máscara cai
-
Política5 dias atrásArticulação de bastidores consolida Janaina Riva como vice na chapa governista?
-
ESPORTES6 dias atrásDenúncia de abandono de atleta da base do Cuiabá no Rio de Janeiro
-
Política6 dias atrásFaltando 73 dias das eleições, o que acontece nos bastidores da disputa em Mato Grosso?
-
Artigos4 dias atrásApesar do pessimismo, Geração Z ainda pode construir patrimônio com consciência financeira
-
ESPORTES5 dias atrásMixto Feminino aposta na força da torcida para iniciar reação decisiva contra o Palmeiras



