PRIMEIRA RODADA

Inscrições abertas para Copa Gotardo Pneus Open de Tênis

Publicados

em

A 1ª Copa Gotardo Pneus Open de Tênis ocorre na próxima semana, com início na segunda-feira (11), com primeira rodada prevista para as 17h, e término no outro domingo (17), no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e o período de inscrições continua aberto até esta sexta-feira (08). E cada primeira inscrição por tenista está no valor de R$ 100,00 e a segunda inscrição no valor de R $80,00.

A Copa Gotardo Pneus é chancelada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), que é a instituição responsável por administrar, promover, desenvolver e regulamentar o Tênis em Mato Grosso, e, portanto, válida como 10ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis. Bem como gera pontuação para o ranking estadual de Tênis e constitui os últimos três Opens (abertos) deste ano (2021).

O interessado em efetuar inscrições poderá fazê-lo por meio do site ou do app Tennis Integrado ou ainda pelo WhatsApp da FMTT (65-99925-5536). Além disso, poderá fazê-lo por contato direto com o Clube Monte Líbano. Contudo, o número de vagas é limitado pela capacidade técnica do clube-sede e, por causa disso, o tenista poderá ficar sem vaga em caso de grande procura de inscritos.

Posteriormente, após esse torneio e outros dois Opens, ao serem concluídas as 12 etapas Open (abertas) do ano, haverá o tradicional torneio fechado, chamado de Master, para encerrar e definir os campeões de 2021. E, desse Master, por ser fechado, participam apenas os 8 tenistas melhor ranqueados de cada uma das 13 categorias de Classe e mais os da Sênior, Infanto-Juvenil e Kids.

Sendo assim, os tenistas devem atentar-se para suas respectivas posições no ranking estadual (disponível no site da FMTT) e administrar suas pontuações visando garantir, nesse e nos próximos torneios Open, os pontos necessários para conquistar as vagas no grande torneio final, o Master 2021. E, dessa forma, competir para cravar seus nomes na história do ranking de Mato Grosso.

Principais do Ranking

1ª Classe Pro Richard Gama, Laelson Rodrigues e Robson Nunes são os três primeiros colocados, na ordem de citação, e seguidos por Emerson Gonçalves, Claudemir Pardim, Wesley Nunes, Marvin Spiering, Júlio Benegas, Kennedy Gregório e mais outros 26 tenistas.

1ª ClasseMário Uemura Meira lidera com chances de quebrar a sequência de títulos e tirar o pentacampeonato das mãos de Givanildo Almeida, o qual venceu o ranking estadual nos últimos quatro anos seguidos (2020, 2019, 2018 e 2017).

1ª Classe FemininaCarolina Beltramin, a atual campeã estadual e favorita para 2021, lidera com 700 pontos. Seguida por Maria do Carmo Mendes (campeã em 2015), Maralice Lopes (campeã 2016), Debora Lemes, Janaína Brasileiro, Lara Bela Frederico, Pietra Nunes, Danielle Storck e outras 32 tenistas. É, sem qualquer dúvida, o ano de maior nível competitivo da categoria.

Curiosidade

Bárbara Almeida, bicampeã do ranking na 1ª Classe Feminina (2017 e 2018), regressa ao Tênis após pausa para a maternidade. Ela era a favorita em 2019, quando abdicou da competição em prol do sonho de ser mamãe, e, agora, com sua pequena, Ária Chaves, um pouco maior, com 1 ano e seis meses, ela volta a competir e deve retornar para a liderança da categoria no próximo ano.

Me sinto muito bem, mesmo sem ainda ter desmamado minha filha. Sinto que é o momento de voltar às quadras. Agora nós duas estamos aptas a conciliar a maternidade com o esporte. Fisicamente preciso apenas pegar o ritmo. Decidi voltar agora para pegar tempo de bola, ritmo e sentir a pressão dos jogos e da competição. O objetivo é voltar aos poucos“, conta a bicampeã, Bárbara Almeida.

Próximos Torneios

O período de inscrições fica aberto na semana anterior à data de início.

11ª Etapa (open) – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa (open) – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa Master (close) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) gere a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. Com sede, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerência de Comunicação: (65)99611-8288 (WhatsApp)
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FPF suspendeu Campeonato Paulista por tempo indeterminado
Propaganda

ESPORTES

Dutrinha passará a contar com placar eletrônico em LED

Publicados

em

A reforma e reestruturação realizada pela gestão Emanuel Pinheiro no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, garante ao templo do futebol mato-grossense a instalação de um placar eletrônico em LED, que permitirá ao torcedor a visualização límpida de informações inerentes às partidas realizadas no local. O processo de aquisição do equipamento está em andamento e é efetuado por meio do Pregão Eletrônico 037/2021.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

A proposta vencedora do Pregão Eletrônico será aquela considerada a de menor preço do lote, seguindo os critérios fixados pela Lei Federal 8.666/93, que dispõe sobre as normas para licitações e contratos na Administração Pública.

Mediante a apresentação de documentos, a empresa deverá comprovar a capacidade técnica para execução do serviço, que terá que ser realizado em até 30 dias após assinatura da ordem de fornecimento.

É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o Estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

O Estádio Presidente Dutra, pertencente à Prefeitura de Cuiabá desde julho de 2011 e foi declarado, “Tombado como Patrimônio Histórico de Cuiabá-MT”, pela Lei Municipal 2.761 de 25/05/1990, de autoria do, na época, vereador Emanuel Pinheiro, como forma de preservá-lo. Entre 2010 e 2014 foi o principal Estádio de Mato Grosso devido a demolição do Estádio Verdão para dar lugar a atual Arena Pantanal.

Neste ano, o estádio chegou ser cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.

Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação. A reforma foi iniciada em 2019 e recebe o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, aplicado pela gestão Emanuel Pinheiro.

Veja nos anexos abaixo o edital e o aviso de abertura licitação

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143124

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=143125

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Luverdense quer sua primeira vitória contra o Araguaia
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA