Search
Close this search box.

ESTREIA MARCADA NESTA QUINTA

Brasil enfrenta a Alemanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Publicados

em

Chegou a hora da estreia dos atuais Campeões. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira masculina de futebol inicia a caminhada em busca da segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil enfrenta a Alemanha, às 8h30 (de Brasília, no Estádio Internacional de Yokohama.

Em busca do bicampeonato olímpico, a Seleção Brasileira vem de duas vitórias nos últimos amistosos. Desta vez, o time de André Jardine terá pela frente o adversário da final das Olimpíadas de 2016, e valorizou o histórico entre as duas decisões, afirmando tratar-se de um “clássico mundial”, e espera uma partida “decidida nos detalhes“.

É uma partida que tem uma história maravilhosa e é uma honra para todos nós poder fazer parte dessa história. O principal é poder coroar uma abertura de Jogos Olímpicos para a gente com um jogo dessa magnitude. A gente fica realmente muito honrado. Vai ser um dia além de desfrutar de um jogo, da gente realmente escrever mais uma pagina na história desse confronto e uma página que seja brasileira, comentou Jardine.

Questionado sobre a escalação para a estreia, Jardine reforçou que pensará na formação ideal levando em conta jogo a jogo.

Podemos, durante a competição, surpreender, encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Vamos realmente pensar jogo a jogo. Para esse jogo, a gente optou pra uma formação que vai nos dar bastante força na frente, que vai nos dar também um poder muito grande de marcação e entendemos que é a formação ideal para esse jogo contra a Alemanha.

A provável escalação do Brasil para o jogo contra a Alemanha deve ser: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Antony e Matheus Cunha.

A Seleção Olímpica está no mesmo grupo de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. Na última Olimpíada, no Rio de Janeiro, Brasil conseguiu o ouro no futebol masculino vencendo justamente os alemães em disputas de pênaltis.

Leia Também:  Flamengo não foi páreo para o Bayern de Munique
Propaganda

ESPORTES

Cacá tenta rasgar camisa do Bahia

Publicados

em

O Bahia derrotou o Vitória por 2 a 0 no O Estádio Manoel Barradas, também conhecido como Barradão, neste último domingo (23), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico Bavi. O triunfo do Bahia contra o Vitória por 2 a 0 terminou em confusão no Barradão na comemoração do segundo gol. Depois de marcar, Jean Lucas tirou a camisa e mostrou para a torcida organizada do Leão, gesto que foi suficiente para iniciar o tumulto no gramado. Alejo Véliz anotou o gol que abriu o marcador em Salvador.

Marinho pegou a camisa de Jean e a entregou para Cacá, capitão do Vitória, que tentou rasgá-la. O árbitro da partida, Raphael Claus, se aproximou do zagueiro e impediu a ação.

Após a derrota do Vitória, Marinho concedeu entrevista e alegou que o adversário desrespeitou a torcida rubro-negra presente no estádio. O atacante tratou a postura como inadmissível e condenou a atitude de Jean Lucas.

A briga teve início quando o meia Jean Lucas marcou o segundo gol tricolor e foi até a torcida do Vitória mostrar a camisa em tom de provocação. O atacante rubro-negro Marinho reagiu de imediato, arrancando a peça das mãos do adversário. Em seguida, o zagueiro Cacá tomou a camisa para si e tentou rasgá-la dentro de campo, enquanto um empurra-empurra entre atletas das duas equipes se espalhava pelo gramado.

Leia Também:  Mourinho quer Rodrygo fora do Real Madrid

O árbitro Raphael Klaus interveio para conter a confusão, tomou a camisa de volta e distribuiu três cartões amarelos. Cacá e Jean Lucas foram dois dos advertidos.

Jean Lucas e Marinho comentam cena inédita no Bavi

Após a derrota do Vitória, Marinho concedeu entrevista e alegou que o adversário desrespeitou a torcida rubro-negra presente no estádio. O atacante tratou a postura como inadmissível e condenou a atitude de Jean Lucas.

Uma coisa que eu tinha falado para ele foi que a gente tem que respeitar. Era torcida única. Se ele queria comemorar, tinha o banco de reservas dele para comemorar. Eu falei só para ele não faltar com respeito, e eu acho que foi desrespeitoso. A confusão faz parte, a única coisa que não vamos admitir é falta de respeito. Dentro de campo, não fomos o que o Vitória é em casa. A gente decepcionou nosso torcedor, que veio hoje e lotou. Não podemos perder da forma que foi, temos que lamentar muito. É inadmissível, mas temos que voltar a trabalhar e focar“, disse Marinho em entrevista pós-jogo.

O bate-boca resultou em cartões amarelos para Cacá e Jean Lucas. Após a partida, o meio-campista do Bahia afirmou que o futebol “está ficando chato”.

Não foi falta de respeito. Acho que o futebol está perdendo um pouco a graça. Antigamente os caras faziam várias comemorações, hoje em dia você não pode tirar uma camisa e mostrar para a torcida. Está ficando chato“, disse Jean Lucas em entrevista após a partida.

Bahia rompe série de empates e celebra vitória em jogo 200 de Rogério Ceni pelo clube

Com o triunfo em Salvador, o Bahia rompe a série incômoda com cinco empates consecutivos no Brasileirão. O resultado positivo brinda a partida de número 200 de Rogério Ceni no comando do Esquadrão.

Leia Também:  Cuiabá pede R$ 20 milhões pelo zagueiro Joaquim

Contratado em setembro de 2023, Ceni tem recebido críticas pelo momento da equipe. São 102 triunfos, 43 empates e 55 derrotas no período. Três títulos conquistados (Campeonato Baiano em 2025 e 2026, além da Copa do Nordeste de 2025) e duas classificações consecutivas, algo inédito na história do clube, para a Copa Libertadores.

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA