PELADÃO BEM ESTAR 2022
FSR, Tropa Gela Guela, Riberoese e USa/UDS nas semifinais
Já estão definidas as quatro equipes que vão participar das semifinais do Peladão Bem Estar 2022, o maior campeonato de futebol amador do país. Os jogos de volta das quartas de final foram realizados neste fim de semana em Cuiabá, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento.
No sábado (12), pela manhã, a FSR venceu o Distri 24 por 3 a 1, e foi a primeira a garantir vaga nas semifinais. Zezinho foi escolhido o melhor em campo e faturou o troféu Craque do Jogo. A partida aconteceu no Estádio Rogério Jesus de Arruda, em Nossa Senhora do Livramento, às 15h45.
À tarde, o Tropa Gela Guela garantiu a vaga ao derrotar o Pax Nacional/Ararauna nos pênaltis: 4 a 3. O jogo aconteceu no mini-estádio do Marajuara, em Várzea Grande. Desta vez o Craque do Jogo foi o goleiro Angú, que fez grandes defesas durante a partida e ainda pegou um pênalti.

Domingo
Neste domingo (13), o CA Riberoense venceu o Vitória, também nos pênaltis: 7 a 6, no mini-estádio do Jardim Vitória, Às 9h30. O craque do jogo foi o jogador Léo, do Riberoense.
À tarde, mais um jogo decidido nas penalidades máximas. O USA/UDS venceu o Amigos do WT por 4 a 3. O jogo foi realizado no mini-estádio do Jardim Vitória, às 17h30. Craque do jogo: Moreno.
“Parabenizo todas as equipes pelo excelente futebol e pela disciplina. Foram jogos memoráveis, dignos do maior campeonato de futebol amador do Brasil que só este ano teve 496 equipes inscritas. Ontem, pra se ter uma ideia, tivemos mais de 6 mil espectadores acompanhando os jogos, ao vivo, pelo Youtube, além dos mini estádios lotados. O Peladão já é um patrimônio do povo mato-grossense nestes 12 anos de sucesso. Agradecemos ao deputado estadual Wilson Santos (PSD) que foi quem teve a ideia de criar este importante campeonato e ao meu pai Cláudio Kiesque que esteve no comando da competição até o fim de sua vida. (in memorian)“, disse Poli Kieque, coordenador do Peladão.
As semifinais começam em 15 dias e a grande final está marcada para o dia 17 de dezembro, véspera da final da Copa do Mundo da Fifa.
Premiação
As quatro melhores equipes do campeonato serão premiadas. A Campeã leva pra casa um automóvel Fiat Toro; a vice fatura um Fiat Uno Way e a terceira colocada uma moto Honda 160 CG, todos os veículos 0km.
“Vamos premiar também a quarta colocada com R$ 5 mil. São prêmios valiosos que vão ajudar bastante as equipes do futebol amador do nosso estado“, explicou Poli Kiesque (Poli).
ESPORTES
De virada nos minutos finais Argentina segue na busca pelo bicampeonato
Argentina venceu o jogo contra a Inglaterra pela semifinal da Copa do Mundo de 2026 por 2 a 1. A Inglaterra começou levando a melhor, com gol de Anthony Gordon aos 55 minutos, mas a Seleção Argentina virou marcando dois gols também no segundo tempo. Enzo Fernández empatou aos 85 minutos e Lautaro Martínez fez o segundo gol nos acréscimos, aos 92 minutos.
Com a vitória, a Argentina está na final da Copa do Mundo, que ocorrerá no domingo (19). Na disputa, os argentinos enfrentam a Espanha, que bateu a França por 2 a 0 no outro jogo das semifinais.
Essa será a segunda final consecutiva da Argentina, que venceu a Copa do Mundo de 2022 contra a França. À época, o jogo terminou em 3 a 3 e os argentinos ganharam na disputa por pênaltis.
A campanha da Argentina até agora
Atual Campeã Mundial, a Seleção Argentina venceu todos os jogos na sua campanha. Na fase de grupos, começou vencendo a Argélia por 3 a 0, depois bateu a Áustria por 2 a 0 e fez um placar de 3 a 1 no último jogo, contra a Jordânia.
Na rodada de 16 avos, teve seu jogo mais difícil do torneio. Na ocasião, enfrentou Cabo Verde, mas sofreu para conquistar a vitória, resolvendo o jogo apenas na prorrogação. O placar terminou em 3 a 2.

Nas oitavas de final, começou perdendo por 2 a 0 para o Egito, mas virou e fez 3 a 2. Nas quartas de final, terminou o tempo regular em 1 a 1 contra a Suíça. Na prorrogação, Julián Álvarez e Lautaro Martínez marcaram e o jogo terminou em 3 a 1.
Conforme os dados oficiais da FIFA, a Argentina é a seleção que mais marcou gols na Copa do Mundo até agora, com 19 no total.
Lionel Messi é o artilheiro do campeonato, tendo estufado as redes por oito vezes, mesma quantidade de Kylian Mbappé, cuja seleção já foi eliminada.
Entenda a rivalidade com a Inglaterra
A rivalidade entre Argentina e Inglaterra é histórica e reúne eventos dentro e fora de campo.
No futebol, em 1986, a Argentina eliminou a Inglaterra nas quartas de final do Mundial do México por 2 a 1, em um jogo marcado pelos dois gols de Maradona que entraram para a história.
O primeiro foi o polêmico toque de mão não visto pela arbitragem, conhecido como “La Mano de Dios”. Depois, uma jogada individual eleita pela FIFA como o melhor gol do século.
Outros capítulos tensos incluem a expulsão do capitão argentino Antonio Rattín em 1966, batizada pelos argentinos de “roubo do século”, e o cartão vermelho de David Beckham na eliminação de 1998, que custou a vaga inglesa nos pênaltis.

Por trás da rivalidade esportiva também há uma disputa territorial que segue efervescente, sobre a soberania das Ilhas Malvinas, chamadas de Falkland Islands pelos britânicos.
O arquipélago no Atlântico Sul está sob administração britânica desde 1833, mas já foi reivindicado pela Argentina, que inclui o tema em sua Constituição até os dias de hoje. Essa disputa gerou uma guerra em 1982, vencida pelo Reino Unido, e segue sem reconhecimento de soberania por parte da ONU, que desde 1965 pede negociação pacífica entre os países.
Em referendo de 2013, 99,8% da população local optou por permanecer como território ultramarino britânico.
Curiosamente, foi a própria presença econômica britânica, ferrovias, bancos e comércio exterior, que ajudou a implantar o futebol na Argentina no século XIX, deixando marcas até hoje em nomes de clubes como River Plate e Newell’s Old Boys, este último no qual Messi iniciou a carreira profissional.
-
Artigos6 dias atrásAo produtor rural, com respeito
-
Artigos5 dias atrásUm apelo ao STF
-
Política5 dias atrásCenário de “oposição” ganha força com disputa pela Mesa Diretora em Cuiabá
-
Artigos5 dias atrásNova droga aprovada pela Anvisa controla fogachos e outros sintomas associados à menopausa
-
Artigos6 dias atrásO novo índice que pode transformar o planejamento dos municípios de Mato Grosso
-
Política6 dias atrásPalácio Paiaguás: disputa acirrada marca cenário eleitoral
-
Destaques5 dias atrás“Tem deputado que xinga o Agro mas o dinheiro do Agronegócio banca sua família e suas amantes”
-
Artigos3 dias atrásO Papa Leão XIV e os dilemas da tecnologia



“