DEU CUIABÁ

Dourado cuiabano leva a melhor sobre o Dragão de Sergipe

Publicados

em

Jogando na Arena Pantanal, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E mesmo não fazendo uma grande partida, o Cuiabá Esporte Clube conseguiu derrotar a Associação Desportiva Confiança da cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe (SE) pelo placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira, o único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Anderson Conceição.

O Dourado com a vitória sobre o Dragão alcançou a 3ª posição, com 7 pontos, três do líder Paraná. O Confiança, por sua vez, continuou sem vencer, com apenas um ponto. O clube sergipano também tem uma partida a menos, frente ao Avaí.

Apesar de estar com a cabeça no compromisso final no Campeonato Sergipano, na próxima sexta-feira, o Confiança acabou criando as principais chances do primeiro tempo, mas teve menos posse de bola em relação ao Cuiabá. O time da casa chegou em tiro de longa distância de Auremir, rente à trave. O adversário também ameaçou com Reis, que parou na defesa de João Carlos.

Reis teve outras duas oportunidades de marcar, uma delas aos 41 minutos. Nirley jogou a bola para frente e viu Anderson Conceição falhar, com Reis saindo de frente para João Carlos. O atacante caprichou e bateu colocado, caprichosamente pela linha de fundo, desperdiçando a melhor chance da etapa inicial.

Leia Também:  Copa FMF 2019: Conheceremos os semifinalistas neste domingo

No segundo tempo, o Confiança continuou em cima, mas acabou surpreendido pelo Cuiabá. Aos nove minutos, Felipe Marques cobrou falta na direção de Anderson Conceição, que subiu alto para testar firme no fundo das redes.

Após o gol, o Confiança continuou em cima. Renan invadiu a área e chutou perto do gol de João Carlos. Reis e Ítalo também desperdiçaram chances para o clube sergipano. O time do Cuiabá se preocupou apenas em se defender.

O ímpeto do Dragão acabou nos minutos finais. Já o Dourado administrou o resultado e por muito pouco não fez o segundo. Maxwell cruzou para Felipe Ferreira, que se atrapalhou com um toque da bola em um montinho, desperdiçando a última chance do duelo.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Avaí no sábado, às 11 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No domingo, às 18 horas, o Confiança recebe o Cruzeiro no Batistão, em Aracaju, apenas dois dias após o duelo contra o Itabaiana, que definirá o Campeão Sergipano.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 0 CONFIANÇA

ÁRBITROThiago Luis Scarascati (SP).
CARTÕES AMARELOSAuremir e Romário (Cuiabá); Nirley (Confiança).
LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
GOLAnderson Conceição

CUIABÁ – João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Matheus Barbosa) e Elvis (Marino); Yago (Felipe Ferreira), Jenison (Willians Santana) e Felipe Marques (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.

CONFIANÇA – Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Amaral (Jeferson Lima), Madison, Rafael Vila (Ítalo) e André Moritz (Ari Moura); Reis e Bruno Paraíba (Mikael) (Renan Gorne). Técnico: Matheus Costa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis Cuiabanos ocorre neste sábado

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, convida a todos para a cerimônia de abertura oficial da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos que será realizada neste sábado (28), às 7h30, no Ginásio do Complexo Dom Aquino.

A solenidade contará ainda com a premiação dos vencedores nas categorias das modalidades individuais. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacionais.

Os jogos foram administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Após dois anos de pandemia, a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer retoma as Jogos Estudantis Cuiabanos. Vejo uma motivação muito grande tanto dos estudantes da rede pública, como da rede privada em estar participando desses jogos, que é uma consagração pessoal ou coletiva daqueles que se prepararam para essa grande competição organizada pela Prefeitura de Cuiabá, que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática esportiva”, disse o secretário Aluízio Leite.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Surto de Covid-19 isola jogadores e técnico do Nova Mutum
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA