ESPORTES

Depois de 21 anos, Cuiabá e Várzea Grande fazem a final

Publicados

em

Cuiabá Esporte Clube e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense farão a partir de domingo uma final inédita no Campeonato Mato-grossense, colocando a capital contra Várzea Grande depois de 21 anos. No confronto entre as duas equipes na história do certame o Dourado leva vantagem.

operarioecuiabáCapital e Várzea Grande decidiram o Estadual pela última vez em 1994, quando o Operário conquistou o título na decisão contra o Dom Bosco.

O Tricolor volta a decidir o Estadual depois de cinco anos – em 2010 foi vice, perdendo a final para o União.

O Cuiabá, por sua vez, disputa a decisão pelo quinto ano seguido, e com saldo positivo: três títulos e um vice-campeonato.

No resumo dos confrontos entre cuiabanistas e tricolores a vantagem (folgada) é do Dourado: 11 vitórias em 18 jogos disputados, contra 5 derrotas.

CONFRONTOS OPERÁRIO X CUIABÁ

2003                                  2009
0x1                         Cuiabá não disputou
3×4                                  
2010
2004                                   0x1
0x1                                     2×1
2×1                                
  2011
1×2                                     0x2
2×2                                     1×4
0x2                                    
2012
2005                      Operário na 2ª Divisão
1×3                                  
 2013
2×0                      Operário na 2ª Divisão
1×1                                    
2014
2006                            Não se enfrentaram
3×2                                    
  2015
4×1                                      1×2
2007                                     0x2
Cuiabá não disputou    

2008    
Cuiabá não disputou  

18 jogos – 11 vitórias Cuiabá – 5 vitórias Operário – 2 empates – 31 gols Cuiabá – 23 gols Operário

(Craques do Radio).

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CBF define os árbitros das estreias dos mato-grossenses na Série D

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Cuiabá recebe o Oeste na Arena Pantanal de olho na liderança

Publicados

em

Pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e de olho na liderança, o Cuiabá recebe neste sábado (19), o Oeste (SP) na Arena Pantanal, querendo reassumir a ponta da tabela.

O Cuiabá chega embalado para esta partida dentro de sua casa e quer engrenar na competição visando o acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso acontecer, basta uma vitória simples para os mato-grossenses retomarem a liderança da competição.

Nos últimos 10 jogos disputados na condição de mandante a equipe do Cuiabá registrou uma campanha de 5 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Somando 14 gols marcados e 4 sofridos.

Este confronto põe frente a frente duas equipes em extremos opostos na tabela e que possuem ambições completamente distintas, enquanto o Rubrão luta para sair da zona de rebaixamento e respirar na competição, o Cuiabá depende apenas de suas próprias forças para assumir a liderança da Série B nesta rodada e é forte candidato ao acesso.

A equipe da casa ainda está invicta como mandante na Série B e conta com o retorno de três titulares importantes que desfalcaram o time nas primeiras rodadas da segunda divisão nacional.

Algo que o Oeste não possui a seu favor, tendo ainda uma das piores campanhas como visitante, não vencendo nenhum dos quatro jogos disputados até aqui.

No meio da semana, o Cuiabá fez o seu jogo atrasado e voltou a subir na classificação. Agora, o time se encontra na vice-liderança, com 18 pontos. Em caso de novo triunfo, o Dourado assume a ponta do torneio.

Já o Oeste quer embalar. Na última partida, o Rubrão venceu o CSA de virada e conseguiu sair da lanterna. Agora, a missão é somar mais três pontos e sair da zona de rebaixamento.

O Dourado ocupa atualmente a segunda colocação com 18 pontos, dois a menos, do que o Paraná que já jogou na rodada venceu o CRB por 2 a 0.

Cuiabá e Oeste se enfrentam neste sábado (19), às 20h (horário de MT), na Arena Pantanal.

Prováveis:

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Maxwell e Jenison.

Oeste: Glauco; Éder Sciola, Matheus Dantas, Sidmar e Gustavo Salomão; Betinho, Yuri, Mazinho, Marlon e Luan; Bruno Lopes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo lança plataforma para solicitação de auxílio emergencial da cultura
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA