ESPORTES

Circuito Mato-grossense de Tênis começa na próxima terça-feira

Publicados

em

O Circuito Mato-grossense de Tênis 2015 começa na próxima terça-feira (24.03), às 18h, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. O calendário das competições, divulgado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), planeja a realização do circuito em três torneios organizados em sete etapas. Ao todo serão disputadas aproximadamente 700 partidas ao longo do ano na capital e interior e todas valendo pontos para o ranking estadual e nacional.

Tenistas de MT (3)De acordo com o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, o Circuito Mato-grossense de Tênis compõe os seguintes torneios: série Gold Cup com quatro etapas, série Silver Cup com duas e Master Gold Cup com uma. Um total de sete etapas. Todas subdivididas em Classes e Categorias, em jogos de Simples (individual) e Dupla, no masculino e feminino. Segundo ele, serão cerca de 25 partidas por dia de competição, que nessa primeira etapa ocorrem simultaneamente em sete quadras no mesmo local.

"O circuito deste ano possui um conceito diferente dos anos anteriores. O Gold Cup é uma competição aberta à todos os tenistas e terá as quatro etapas feitas em Cuiabá. Já a Silver Cup é fechada e regionalizada. Serão duas etapas no interior com participação de apenas atletas da região sede. Cada etapa da Silver ocorrerá em sete cidades sedes ao mesmo tempo. Teremos jogos em Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste, Alto Araguaia, Rondonópolis e Barra do Garças", conta Barbosa.  

O presidente complementa dizendo que a principal competição é a Master Gold Cup. Ele explica que no início do ano todos os tenistas estão com zero pontos no ranking estadual e que vão adquirindo pontuação a medida que vão jogando. Ao terminar o Gold Cup e o Silver Cup os pontos são contabilizados e os oito melhores colocados de cada classe e categoria são classificados. Mas Rivaldo enfatiza que para participar do Master o tenista precisa ser filiado.

Calendário (Interclubes e Open 2015)

O calendário apresenta as datas dos torneios estaduais de Mato Grosso. Exibe as do Circuito Mato-grossense de Tênis e também as datas de outras duas competições. A 1ª edição do Interclubes, que é promovida pela FMTT, não contabiliza pontos para o ranking e por isso não faz parte do circuito. E o Open 2015, que possui apoio da federação, mas também não pontua.

Serviço

A primeira etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2015 será realizada de 24 à 28 de março, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. As partidas de terça (24) até sexta (27) serão realizadas a partir das 18h. Já no sábado (28) as semi-finais iniciarão às 08h e a final às 16h.

Inscrições

O procedimento de inscrição para disputar a primeira etapa do Circuito encerrou ontem (18.03). Elas devem ser feitas através do site da FMTT: www.tenismatogrosso.com.br . Ainda há tempo para se inscrever. Aproveite que as etapas do Gol Cup são abertas para todos. Não precisa ser filiado ou morar em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil confirma duas medalhas no peso pesado feminino

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Dourado perde para o Furacão e cai para a 16ª posição

Publicados

em

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Athletico (PR) fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo atrasado da 35ª rodada.

O gol da vitória foi marcado por Pedro Rocha, que praticamente confirmou a permanência do atual Campeão da Copa Sul-Americana na elite nacional e se afastou do Z-4, com 45 pontos somados. Já a equipe Auriverde aparece na 16ª posição, com 43 pontos.

O jogo

O Athletico ditou o ritmo do primeiro tempo na Arena da Baixada, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário. Sem achar os espaços, a equipe paranaense optou pelas jogadas aéreas e pelos chute de média distância, estratégia que quase surtiu efeito na cabeçadas de Pedro Henrique e em arremate de Nikão. Do outro lado, o Cuiabá assustou em duas tentativas de Jenison, a primeira foi para fora e a segunda parou no goleiro Santos.

Depois das conversas nos vestiários, o Furacão manteve o domínio das ações, mas dessa vez foi efetivo no ataque para construir o resultado. Antes da rede balançar em Curitiba, Erick e Nikão tiveram chances para o time da casa. Mas foi com Pedro Rocha que o Athletico balançou as redes.

Aos 12 minutos, após cruzamento na área, o goleiro do Dourado afastou parcialmente o perigo e, no rebote, o atacante apareceu para completar para o fundo do gol: 1 a 0. Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a cadenciar o jogo e conseguiu segurar a vitória até o apito final.

Com o resultado, o Furacão subiu para a 12ª colocação, com 45 pontos, e agora encara o Palmeiras, na próxima segunda-feira e pode sacramentar o risco matematicamente.

A situação do Cuiabá, que parecia confortável há algumas rodadas, ganhou uma reviravolta. O Dourado caiu para a 16ª posição, com 43, três pontos à frente do Bahia, que abre o Z4. Na próxima partida, recebe o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Athletico 1 x 0 Cuiabá

Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
​Data/horário: 03 de dezembro de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Éder Alexandre (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols marcados: Pedro Rocha (1-0) (12’/2T)
Cartões amarelos: Nico González, Fernando Canesin (Athletico), Walter, Marllon, João Lucas, Rafael Gava, Clayson, Elton (Cuiabá)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Bissoli – intervalo); Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Fernando Canesin 26’/2T) e Abner Vinícius; Terans (Pedrinho 35’/2T), Nikão e Pedro Rocha (Zé Ivaldo 35’/2T).

– Técnico: Alberto Valentim.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon (Uillian Correia 40’/2T), Paulão e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Yuri Lima 21’/2T) e Pepê (Cabrera 17’/2T); Max (Clayson 18’/2T), Felipe Marques e Jenison (Élton 18’/2T).

– Técnico: Jorginho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CUIABÁ CAMPEÃO no Mato-grossense Sub-15
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA