SENTIU EFEITO DA ALTITUDE

Cuiabá se despede da Sul-Americana com derrota para o Melgar

Publicados

em

Em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, o Cuiabá terminou sua campanha com uma derrota. Jogando fora de casa, contra o Melgar, em Arequipa no Peru, o time saiu atrás, buscou o empate, mas levou dois gols já nos minutos finais. Assim, o time deu adeus ao torneio perdendo por 3 a 1.

O Dourado já estava eliminado da competição, mas fechou a fase de grupos com sete pontos. A derrota, no entanto, garantiu ao time peruano a classificação para o mata-mata do torneio.

O Racing, da Argentina, era líder, mas tropeçou em casa para o River Plate (URU) e, apesar de terminar com o mesmo número de pontos do Melgar (12), foi ultrapassado no saldo de gols.

O jogo

No primeiro tempo, o Cuiabá foi ao ataque e criou suas oportunidades, mas não foi dominante. Aos 29 minutos, em chute de Osório, o defensor do Melgar tocou a bola com a mão. O árbitro, no entanto, não deu a penalidade e, sem o VAR, o pênalti não foi marcado.

A equipe da casa foi quem se deu bem com a decisão da arbitragem. Logo depois, aos 37 minutos, Archimbaud desviou após cabeceio de Pérez Guedes e abriu o placar, dando números finais ao primeiro tempo.

Leia Também:  Meeting Paralímpico de atletismo e natação está com inscrições abertas em Cuiabá

Na volta do intervalo, o Cuiabá foi ao ataque e, aos 14 minutos, conseguiu o gol de empate. Aos 14 minutos, Nescau apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo.

Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Melgar se lançou ao ataque com tudo que tinha. Assim, o time levou perigo, mas parou na defesa do Cuiabá e no goleiro João Carlos.

A notícia de que o Racing estava perdendo em casa para o River Plate (URU) motivou ainda mais o time da casa, que insistiu até o fim e, aos 38 minutos, empatou com Bordacahar. O jogador cabeceou da entrada da área e acertou na bochecha do gol.

Na sequência, Bordachar aproveitou cruzamento no segundo pau e, em desatenção da defesa do Cuiabá marcou mais um gol de cabeça para dar números finais ao jogo e garantir o Melgar na próxima fase da competição.

Agora, o Cuiabá volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Athletico (PR) às 18 horas (de Brasília), pela oitava rodada.

Leia Também:  Ranking dos 20 clubes que mais faturam no Brasil

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

​MELGAR 3 x 1 CUIABÁ

Local: Estádio Monumental de la Unsa, em Arequipa (PER)
Data e hora: 26/05/2022 – 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jhon Hinestroza (COL)
Assistentes: John Léon e Richard Ortiz (ambos COL)
Cartões amarelos: Tandazo (MEL); Joaquim, Marquinhos (CUI)
GOLS: Archimbaud (37’/1°T) (1-0), Gustavo Nescau (14’/2°T) (1-1), Bordacahar (38′ e 42’/2°T) (2-1),

MELGAR – Cáceda; Deneumostier, Lazo, Galeano e Reyna (Alejandro Ramos, no intervalo); Archimbaud, Tandazo (Cabrera, aos 26’/2°T) e Pérez Guedes (Arias, no intervalo); Ibérico (Bordacahar, aos 13’/2°T), Vidales e Quevedo (Cuesta, no intervalo).

– Técnico: Néstor Lorenzo

CUIABÁ – João Carlos; João Lucas, Ojeda, Joaquim e Alexandre Melo; Igor Carius, Rafael Gava, Lucas Cardoso (Rikelmy, aos 27’/2°T) e Osorio (Keder, aos 32’/2°T); Marquinhos e Gustavo Nescau.

– Técnico: William Araújo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

FMF divulga tabela do Hexagonal final do Estadual Sub-20

Publicados

em

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), divulgou na tarde desta terça-feira (28), a tabela detalhada do hexagonal final do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022.

A 1ª fase foi encerrada no último fim de semana, com seis clubes garantindo a classificação: Sorriso, Nova Mutum, Mixto, Cacerense, Cuiabá e União. A fase final terá início já neste fim de semana com três jogos.

Primeira rodada do hexagonal

— Cacerense x Nova Mutum
– Sábado, às 15h
– Estádio Geraldão

— Mixto x Sorriso
– Domingo, às 16h
– Estádio Presidente Dutra

— Cuiabá x União
– Segunda-feira, às 19h
– Estádio Presidente Dutra

Vale ressaltar que, conforme o regulamento, os campeões de cada grupo na fase anterior, fará três jogos na condição de mandante nesta fase final.

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior – Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eduardo Henrique é o novo técnico do Mixto
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA