PREPARTIVOS PARA SERIE B

Cuiabá faz jogo treino em Goiânia

Publicados

em

Visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Cuiabá Esporte Clube confirmou dois jogos-treinos nesta semana.

O Dourado visitará Atlético-GO e Goiás, equipes que disputam a primeira divisão do campeonato nacional, em atividades que serão realizadas no CT do Dragão e na “Serrinha”. Os amistosos estão agendados para às 15h, contra o Atlético-GO no dia 29, e às 15h30, contra o Goiás no dia 01 de agosto.

Durante os jogos-treinos, a delegação cuiabana ficará na cidade de Trindade localizada cerca de 16 Km da capital Goiânia.

O Dourado também contratou vários jogadores e o técnico Marcelo Chamusca sequer pode avaliar fisicamente os novos atletas e nem tão pouco iniciar o processo de ajustes táticos e que esta sendo considerado muito curto para acertar a equipe. Portanto, Chamusca diz não estar preocupado com o resultado e que irá fazer quantas alterações forem necessárias para avaliar os jogadores.

Após o jogo contra o Goiás, a delegação retorna para Cuiabá e a diretoria espera que com o fim da quarentena imposta na Capital, possa reabrir seu Centro de Treinamentos visando os trabalhos táticos, técnicos e físicos com seus atletas.

O Cuiabá fará sua estreia na Série B, dia 8 de agosto, às 20h, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis contra o Brasil de Pelotas, do Rio Grande do Sul.

O Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal está vetada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por estar sendo utilizada pelo Governo do Estado, que montou um Centro de Triagem contra a Covid-19.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série B: Dourado vence Leão da Ilha no último minuto
Propaganda

ESPORTES

Atletas do Jiu-Jitsu Rotam da PM são contemplados com bolsa atleta do Governo de Mato Grosso

Publicados

em

Esta semana, atletas do projeto social Jiu-Jitsu Rotam da Polícia Militar foram contemplados com o apoio financeiro do Programa Bolsa Atleta do Governo do Estado. Com o recurso, Felipe Leonardo Costa Lima, de 17 anos, e Lucas Santana Nascimento, de 16 anos, poderão custear suas atividades esportivas.

Pela primeira vez, alunos atletas do projeto da PM desenvolvido pelo Batalhão Rotam foram aprovados e conquistaram o aporte financeiro do programa.

Felipe Leonardo, que é faixa azul, está no Jiu-Jitsu Rotam há seis anos, é um dos alunos mais antigos do projeto e já coleciona inúmeras vitórias no tatame.

Somente no ano de 2019, o jovem venceu quatro das seis lutas em que participou. Mesmo diante de um ano pandêmico, Felipe não parou de treinar, a dedicação ao jiu-jitsu levou o atleta mais uma vez a subir ao pódio; o atleta conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), em São Paulo.

Atleta faixa azul, Lucas Santana do Nascimento está no projeto social da Rotam há três anos e já venceu competições importantes como Abu Dhabi Jiu- Jitsu PRO AJP e o primeiro lugar do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu.

Com o aporte financeiro, os dois jovens moradores do bairro Dom Aquino, na capital, poderão custear uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, suplementação para alta performance, hospedagem para participar das competições, entre outras necessidades.

O Programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer garante benefício financeiro com valores entre R$ 250 a R$ 1,6 mil pelo período de 12 meses. Mais dois atletas do projeto da Polícia Militar já estão na lista de espera para serem contemplados com o benefício. Para que os atletas fossem selecionados tiveram que preencher vários requisitos, onde foi elaborado currículo individual com todas as conquistas de cada participante.

Projeto Jiu-Jitsu Rotam

O projeto Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares e atende cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. Por meio da prática esportiva, a PM busca atender famílias carentes que através de aulas gratuitas de Jiu-Jitsu fomentam a importância do esporte e da cidadania, evitando a ociosidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Federação Mato-grossense muda estatuto depois de quase 50 anos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA