ESPORTES

Cuiabá abre estadual de Velocidade na Terra com etapa noturna inédita

Publicados

em

Com a primeira prova noturna de velocidade na terra realizada no autódromo Bom Futuro, o campeonato estadual inicia em grande estilo em Cuiabá, nos dias 21 e 22 de março.

Para esta temporada a expectativa da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) é da participação de cerca de 100 pilotos divididos nas quatro categorias: autocross, autocross light, turismo e kart cross.

Nesta edição o estadual de velocidade na terra será dividido em quatro etapas, com duas provas, sendo disputadas uma no sábado e outra no domingo, seguindo o modelo do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.

Para o presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) Fernando Scheffer Maggi, esta primeira etapa do estadual que será noturna deve entrar para a história da velocidade na terra no estado e ele explica que uma estrutura nova foi montada para a iluminação dos 1.980 metros de pista do autódromo.

Essa etapa noturna em Cuiabá é um marco para a velocidade na terra nacional, a pista recebeu 73 postes em seu trajeto e com 185 pontos de iluminação em led, o que garantirá ótimas condições para os pilotos acelerarem com muita segurança e visibilidade, além de trazer um desafio a mais para todos”, comentou.

Nas quatro categorias é esperado o equilibro das últimas temporadas, com pelo menos cinco pilotos brigando pelo título, mas surpresas podem ocorre com novos nomes surgindo, além de pilotos de outros estados com Mato Grosso do Sul e Bahia, que aproveitam o alto nível de competitividade do estadual, para evoluir no esporte.

Para acompanhar a abertura do estadual de Velocidade na Terra basta ir até o Autódromo Bom Futuro localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa, a entrada para as arquibancadas é gratuita, com o estacionamento beneficente no valor de R$ 10, para a paroquia Nossa Senhora da Guia. No evento será disponibilizada uma praça de alimentação e o camarote Louvada, telefone para informações (65) 3025-2969.

A realização do estadual de Velocidade na Terra é da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) e conta com o patrocínio da Petronas, Fertimig, Bom Futuro, Kepler Weber, Romagnole, UPL, Scheffer, Inovary, Aster Máquinas, Saga, Rentalize, Auto Sueco, Iveco, Domani, Rota Oeste Veículos e Louvada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Volta do "Estadual 2020" só final do ano

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Campeonato Paulista retornará em 22 de julho

Publicados

em

Ao lado de membros da Federação Paulista de Futebol (FPF), o governador João Dória deu o aval para o retorno no campeonato no próximo dia 22/07. A data de reinício estava marcada para o início de agosto, mas a CBF agendou o início do Brasileirão para 9 de agosto, o que causaria um conflito de datas. Com a confirmação, as finais do Paulistão devem acontecer um dia antes no início do campeonato nacional.

‘O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da FPF, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença de torcida, afirmou o governador em coletiva.

O torneio estadual foi interrompido em 16 de março e foi um dos campeonatos que mais teve cautela para pensar em um retorno. Os clubes já fazem treinos completos com bola e se preparam para um retorno em 14 dias. Um dos primeiro duelos será o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que seguirá os protocolos feitos pela comissão.

O protocolo médico foi aceito de forma unânime. Estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio, pela excelente condição física e de saúde dos jogadores”, explicou o coordenador do Centro de Contingência de Covid, Paulo Menezes.

A liberação feita pelo Governo do Estado de São Paulo veio um dia depois de a FPF fazer o pedido de reinício do torneio.

Vale lembrar que os clubes estão se preparando desde 15/6, quando começaram as testagem de atletas e a retomada gradual das atividades. Com pouco mais de um mês de ‘pré-temporada’, os times deve retornar com um nível técnico e físico bom aos gramados. Os clubes seguem os seguintes passos desde o reinício das atividades: testagem, conscientização, retomada com trabalho individual, proteção individual e higiene.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "Segundona" pode não acontecer por falta de espaço no calendário e livrar rebaixamento
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA