ESPORTES
Copa de Futsal terá quarta fase neste fim de semana
Equipes entram em quadra por vagas nas semifinais da categoria masculina
A 19ª Copa Centro América de Futsal terá a quarta fase neste fim de semana, serão oito partidas no sábado (30.06) e quatro no domingo (01.07), na categoria masculina, nos ginásios Fermino Maleski e Fraternal, em Sorriso e em Colíder, respectivamente. Com oito equipes em confrontos válidos por quatro vagas nas semifinais, que estão programadas para ocorrer na semana seguinte.
No Grupo 01, PFOS Alta Floresta, Cáceres Uirapuru, Vila Nova Sport e Sorriso Futsal farão seis partidas, no ginásio Fermino Maleski, válidos por duas vagas nas semifinais, em Sorriso (397km de CBA).
E no Grupo 02, as equipes ACVHE Campo Verde, Colíder Futsal, Confresa Futsal e Aupe Araguaia farão seis jogos, no ginásio Fraternal, por duas vagas nas semifinais, em Colíder (633km de CBA).
Rodada Anterior
Na categoria feminina, Cáceres Faipe venceu Mixto Feras por placar de um a zero, no sábado (23), válido pelas semifinais, no ginásio da UFMT, em Cuiabá. E a Família Peixoto empatou com a Associação Juinense com placar de dois a dois, no sábado (23), no ginásio Egnaldo Mendonça, pelas semifinais, em Juína (733km de CBA). Mesmo com empate, Peixoto avança às finais por critério de desempate (melhor campanha). E Cáceres será o adversário da final.
“O Cáceres Faipe foi duas vezes campeão brasileiro e quatro vezes campeão estadual. Portanto, é um time com bagagem. Todos os nossos jogadores são da casa, não houve nenhuma contratação e, apesar da idade média dos atletas ser de 27 anos, temos um nível técnico melhor. Contra o Mixto Feras, foi uma partida da experiência contra a juventude“, disse o técnico do Cáceres, Marcus Penna.
“Foi uma partida bonita entre Cáceres e Mixto. As meninas jogaram bem. Houve oportunidades para os dois lados. Perdemos bastante gols, tivemos a chance de matar o jogo antes, mas não matamos e ficou esse um a zero truncado. Mas foi um bom jogo. Nosso banco de reservas tem igual nível técnico das atletas que iniciam jogando, então não perdemos ritmo com as trocas“, diz a capitã do Cáceres, Janaína Faveri.
De acordo com um dos diretores da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Samuel de Oliveira Neto, a final feminina está prevista para ocorrer, em 07 de julho (sábado), às 19h30, no ginásio da UFMT, em Cuiabá. E as semifinais masculinas no dia anterior, em 06 de julho (sexta), no ginásio da UFMT, na capital, e a final masculina, em 07 de julho, no mesmo local, após a final feminina.
“O futsal feminino melhorou muito. De três a quatro anos atrás, o jogo feminino era cheio de faltas e trombadas, mas o trabalho dos técnicos na base dos clubes fez esse cenário mudar. E hoje os jogos do feminino estão muito parecidos com os do masculino, claro, respeitando as proporções de força e velocidade. Tanto é que tivemos um grande público nas semifinais femininas“, comentou Samuel.
TABELA DOS PRÓXIMOS JOGOS
4ª FASE (Sorriso)
Sábado
30/06 – 08h00 – APFOS Alta Floresta x Cáceres Uirapuru
30/06 – 09h30 – Vila Nova Sport x Sorriso Futsal
30/06 – 19h00 – Vila Nova Sport x APFOS Alta Floresta
30/06 – 20h30 – Cáceres Uirapuru x Sorriso Futsal
Domingo
01/07 – 08h00 – Cáceres Uirapuru x Vila Nova Sport
01/07 – 09h30 – APFOS Alta Floresta x Sorriso Futsal
4ª FASE (Colíder)
Sábado
30/06 – 08h00 – ACVHE Campo Verde x Confresa Futsal
30/06 – 09h30 – Aupe Araguaia x Colíder Futsal
30/06 – 20h30 – Confresa Futsal x Aupe Araguaia
30/06 – 22h00 – ACVHE Campo Verde x Colíder Futsal
Domingo
01/07 – 09h30 – Aupe Araguaia x ACVHE Campo Verde
01/07 – 11h00 – Confresa Futsal x Colíder Futsal
TABELA DOS RESULTADOS ANTERIORES
Semifinais Femininas
Cuiabá
22/06 – 20h30 – Mixto Feras Futsal 00 x 01 Cáceres Faipe
Juína
23/06 – 20h30 – Associação Juinense 02 x 02 Família Peixoto Futsal
3ª Fase – Rodada 2 Masculina
Sorriso
23/06 – 08h00 – Diamantinense 04 x 04 Cáceres Futsal
23/06 – 09h30 – Sinop Futsal 00 x 10 Sorriso Futsal
23/06 – 19h00 – Sinop Futsal 02 x 10 Diamantinense
23/06 – 20h30 – Cáceres Futsal 02 x 01 Sorriso Futsal
24/06 – 08h00 – Cáceres Futsal 05 x 01 Sinop Futsal
24/06 – 09h30 – Diamantinense 01 x 04 Sorriso Futsal
ESPORTES
Estrelas estreiam no torneio internacional Beach Tennis em Sorriso
Começa nesta sexta-feira, os jogos de primeira rodada e presenças de bicampeão mundial e ex-número 1 do mundo, jogando ao lado de atletas de Mato Grosso na chave do principal torneio Torneio BT 200 da segunda edição do evento internacional realizado na cidade de Sorriso (MT) com premiação total de US$ 15 mil e 205 pontos no ranking mundial da World Tennis, a Federação Internacional de Tênis.
E grandes nomes do circuito mundial estarão em ação como o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, atual 9º do mundo, atuando ao lado do jovem de Mato Grosso, Enzo Vacchiano, de 17 anos, vice-campeão do BT 50 na última quarta-feira. Os dois enfrentam os brasileiros Pedro Lovato e Gabriel Lopes a partir das 17h30 locais.
Os favoritos são os irmãos Gustavo e Hugo Russo que enfrentam Augusto Neto e Arthur Mazzaro no mesmo horário, na quadra 2.

A atleta de Rondonópolis, radicada em Cuiabá, Marcella Balduíno, e a 12ª do mundo e ex-número 1 do mundo, a italiana Flaminia Daina, fecham a programação da quadra central contra Nicole Souza e Maria Nakamura, não antes das 19h30.
Na quadra 2, as principais favoritas, Lorena Melo e Isadora Simões, enfrentam as ganhadoras de Ana De Natali/Tássia Almeida contra Julia Barozzi/Gabriela da Silva, que se enfrentarão no início da rodada.
O Mato Grosso estará representado também por Guido Rupp, Daniel Roma, Maycon Silva, Matheus Coelho, Mayumi Uemura e Valentina Pelegrini. A transmissão é do canal PlayBT no Youtube.

O evento é jogado e com entrada gratuita na Arena Porto Seguro. Na semana são quase US$ 20 mil distribuídos aos atletas e 255 pontos no ranking mundial da World Tennis.
O torneio de Sorriso (MT) tem a parceria com a Secel, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e conta com a chancela da Federação Mato-grossense de Tênis. da Confederação Brasileira de Tênis e da World Tennis.
-
Artigos6 dias atrásUm apelo ao STF
-
Política6 dias atrásCenário de “oposição” ganha força com disputa pela Mesa Diretora em Cuiabá
-
Artigos6 dias atrásNova droga aprovada pela Anvisa controla fogachos e outros sintomas associados à menopausa
-
Artigos4 dias atrásO Papa Leão XIV e os dilemas da tecnologia
-
Destaques6 dias atrás“Tem deputado que xinga o Agro mas o dinheiro do Agronegócio banca sua família e suas amantes”
-
Política3 dias atrásNegociações avançam para revisão da “Lei do Cota Zero” em Mato Grosso
-
ESPORTES6 dias atrásMixto e Luverdense ainda aguardam entrega dos prêmios prometido pela Federação
-
Artigos1 dia atrásJulho Verde: um caroço no pescoço pode ser sinal de câncer de tireoide?



Você precisa estar logado para postar um comentário Login