Search
Close this search box.

BRASILEIRÃO 2022

Com dois jogadores expulsos, Botafogo perde para o Cuiabá

Publicados

em

Jogando para um publico de pouco mais de 12.700 torcedores, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, em noite em que nada deu certo, o Botafogo acabou sendo derrotado por 2 a 0 pelo Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal. Gatito Fernández falhou no gol de Alesson e também no de Andre Luis. O time alvinegro perdeu dois jogadores expulsos (Hugo e Daniel Borges) e dois por choque de cabeça (Lucas Piazon e Klaus).

Em um primeiro tempo de baixo nível técnico e de ritmo lento, pior para o Botafogo. A estratégia de Luís Castro claramente não deu certo. Com três zagueiros plantados para marcar apenas Rodriguinho (um falso 9), o time alvinegro tinha inferioridade numérica no meio. Sem pontas (também porque o elenco desta vez não oferecia), apenas Erison brigava contra toda a linha de defesa do Cuiabá. Seria difícil funcionar.

Até houve uma primeira chance com Lucas Fernandes, que bateu de esquerda por cima após Erison ajeitar. Mas foi só. O Cuiabá levou perigo em lance com Valdívia, aos 9 minutos, finalizando cruzado, porém Cuesta cortou de calcanhar.

Com um jogo cozinhado e com poucas emoções, o gol do Cuiabá saiu aos 24 após uma série de erros defensivos do Botafogo. Lucas Piazon recuou bola que podia avançar, Cuesta não conseguiu mandar para o ataque, Gatito (na maior falha do lance) rebateu mal chute de Uendel e Alesson aproveitou o cochilo da defesa (principalmente de Hugo) para marcar na sobra.

Com dois meias abertos pelos lados, Lucas Piazon e Lucas Fernandes, além de Del Piage apagado por dentro, o Botafogo não tinha força nem agressividade. Não ameaçou uma única vez o goleiro Walter na etapa inicial.

Leia Também:  Copa Verde 2020: Cuiabá, Operário e Luverdense serão os representantes de Mato Grosso

No segundo tempo, todos esperavam que Luís Castro voltasse sem os três zagueiros. Mas não, apenas tirou Del Piage para colocar Chay. O Botafogo também mudou a postura, tentando ser mais incisivo.

Aos 9, em bonito lance, Daniel Borges dominou na área, limpou duas vezes e rolou para o meio, só que ninguém aproveitou. No minuto seguinte, Chay arriscou de fora da área e assustou Walter.

Finalmente, aos 21, Luís Castro tirou Philipe Sampaio e colocou Jeffinho, deixando o esquema de três zagueiros. O time criou mais jogo, levou perigo em um cruzamento de Daniel Borges que cruzou a pequena área, mas perdeu Hugo aos 26. Chay prendeu demais a bola e perdeu a posse, o lateral-esquerdo entrou forte demais em João Lucas e acabou expulso.

Sem força, o Botafogo acabou quase sofrendo o segundo gol aos 37, em mais uma falha de Gatito. O goleiro rebateu bola fácil, quase para trás, nos pés de Igor Carius, que mandou para a rede. Mas havia impedimento, anotado no VAR.

No fim, Daniel Borges deu bobeira, perdeu bola na defesa e fez falta impedindo ataque do promissor, acabando recebendo o segundo cartão amarelo. Mais um expulso. Lucas Piazon e Victor Cuesta tiveram que ser substituídos por um choque de cabeça entre ambos. Já aos 52, Andre Luiz fez o segundo gol, este sim validado pelo VAR, colocando números finais no jogo.

Leia Também:  Após declaração de Nino Paraíba número de jogos da Série A de 2022 manipulados chega a 10 

O resultado faz o Dourado deixar a zona de rebaixamento da competição e agora soma 19 pontos, na 14ª colocação. O Glorioso, por sua vez, fica estacionado na 10ª posição da tabela, com 21 somados.

Próximos jogos

O Botafogo volta o foco para a Copa do Brasil, na qual enfrenta o América (MG), quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, precisando reverter um 3 a 0 contra. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a jogar domingo, contra o Atlético (MG), também no Nilton Santos.

O Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão na segunda-feira (18) para encerrar a 17ª rodada diante do Palmeiras, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Arena Pantanal
Data-Hora: 10/07/2022 – 19h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Renda/Público: 12.719 presentes
Cartões amarelos: Daniel Borges e Jeffinho (BOT)
Cartões vermelhos: Hugo, 26’/2ºT (BOT); Daniel Borges, 46’/2ºT (BOT)
Gols: Alesson, 24’/1ºT (1-0); Andre Luis (51’/2ºT)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes, 26/’2ºT), Joaquim Henrique, Marllon e Uendel (Igor Carius, 21’/2ºT); Camilo, Rafael Gava, Alesson (André Luis, 21’/2ºT) e Kelvin Osorio (Alan Empereur, 35’/2ºT); Valdivia (Marcão, 35’/2ºT) e Rodriguinho

– Técnico: António Oliveira.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Philipe Sampaio (Jeffinho, 21’/2ºT), Joel Carli e Victor Cuesta (Klaus, 51/2ºT); Daniel Borges, Del Piage (Chay, intervalo), Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Lucas Piazon (Luís Oyama, 44’/2ºT) e Erison

– Técnico: Luís Castro.

Propaganda

ESPORTES

Cuiabá reage, busca a virada, mas cede empate ao São Bernardo

Publicados

em

O Cuiabá empatou por 2 a 2 com o São Bernardo na tarde deste domingo (12), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), em confronto válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em uma partida intensa e marcada pelo equilíbrio entre as equipes, os quatro gols foram anotados ainda no primeiro tempo, enquanto a etapa complementar foi marcada por oportunidades desperdiçadas e boas intervenções defensivas.

Desde os minutos iniciais, o São Bernardo adotou uma postura ofensiva, pressionando a saída de bola do Cuiabá e impondo dificuldades ao sistema defensivo adversário. A estratégia deu resultado rapidamente, quando Lucas Rian aproveitou uma falha da defesa auriverde para abrir o placar e colocar os donos da casa em vantagem diante de sua torcida.

Mesmo após sofrer o primeiro gol, o Cuiabá manteve a organização e reagiu com rapidez. A equipe encontrou espaços pelo lado esquerdo do ataque em uma jogada construída por Weverson, que cruzou para Pepê desviar de letra. Livre na área, Marlon apareceu para finalizar com precisão e deixar tudo igual, devolvendo equilíbrio ao confronto.

Impulsionado pelo empate, o Dourado aumentou a intensidade e passou a controlar melhor as ações ofensivas. Poucos minutos depois, novamente Marlon recebeu espaço na intermediária e acertou um forte chute de longa distância, sem qualquer possibilidade de defesa para o goleiro do São Bernardo, consolidando a virada parcial da equipe mato-grossense.

Leia Também:  Hospital Geral de Cuiabá irá realizar 60 cirurgias Cardiovasculares e Neurocirurgias

Mesmo em desvantagem, o São Bernardo não diminuiu o ritmo e voltou a assumir maior posse de bola na reta final da primeira etapa. A insistência foi recompensada aos 45 minutos, quando Rodrigo Ferreira recebeu assistência de Daniel Amorim e acertou um potente arremate de fora da área para decretar o empate em 2 a 2 antes do intervalo.

Na etapa final, o equilíbrio permaneceu como principal característica da partida. As duas equipes criaram oportunidades para conquistar a vitória, porém encontraram sistemas defensivos bem posicionados e desperdiçaram chances importantes nas conclusões das jogadas. Com isso, o placar construído ainda no primeiro tempo permaneceu inalterado até o apito final.

Além do resultado, o confronto também marcou um momento importante para o Cuiabá. Os reforços Jean Dias e Pedro Henrique fizeram suas estreias oficiais com a camisa do Dourado, recebendo os primeiros minutos em campo desde a chegada ao clube e ampliando as opções do elenco para a sequência da competição nacional.

O empate mantém o Cuiabá na décima colocação da Série B, agora com 24 pontos conquistados. Já o São Bernardo permanece na sétima posição, somando 26 pontos. O resultado preserva o equilíbrio da tabela e mantém ambas as equipes próximas da disputa pelas primeiras colocações da competição.

Leia Também:  Copa Verde 2020: Cuiabá, Operário e Luverdense serão os representantes de Mato Grosso

Pela 18ª rodada da Série B, os dois clubes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 18h. O Cuiabá enfrentará o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), enquanto o São Bernardo atuará novamente diante de sua torcida, no Estádio Primeiro de Maio, onde receberá o Avaí em busca da recuperação na classificação.

O empate refletiu o equilíbrio apresentado durante os 90 minutos e evidenciou a capacidade de reação das duas equipes em momentos decisivos da partida. Para o Cuiabá, o resultado representa mais um ponto importante fora de casa e oferece sinais positivos quanto à evolução do elenco, especialmente com a integração dos novos reforços, enquanto o São Bernardo mantém-se competitivo na luta por uma posição entre os primeiros colocados da Série B.

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA