BRASIL É CASTIGADO PELA ESTRELA LUIS DIAS
Brasil conhece a segunda derrota seguida nas Eliminatórias da Copa

Com o Estádio Metropolitano lotado e sob calor intenso em Barranquilla, a Seleção Brasileira de Futebol, foi superada pela Colômbia pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta (16), pela quinta rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026. Martinelli fez o gol do Brasil, enquanto Luis Diaz marcou duas vezes para os colombianos.
O Brasil segue decepcionando neste início de eliminatórias sul-americanas. Nesta quinta-feira, em Barranquilla, o time brasileiro visitou a Colômbia, saiu na frente do placar, mas foi castigado pela estrela de Luis Díaz (que marcou duas vezes de cabeça) e levou a virada: 2 a 1.
Com o resultado, o selecionado comandado por Fernando Diniz perde a segunda consecutiva, amarga o terceiro jogo sem vitória e, com apenas sete pontos, figura numa incomum quinta colocação. Do outro lado, os cafeteros mantêm a invencibilidade, somam dez pontos e saltam para vice-liderança da competição, além de encerrarem um tabu histórico: essa foi a primeira vitória colombiana sobre o Brasil na história das eliminatórias.
Ritmo forte
A Seleção da Colômbia imprimiu ritmo forte na maior parte do tempo e acabou beneficiada pela saída precoce de Vinicius Junior. Até então, o destaque da partida, o atacante brasileiro deixou o campo aos 25 minutos, reclamando de dores.
Vinicius Junior teve participação direta no gol de Martinelli, logo aos 4 minutos de jogo. Os dois tabelaram com rapidez, envolvendo a defesa adversária, até a conclusão do lance.
Com liberdade para se movimentar pelo meio e pelos lados do ataque, Vinicius indicava que a noite seria da Seleção Brasileira. Mas, a partir de sua ausência, o cenário mudou.
Ainda assim, a Seleção Canarinho criou chances com Raphinha, que acertou uma bola na trave, Rodrygo, com boa atuação, e Bruno Guimarães.
Mas não há como negar que Alisson acabou a partida como um dos melhores da equipe brasileira. Fez pelo menos três defesas difíceis.
A reação da Colômbia se materializou no segundo tempo, com dois gols de cabeça de Luis Diaz. Nos minutos finais, o técnico Fernando Diniz escalou o jovem Endrick, de 17 anos, que entrou no lugar de Raphinha. Mas o atacante não teve tempo para mostrar seu potencial.
Na terça-feira (21), a Seleção Brasileira de Futebol enfrentará a Seleção Argentina, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia.
Arbitragem: Andrés Matonte (URU).
Assistentes: Nicolas Taran e Martín Soppi.
Quarto Árbitro: Mathias de Armas.
VAR: Leodan González.
Gols: Luis Díaz, aos 29′ 2T, e aos 33′ 2T (COL); Gabriel Martinelli, aos 3′ 1T (BRA).
Cartões amarelos: Sánchez (COL); Renan Lodi e Pepê (BRA).
Colômbia 2 – Vargas; Muñoz, Sánchez, Lucumí e Machado (Borja); Castaño (Richard Ríos), Uribe (Sinisterra) e Carrascal (Lerma); James Rodríguez, Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba).
– Técnico: Néstor Lorenzo.
Brasil 1 – Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Rodrygo (Paulinho), Raphinha (Endrick), Vinícius Júnior (João Pedro) e Gabriel Martinelli.
– Técnico: Fernando Diniz.

ESPORTES
Atleta mato-grossense Campeã Nacional de CrossFit

Com resultados expressivos nas últimas duas temporadas no CrossFit nacional e também sul-americano, a mato-grossense Fernanda Dotto, de 33 anos, foca seus treinos para a conquista de uma das vagas para o mundial da modalidade em agosto de 2024, o CrossFit Games.
Em 2022, conquistou o 5º lugar o vice-campeonato do Torneio CrossFit Brasil (TCB) e neste ano subiu no degrau mais alto da competição, que é considerada a mais importante do CrossFit brasileiro.
Com uma agenda de competições intensas desde setembro do ano passado, Fernanda em parceria com seu treinador, Arthur Zanca, adicionou a esta temporada o plano de brigar por uma das duas vagas para o Brasil para o CrossFit Games de 2024, um objetivo que se tornou uma meta de vida para a atleta.
“A partir de janeiro desde ano, eu e o Zanca entendemos que eu precisava refinar os detalhes de uma vida de atleta, precisando priorizar o descanso e recuperação. Daí a opção de ir morar em São Bernardo (SP) próximo do meu médico, nutricionista, uma assessoria de fisioterapeuta, sendo uma equipe multidisciplinar que pensa em todos os detalhes da Fernanda como atleta. E o que mudou nestes últimos 10 meses, e que demonstra que valeu a pena e que estamos alcançando os melhores resultados, pois estou treinando igual treinava em Cuiabá, só que agora cuidamos dos detalhes como descanso, sono e alimentação“, explicou.
Mas para conseguir manter a estrutura atual de treinamento, competições e equipe multidisciplinar de medicina esportiva e fisioterapia, a atleta presta assessoria esportiva de CrossFit, com foco em alto rendimento, e conta com o apoio de empresas parceiras, como no caso das também mato-grossense, Infinity Energy Drink.
“A vida do atleta no Brasil é complicada no geral, e no CrossFit não é diferente. Pela primeira vez nesses nove anos treinando para competir, eu posso dizer que eu tenho algum apoio financeiro como atleta em um ano, as contas ainda apertam e por isso, eu mantenho a minha assessoria online. Mas a parceria com a Infinity Energy Drink veio para somar muito neste detalhe de eu poder 1000% das minhas energias como atleta. E eu acredito que se eu não tivesse estes parceiros estaria na mesma rotina de 2022, que era dar aula e quando possível nos intervalos treinava“, pontuou.
MUDANÇA DE VIDA
Fernanda Dotto iniciou no Crossfit em busca de uma melhor qualidade de vida, onde com 24 anos pesava 107 quilos, e com um ano de modalidade conseguiu perder 40 quilos com a orientação do treinador Coach Zanca, e a partir daí, o “vírus do CrossFit” tomou conta da sua vida. Seguir para competições foi uma consequência de seu empenho e esforço, e que atualmente se coloca como uma das atletas mais fortes do Brasil na modalidade.
Além de competir na elite do CrossFit e ter uma rotina de atleta de ponta, Fernanda também pensa e já idealiza um projeto social voltado à iniciação esportiva para crianças, que segundo ela, como o esporte mudou sua vida pode também fazer a diferença para garotas e garotos.
-
Política6 dias atrás
Mauro e Nenel movimentam as peças no tabuleiro político
-
Política4 dias atrás
Crise aberta: Jayme fez uma análise política, Favaro respondeu no pessoal
-
Política7 dias atrás
Eleições 2024: pesquisa divulgada, análise realizada pelo Boteco da Alameda
-
ECONOMIA6 dias atrás
Jayme protesta contra “Tradings” e denuncia cartel em MT: “Isso é matar o cidadão”
-
Política5 dias atrás
Com quem ficará a direção estadual do MDB?
-
Artigos3 dias atrás
Como colocar em prática novos projetos
-
ESPORTES5 dias atrás
Abertas as inscrições para o 6º Pedal Ecológico da Semob
-
ESPORTES6 dias atrás
Seleções de basquetebol e voleibol disputam títulos estaduais