GRUPO CRIMINOSO

Polícia Civil cumpre 29 mandados contra associação criminosa que praticou 20 roubos a lojas em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17) a “Operação Distrust” para cumprimento de 29 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões.

Os alvos da operação são integrantes de uma associação criminosa qualificada voltada à prática de roubo majorado em estabelecimentos comerciais da Capital.

As equipes da Polícia Civil estão nas ruas para cumprir 19 mandados de buscas e apreensão e 10 de prisão. Parte das ordens judiciais tem como alvos presos da Penitenciária Central do Estado (PCE).

As investigações da Derf Cuiabá apuraram que a associação criminosa cometeu 20 roubos no ano passado contra lojas de eletrodomésticos de Cuiabá, que geraram um prejuízo estimado de mais de R$ 1 milhão com a subtração de centenas de aparelhos celulares e eletroeletrônicos dos estabelecimentos comerciais.

A Polícia Civil empregou na Operação Distrust um efetivo de mais de 100 policiais, entre investigadores e escrivães, e 14 delegados da Derf Cuiabá e demais unidades da Regional de Cuiabá.

A operação conta com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia Regional de Várzea Grande, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Serviço de Operações Especializadas do Sistema Penitenciário. São empregadas na ação policial 22 viaturas, drones e aeronaves.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aumenta o alerta para Febre Amarela no verão
Propaganda

Geral

Cuiabá recebe mais 5.430 doses de CoronaVac para concluir imunização de idosos acima de 80 anos

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, na tarde desta sexta-feira (5), mais 5.430 doses da CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde para aplicação da segunda dose dos idosos.

Do total, 3.120 vacinas serão destinadas à segunda dose dos idosos na faixa etária acima de 85 anos de idade, que receberam a primeira dose entre os dias 11 a 14 de fevereiro.

2.310 vacinas serão reservadas para a segunda dose dos idosos na faixa de 80 a 84 anos que estão recebendo a primeira dose nesta semana, no polo central, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18 horas, no Centro de Eventos do Pantanal.

No momento, ainda não é possível fazer o agendamento da segunda dose de idosos. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cuiabá e da campanha de vacinação contra a Covid-19 Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar, Valéria de Oliveira, explica que a segunda dose será aplicada no intervalo de 28 dias, previsto na bula da CoronaVac.

Durante a aplicação da primeira dose, estamos anotando a aplicação da segunda dose com o prazo máximo do reforço na caderneta de vacinação da pessoa, pois esse prazo é mais eficaz para a produção de anticorpos pelo organismo. Quando estiver próximo da data dessa segunda aplicação, iremos liberar o sistema de agendamento e divulgar nos canais da Prefeitura, informa a coordenadora.

Agendamento da próxima semana

Com as doses que já haviam chegado anteriormente, nesta semana, estão sendo vacinados idosos entre 80 e 84 anos de idade com a primeira dose e trabalhadores da saúde com a segunda dose. Neste sábado (6), às 13 horas, o site Vacina Cuiabá estará liberado para agendamento da vacinação de segunda-feira (8). Serão liberadas 500 vagas para agendamento da primeira dose de idosos acima de 80 anos e 1.000 doses para primeira aplicação de trabalhadores da saúde.

A novidade no processo de vacinação dos trabalhadores da saúde é que será necessário imprimir a declaração de que faz parte do grupo prioritário dos trabalhadores da saúde em atividade, que deve ser preenchida com o número do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), assinada e levada no ato da vacinação no Centro de Evento do Pantanal. O documento estará disponível no site Vacina Cuiabá, onde é feito o cadastro para vacinação.

Tal medida atende à notificação recomendatória nº 007/2021, assinada pelo promotor de justiça Alexandre Guedes, da 7ª Promotoria de Justiça Cível, que orienta que sejam vacinados primeiro os trabalhadores vinculados a estabelecimentos e exercício de atividades com alto risco de contaminação pelo Coronavírus e que as categorias de profissionais de educação física, integrantes de serviços veterinários e/ou que sejam exclusivamente de estética sejam vacinados em momento posterior da campanha de imunização.

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO PARA IDOSOS ACIMA DE 80 ANOS

-Entre no site www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner do Vacina Cuiabá;
-Clique em PRÉ CADASTRO;
-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;
-No campo TIPO DE DOSE escolha PRIMEIRA DOSE e clique em PRÓXIMO PASSO;
-No campo GRUPO DE RISCO escolher IDOSOS (ACIMA DE 80 ANOS) e clique em PRÓXIMO PASSO;
-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);
– Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;
-Clique em enviar cadastro;
-No campo AGENDAR SUA TRIAGEM selecione a data e o horário e clique em SOLICITAR AGENDA;
-Os idosos não precisam imprimir o QR CODE. Ao se dirigirem ao Centro de Eventos devem levar documento com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência. Caso o idoso não tenha comprovante de residência, é preciso trazer o comprovante do filho ou do familiar com quem ele mora e um documento que prove o parentesco.

IMPORTANTE:

Em caso de erro durante o agendamento, a pessoa deve mandar um email para o endereço [email protected] pedindo o cancelamento do agendamento. Após receber o e-mail com a confirmação do cancelamento, a pessoa poderá fazer um novo agendamento.

OBSERVAÇÃO:

No ato de agendamento, caso não apareça a data e o horário na tela AGENDAR SUA TRIAGEM é porque a agenda do dia já está lotada. Neste caso é necessário fazer o agendamento no dia seguinte. A agenda é aberta diariamente às 13h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Laser melhora saúde bucal do paciente oncológico
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA