Search
Close this search box.

NOITE SONOLENTA NO MORUMBI

Tricolor e Dourado seguem no meio da tabela do Brasileirão

Publicados

em

No Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, na noite deste domingo (26), o São Paulo enfrentou o Cuiabá em um duelo que terminou sem gols. O jogo, marcado por uma disputa equilibrada e com poucas chances de gol, refletiu a situação de ambas as equipes na tabela de classificação.

O São Paulo entrou em campo com novidades que deixaram o torcedor feliz no Morumbi. Duas grandes contratações para o segundo semestre, Lucas Moura, recuperado de lesão muscular, e o colombiano James Rodríguez iniciaram a partida.

Em uma etapa bastante ruim de ambos os lados, os goleiros quase não trabalharam, exceção de Walter que salvou a cabeçada de Lucas Moura no início. Do mais, muitos passes de lado e nada de objetividade em 46 minutos sonolentos e com times desinteressados.

Primeiro tempo

O São Paulo começou pressionando o Cuiabá e teve boas chances já nos primeiros minutos. Logo aos quatro minutos, Luciano bateu de longe e levou perigo à baliza de Walter. Posteriormente, foi a vez de Lucas Moura, numa cabeçada, a obrigar o goleiro do Cuiabá a fazer boa defesa. Depois disso, a partida caiu em nível de emoção e o próprio Tricolor não conseguiu mais finalizar com o mesmo nível de perigo. Só perto do intervalo, Michel Araújo esteve perto de marcar, chutando à direita do gol cuiabano.

Leia Também:  Cuiabá perde mais uma na Arena Pantanal

Segundo tempo

Jogando nos contra-ataques, o Cuiabá praticamente não tinha chances de finalizar. Mas o São Paulo encontrou um time mato-grossense bem postado em sua defesa. Aos 17 minutos, o garoto Talles Costa, que tinha acabado de entrar, finalizou bonito e Walter fez bela defesa. Mais tarde, Erison também teve boa oportunidade, cara a cara, mas chutou para fora. Arboleda, numa cabeçada, criou a última boa chegada são-paulina. O Cuiabá chegou a assustar, num disparo de Fernando Sobral para fora, mas sem maior perigo.

O resultado, entretanto, fez pouca diferença para a situação de ambos, já que seguem em posições intermediárias na tabela. O Tricolor é o nono, com 48 pontos, um a mais que o Dourado, décimo colocado. O próximo compromisso do São Paulo será contra o Bahia, enquanto o Cuiabá enfrentará o Internacional, ambos os jogos ocorrendo na quarta-feira.

SÃO PAULO 0x0 CUIABÁ

35ª rodada do Brasileirão Série A

Data e horário: 26/11/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes (RO) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá entra com recurso no STF para garantir autonomia municipal

SÃO PAULO: Rafael; Nathan (Raí Ramos, 40’/2°T), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura (Wellington Rato, 24’/2°T), James Rodriguez (Erison, 24’/2°T) e Michel Araújo (Talles Costa, 20’/2°T); Luciano (David, 20’/2°T).

– Técnico: Dorival Júnior.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Clayson; Jonathan Cafu e Pitta.

– Técnico: António Oliveira.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Atletas de Cuiabá garantem vaga no Jogos Escolares Brasileiros de Karatê

Publicados

em

A etapa de Várzea Grande, foi marcado pela realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses de Karatê. A competição, que aconteceu no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “Danilo Nascimento de Souza Campos”, reuniu atletas de diversas cidades do Estado de Mato Grosso, com destaque para os classificados dos Jogos Escolares Cuiabanos.

Dois atletas da Associação Shotokan de Cuiabá se destacaram na competição e garantiram vaga para os Jogos Escolares Brasileiros de Karatê, que serão realizados em Recife, entre setembro e outubro.

Os atletas que representarão o Estado de Mato Grosso no JEBs Sub 14 são: Arthur Pissuti, classificado na categoria Kata Individual Masculino (12-14 anos), e Alice Vitória, classificada na categoria Kata Individual Feminino (12-14 anos).

Vale destacar que os Jogos Escolares Brasileiros de Karatê são chancelados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pela World Karate Federation (WKF), e oferecem a oportunidade de disputar o título nacional e, posteriormente, vagas para o Campeonato Mundial Estudantil.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL) arcará com as despesas dos atletas classificados para que possam participar do campeonato nacional. Além dos atletas de Cuiabá, outros competidores do interior do Estado também se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros e farão parte da seleção mato-grossense.

É com grande alegria que vemos nossos atletas de Cuiabá e de outras cidades do estado garantirem vaga no Campeonato Brasileiro. Desejamos a todos uma ótima participação e que tragam grandes conquistas para Mato Grosso, declarou o sensei Rodrigo Souza, diretor técnico da Shotokan.

A preparação dos atletas também contou com o apoio do projeto social Esporte e Cidadania, que é promovido pelo Shotokan, com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aperfeiçoando técnicas de pilotagem no curso "Pilotagem Segura"
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA