Search
Close this search box.

PAGANDO BEM QUE MAL TEM

“Só saio do Cuiabá demitido ou se pagarem a multa”

Publicados

em

O Corinthians parece estar se aproximando de um desfecho para definir seu novo treinador . Isso porque a equipe paulista aprovou a contratação do português António Oliveira, do Cuiabá , e agora já planeja negociar a multa rescisória com o clube, uma vez que o comandante tem contrato até final de 2024.

O empecilho de uma possível contratação também é financeiro, tendo em vista que o Corinthians precisaria arcar com um alto preço, além do milionário acordo com Mano Menezes, demitido recentemente. Segundo apurado, o valor da multa rescisória de António Oliveira no Cuiabá é de R$ 5 milhões de reais. Hoje, o português recebe cerca de R$ 200.000 reais mensais no Dourado. O clube nega que houve procura pelo treinador até o momento.

O que barrava um avanço pelo treinador era a aprovação da diretoria corinthiana, mas isso foi resolvido. Por sua vez, o Cuiabá, que está atento às movimentações ao redor do seu treinador, já começar a procurar por um substituto no mercado. António Oliveira está no futebol brasileiro desde 2020 e ficou famoso por seu ‘DNA defensivo’.

Desde que assumiu o Cuiabá, o treinador tem sido especulado em equipes da primeira prateleira, mas nenhum time avançou para tirá-lo do clube do Centro-oeste.

Leia Também:  Museu de História Natural recebe Encontro Indígena

A cada jogo, António Oliveira vem mostrando suas credenciais no comando do Cuiabá. À frente do Dourado em sua segunda passagem desde maio de 2023, o português levou a equipe mato-grossense à sua melhor campanha da história em um Campeonato Brasileiro e agora vive dias de valorização no mercado. Sempre especulado em potências que buscam um novo técnico, o nome de António Oliveira agora está ligado ao Corinthians, que demitiu Mano Menezes e recalcula a rota de 2024 em plena crise.

Porém, tirar António Oliveira do Auriverde não é uma tarefa fácil, segundo o próprio treinador. Em uma entrevista exclusiva à PLACAR no CT do clube, realizada na última semana, antes da demissão de Mano Menezes, o português fez questão de reafirmar o respeito pelo seu atual contrato.

Claro que o céu é o limite, mas eu vivo um dia de cada vez e hoje eu vivo o Cuiabá. Já disse mais de uma vez e repito: só saio demitido ou se pagarem a multa e isso for bom para mim. Evidente que eu tenho meus sonhos, mas neste momento estou de corpo e alma a um clube que eu sei que me deu muito e hoje é um casamento perfeito”, disse.

O técnico que chegou ao Brasil como auxiliar de Jesualdo Ferreira no Santos também já passou por Athletico Paranaense e Coritiba no país, mas vive hoje seu melhor momento. Outro fator que contribui para a permanência do trabalho atual é o investimento na estrutura do clube, o que foi elogiado por António Oliveira, que também se mostrou disposto a ajudar com opiniões na construção do novo CT.

Nós competimos com as condições de boa qualidade que eles nos oferecem, mas obviamente que como alguém que já viveu outras estruturas, posso dar alguma contribuição se eles quiserem e me couber, disse.

Como o português António Oliveira vai lidar com o Cássio?

SUPOSTAMENTE tinha dito aos seus jogadores que era Só chutar no cantinho que o Cássio não pegava.

Leia Também:  Flamengo, Bahia e Vasco são os times que mais gastam com reforços

E agora?

Só para lembrar os internautas do Blog do Valdemir

O ex-treinador do Cuiabá Esporte Clube, Jorge de Amorim Campos, mais conhecido como Jorginho, pode estar voltando novamente para comandar o Dourado com a saída António Oliveira para o time paulista.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Atletas de Cuiabá garantem vaga no Jogos Escolares Brasileiros de Karatê

Publicados

em

A etapa de Várzea Grande, foi marcado pela realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses de Karatê. A competição, que aconteceu no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “Danilo Nascimento de Souza Campos”, reuniu atletas de diversas cidades do Estado de Mato Grosso, com destaque para os classificados dos Jogos Escolares Cuiabanos.

Dois atletas da Associação Shotokan de Cuiabá se destacaram na competição e garantiram vaga para os Jogos Escolares Brasileiros de Karatê, que serão realizados em Recife, entre setembro e outubro.

Os atletas que representarão o Estado de Mato Grosso no JEBs Sub 14 são: Arthur Pissuti, classificado na categoria Kata Individual Masculino (12-14 anos), e Alice Vitória, classificada na categoria Kata Individual Feminino (12-14 anos).

Vale destacar que os Jogos Escolares Brasileiros de Karatê são chancelados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pela World Karate Federation (WKF), e oferecem a oportunidade de disputar o título nacional e, posteriormente, vagas para o Campeonato Mundial Estudantil.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL) arcará com as despesas dos atletas classificados para que possam participar do campeonato nacional. Além dos atletas de Cuiabá, outros competidores do interior do Estado também se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros e farão parte da seleção mato-grossense.

É com grande alegria que vemos nossos atletas de Cuiabá e de outras cidades do estado garantirem vaga no Campeonato Brasileiro. Desejamos a todos uma ótima participação e que tragam grandes conquistas para Mato Grosso, declarou o sensei Rodrigo Souza, diretor técnico da Shotokan.

A preparação dos atletas também contou com o apoio do projeto social Esporte e Cidadania, que é promovido pelo Shotokan, com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vila Nova elimina Luverdense na Copa Verde
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA