Search
Close this search box.

ESPORTES

Roberto Fonseca destaca importância da vitória e retorno à liderança

Publicados

em

O Cuiabá Esporte Clube segue firme no Campeonato Mato-grossense de 2017. Em seu terceiro jogo na competição regional, o Dourado venceu o Araguaia por 3 a 0, na Arena Pantanal. Os gols foram no segundo tempo, marcados pelos atacantes Cleberson, Juba e Robinho.

O técnico Roberto Fonseca deu bastante valor a vitória, que levou o Cuiabá de volta a liderança do grupo B do Estadual.

"Valor muito grande, precisávamos buscar esse resultado até para voltar a liderança e ter tranquilidade. Nós teremos jogos em uma sequência muito exaustiva, então esse resultado foi primordial. Os atletas compraram a ideia, levaram para dentro de campo, fizeram um segundo tempo muito bom e proveitoso", disse o técnico do Dourado.

De acordo com o comandante, a equipe criou no primeiro tempo, mas não teve a mesma eficiência da etapa final.

"O adversário ficou bem fechado, não se expôs no primeiro tempo todo, isso dificultou bastante, nós tivemos chances, mas não conseguimos encaixar como fizemos no segundo tempo, onde tivemos o mesmo aproveitamento, mas melhoramos no quesito gols", analisou Roberto Fonseca.

Leia Também:  Mixto vence Poconé e respira no Mato-grossense

O Cuiabá está 100% no estadual, chegou aos 9 pontos com a terceira vitória consecutiva e lidera o grupo com 8 gols marcados e nenhum sofrido.

"Na hora de decidir liderança, de decidir campeonato, o saldo de gols será importante. Não nos preocupamos só com saldo, mas é um item que faz parte da classificação", afirmou Roberto. 

O Dourado folga neste fim de semana, mas volta a campo na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro, provavelmente contra o Araguaia em Barra do Garças (aguardando data da Copa do Brasil para confirmação) e garantido no sábado, dia 25, contra o União, às 16 horas, no estádio Luthero Lopes.

"Serão jogos difíceis, mas acredito que temos uma equipe experiente. Temos que fazer como na Copa do Brasil, independente de onde jogarmos, vamos buscar até o resultado até o final", completou Fonseca.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Pela Série D o Mixto é eliminado pelo Gama

Publicados

em

O Gama segue transformando a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro em resultados dentro do mata-mata. Na noite deste sábado (27/6), o Alviverde derrotou o Mixto por 1 a 0, no Estádio Bezerrão, pelo jogo de volta da segunda fase, e confirmou presença na sequência da competição nacional. O gol de Felipe Clemente manteve a invencibilidade candanga e colocou o Periquito mais perto do principal objetivo da temporada: o acesso à Série C.

Como já possui vaga assegurada na Série D de 2027 pelo desempenho no Campeonato Candango, o clube não utilizará a classificação obtida por passar de fase, abrindo espaço para uma equipe via Ranking Nacional de Clubes (RNC)

O confronto apresentou um roteiro diferente daquele esperado para um time em vantagem. O Mixto iniciou a partida tentando pressionar e criou as primeiras oportunidades, mas encontrou um Gama organizado defensivamente e seguro nas disputas individuais. Aos poucos, o Alviverde passou a controlar as ações, explorou melhor os lados do campo e aproveitou uma jogada de área para construir a vantagem. Na etapa final, administrou o placar com maturidade, neutralizou o volume ofensivo mato-grossense e confirmou a classificação sem grandes sustos.

Resposta eficiente

O Mixto começou mais agressivo e levou perigo logo na primeira oportunidade. Gabriel Justino tentou uma puxeta dentro da área, mas não conseguiu acertar o alvo. O Gama respondeu aos 15 minutos, quando Willian Júnior arriscou de fora da área e obrigou Glaycon a espalmar para escanteio. Na sequência, Esquerdinha apareceu livre após cobrança de escanteio e finalizou de primeira, mas a defesa candanga conseguiu bloquear a tentativa.

Leia Também:  Mato-grossense é convocado para o Mundial na França de tiro prático

O equilíbrio permaneceu até os 22 minutos, quando o Periquito encontrou o caminho do gol. Felipe Clemente levantou a bola na área, Ramon foi empurrado por Índio e a arbitragem marcou pênalti. O próprio camisa 10 assumiu a responsabilidade, deslocou Glaycon e converteu a cobrança com tranquilidade para marcar o nono gol dele na Série D e ampliar a vantagem Alviverde no confronto.

O Mixto ainda teve a melhor oportunidade para empatar antes do intervalo. Em cobrança de escanteio, a bola atravessou toda a área e encontrou Gabriel Justino livre na segunda trave. O atacante, porém, desperdiçou a chance ao finalizar para fora, mantendo a vantagem candanga até o descanso.

Controle e classificação

Precisando reverter o prejuízo, o Mixto voltou do intervalo com linhas mais altas e maior presença ofensiva. A equipe do Mixto passou a controlar mais a posse de bola, mas encontrava dificuldades para romper a sólida marcação montada pelo Gama. A principal oportunidade visitante surgiu aos 15 minutos. Gabriel Justino venceu a marcação em um contra-ataque e finalizou rasteiro, obrigando Leandro a fazer boa defesa. O lance, entretanto, foi a exceção em um segundo tempo de pouca efetividade ofensiva dos visitantes.

Leia Também:  Mixto, Luverdense e União vencem na estreia

Sem abrir mão de atacar, o Gama também criou oportunidades para ampliar, principalmente em bolas paradas e investidas pelos lados do campo. Com maturidade, o Alviverde controlou o ritmo da partida, reduziu os espaços oferecidos ao adversário e praticamente não sofreu pressão na reta final. O apito final confirmou mais uma vitória diante da torcida, a classificação para a terceira fase e a manutenção da campanha impecável construída pelo Periquito na Série D.

Agora, o Gama aguarda a definição do confronto entre São Raimundo (RR) e Porto Velho (RO) para conhecer o adversário da terceira fase da Série D. De toda maneira, por ter a melhor campanha geral da quarta divisão nacional, o time alviverde terá o direito de definir a classificação novamente como mandante no Estádio Bezerrão. A vaga nas oitavas mantém viva a caminhada do Alviverde em busca do retorno à Série C do Campeonato Brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA