Search
Close this search box.

ESQUENTADINHO DA COPA

Pistolou: após eliminação, Cavani derruba cabine do VAR

Publicados

em

Mesmo vencendo a seleção de Gana por 2 x 0, o Uruguai acabou sendo eliminado da Copa do Mundo 2022. O resultado não foi suficiente, já que o critério do saldo de gols deu a vaga nas oitavas de final para a Coréia do Sul. A eliminação gerou reações diferentes nos jogadores uruguaios. O veterano Edinson Cavani, acabou descontando a sua frustação na cabine do VAR, na entrada do túnel que dá acesso aos vestiários.

No registro feito por um torcedor das arquibancadas, Cavani caminha junto dos demais jogadores de Uruguai para os vestiários. Ao passar ao lado do monitor que repete os lances, o atacante empurra a estrutura e sai reclamando.

Cavani fez provavelmente sua última participação em Copa do Mundo. Aos 35 anos, o jogador não marcou nenhum gol pela seleção celeste nesta edição do Mundial.

O atacante Edinson Cavani derrubou a cabine do VAR após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo do Qatar. Os jogadores uruguaios deixaram o campo do Estádio Al Janoub inconformados com a queda precoce e o centroavante de 35 anos empurrou o equipamento no caminho para o vestiário. A equipe sul-americana até venceu a seleção de Gana por 2 a 0 em seu último jogo do Grupo H, mas terminou em terceiro na tabela com a vitória da Coreia do Sul por 2 a 1 sobre Portugal no outro duelo da chave.

Leia Também:  Wilson Pires: - SEIS ANOS SEM JÚLIO BIRRÉ: UM BOÊMIO EQUILIBRADO

Os portugueses foram os únicos que chegaram para o jogo decisivo já classificados. Uruguai, Coreia do Sul e Gana disputavam a segunda vaga. E até os 46′ do segundo tempo, quem estava avançando era o Uruguai, que vencia parcialmente a seleção de Gana e contava com o empate entre Portugual e os sul-coreanos.

No entanto, a Coreia do Sul virou nos acréscimos e conquistou a classificação. Os jogadores do Uruguai foram avisados do tento do adversário na outra partida e tentaram um último esforço para ficar em segundo, mas não conseguiram. A equipe sul-americana terminou o jogo eliminada e na cobrança pesada com o árbitro alemão Daniel Siebert, principalmente por um suposto pênalti não marcado em Dawin Núñez.

Com os resultados finais da terceira rodada, Uruguai somou os mesmos quatro pontos dos sul-coreanos na disputa pela segunda vaga para as oitavas de final. Ambas as seleções também empataram no saldo de gols (primeiro critério de desempate), com zero.

Portanto, a definição ficou para o número de gols marcados, critério em que a Coreia do Sul levou a melhor por 4 a 2. No entanto, a situação teria sido diferente se o Uruguai vencesse por 3 a 0.

Leia Também:  Grande final entre Fluminense x Manchester City

A seleção de Portugal ficou em primeiro, com seis pontos, e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo G nas oitavas de final. Os sul-coreanos encaram o líder do Grupo G.

Veja video

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

“Lugar de mulher é onde ela quiser”

Publicados

em

As mulheres estão em todas as profissões e no futebol não é diferente. Hoje, todo e qualquer time profissional que se preze tem pelo menos um time feminino. A seleção brasileira, que reúne as melhores atletas do país, é treinada por uma garota. Elas também estão na direção das equipes, na arbitragem e em outras funções.

No futebol amador as mulheres chegaram as mais tempo. O Peladão, por exemplo, tem duas equipes dirigidas por mulheres: o Vila Nova, de Bom Sucesso, com mais de 50 anos de fundação, é dirigido por dona Eliane. Já o Fusvag, também de Várzea Grande, tem dona Creuza na direção há mais de 30 anos.

Cuiabá não ficou de fora. Dona Maria Antônia, dirigiu a Associação Atlética Vila Nova do Quebra Porte, do bairro São Francisco, por mais de 55 anos.

Este ano, na disputa da 13ª edição do Peladão Luck.Bet, o Unidos do Areão Master também se rendeu ao profissionalismo das meninas e trouxe para a comissão técnica a fisioterapeuta Walquiria Rocha. Além, de cuidar prevenção física dos atletas, a profissional também atua como massagista durante os jogos.

Para disputar o Peladão a equipe precisa estar bem estruturada. Não tínhamos massagista e diante da proximidade que tenho com a Walquiria, fiz o convite e ela aceitou”, explicou Marcio Filho, diretor do clube.

A fisioterapeuta é pós graduada em Terapia Manual com ênfase no esporte.

Minha especialidade é traumato-ortopédica desportivo. […] Quando o Marcio me procurou, percebi que era uma boa oportunidade para mostrar meu trabalho. Eu já atendo atletas do judô, atletismo, tênis, etc. Porém, nunca havia trabalho na beira de campo. tem sido uma experiência muito legal”, explicou.

Gostei de ter essa experiência nova, é muito interessante. Não tem mulher nessa área, pelo menos não me lembro de uma na função de massagista de uma equipe no futebol amador. O que fica evidente é que mulher pode sim fazer essa função, basta profissionalismo. E posso dizer que me sinto valorizada, pois recebo a minha remuneração “por jogo”, assim como acontece com os atletas, finalizou.

Agora, Walquiria e os demais membros do Unidos do Areão Master aguardam o sorteio das oitavas de final do Peladão Luck Bet para saber qual e quando será o próximo desafio na competição, já que na Fase 32 a agremiação goleou o Potiguá pelo placar de 4 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Empate mantém equipe do Cuiabá sob risco de rebaixamento
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA