SIM A COPA AMÉRICA

Mesmo insatisfeitos, Seleção jogará Copa América

Publicados

em

A Seleção Brasileira de Futebol vai participar da Copa América com seu elenco principal. Ao menos é o que garantem dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Havia um posicionamento de atletas e comissão técnica de Tite, contrários a realização do torneio no país. No entanto, o grupo decidiu por disputar a competição, que começa no próximo domingo (13), em confronto contra a Venezuela.

A abertura da Copa América está prevista para o próximo domingo (13), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra a Venezuela.

Cada uma das 10 equipes terá voos fretados, assim como ônibus próprios para locomoção. Os andares dos hotéis terão acesso restrito e cada pessoa ficará em um quarto individual. Os profissionais de hotelaria vão fazer exames PCR a cada 48 horas, assim como os integrantes das comissões e atletas, que só poderão sair dos hotéis para atendimento médico ou treinamentos. Queiroga reforçou que seis equipes já tomaram as duas doses das vacinas e outras duas estão prestes a finalizar a imunização.

O Brasil aceitou sediar o evento, depois que Colômbia e Argentina desistiram, uma por caos social, e outra pelo agravamento da Pandemia. A decisão foi alvo dos críticos e opositores do governo.

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, tem até esta quarta para anunciar a lista de convocados para o torneio continental.

Até o momento não há uma declaração pública de qualquer integrante da delegação da Seleção Brasileira sobre a participação no campeonato. Mas o volante e capitão da equipe, Casemiro, afirmou em entrevista coletiva após o triunfo contra o Equador que os jogadores pretendem dar seu parecer, logo após o jogo contra o Paraguai, no dia 8.

Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muitas coisas”, disse.

O site GE afirmou que a Seleção Brasileira vai jogar a Copa América 2021. A informação foi revelada um dia depois do presidente da CBF, Rogério Caboclo, ser afastado do cargo, após denúncia de uma funcionária da entidade sobre casos de assédio moral e sexual. Atletas e toda comissão técnica não concordaram com o Brasil realizar o torneio e ficaram insatisfeitos com a falta de diálogo da CBF para com todo o grupo.

Devido ao possível boicote da Seleção Brasileira em jogar o torneio, Caboclo informou ao Governo Federal que pretendia demitir Tite e Renato Gaúcho assumiria o comando da seleção. Apoiador de Bolsonaro, o ex-treinador do Grêmio não iria contra o desejo do governo em realizar a então Copa América no país.

No entanto, a entidade afastou o dirigente do cargo devido após uma funcionária da CBF protocolar uma denúncia na Comissão de Ética e Diretoria de Governança e Conformidade, ao revelar diversos comportamentos abusivos do presidente da confederação. Ele inclusive teria forçado ela a comer um biscoito de cachorro, ao chama-la de “cadela”.

A funcionária ainda cita situações de sua vida pessoal expostas por Caboclo a então outros funcionários. Ela ainda revela que todos os casos ocorreram quando o dirigente estava sob o efeito de álcool, visto que ele bebia durante o expediente.

Confira os jogos do Brasil no torneio

A Seleção Brasileira estreia na Copa América de 2021 no dia 13 de junho, domingo, contra a Venezuela, a partir então das 18h (horário de Brasília).

Pela fase de grupos, os brasileiros jogam quatro vezes, sendo uma partida contra cada oponente de seu grupo. Se classificado, jogará as quartas, semis e, por fim, a final.

– 1ª rodadaBrasil x Venezuela – Domingo, 13 de junho, às 18h
– 2ª rodadaBrasil x Peru – Quinta-feira, 17 de junho, às 21h
– 4ª rodada Brasil x Colômbia – Quarta-feira, 23 de junho, às 21h
– 5ª rodadaBrasil x Equador – Domingo, 27 de junho, às 18h
– Jogos das quartas de final – 02 e 03 de julho
– Semifinal – 05 e 06 de julho
– Final – 10 de Julho

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dourado cuiabano bate Botafogo (SP) e vai ao G4 da Serie B
Propaganda

ESPORTES

Dutrinha é elogiado e Estádio deve receber jogos da Série A do Brasileirão

Publicados

em

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) voltou a elogiar o gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, que está sendo utilizado para jogos treino durante a Copa América em Cuiabá. A qualidade da estrutura também é um dos motivos que levou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a solicitar o uso do Dutrinha para jogos da Série A do Brasileirão, enquanto a Arena Pantanal é utilizada para o campeonato sul-americano.

O Dutrinha encontra-se em fase final da maior obra desde sua construção em 1954. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro.

Eu só quero o melhor para Cuiabá e cobro diuturnamente da minha equipe que seja feito o melhor para minha gente. Este é o reconhecimento de todo esforço colocado nesta que é a maior reforma que o Dutrinha já viu desde que foi construído”, disse o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

Conforme combinado entre a Prefeitura de Cuiabá, que é responsável pela administração do Estádio, e a Conmebol, a partir de sexta-feira (11), data de assinatura do Termo de Autorização, até 27 de junho, quando se encerra a participação da Capital na Copa América, o Estádio fica totalmente à disposição da organização da competição.

A segurança do local será feita pela Conmebol e não será permitida cobertura da imprensa e a presença de público, em razão do cumprimento das medidas de biossegurança contra a COVID-19.

O representante da Conmebol, Marcus Jacarandá, disse que o principal aspecto avaliado para receber as seleções para treino foi o gramado.

Principalmente o campo, o gramado está com excelente aspecto, está excelente para treino. A segurança também, o estádio por ser pequeno tem uma logística tranquila para a chegada, o que facilita o controle da nossa segurança do evento, disse Jacarandá.

Pela Série A do Brasileirão, o Estádio cuiabano recebe as equipes do Cuiabá e Grêmio no domingo (20), às 15h (horário local).

Na manhã da última segunda-feira (14), a magistrada a frente do Juizado do Torcedor, Patrícia Ceni liberou o Estádio para jogos sem torcida, com emissão do documento oficial ainda nesta semana.

Para liberação completa do Estádio, como autorização para jogos com torcida, a juíza solicitou que a arquibancada do lado visitante receba reforço do guarda-corpo, que deve ter sua altura aumentada para garantir a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e torcedores.

Todas as outras recomendação feitas pela juíza foram cumpridas pela Prefeitura de Cuiabá, como acessibilidade, separação de torcidas, adequação de vestiários, áreas exclusivas para arbitragem, segurança e para o Juizado do Torcedor, dentre outras.

É uma alegria muito grande ver todo o esforço da gestão Emanuel Pinheiro em resgatar esse patrimônio do esporte local ser reconhecido nacional e internacionalmente. Não é só a estrutura que foi restaurada, mas também um pouco da esperança em tempo melhores, disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabello Leite Jacob.

A obra no Dutrinha teve início em fevereiro de 2019 e foi executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras Públicas. No momento, equipe finaliza alguns detalhes em pintura da estrutura e se prepara para iniciar a demarcação de vagas e sinalização do estacionamento. O alvará de Bombeiro já foi emitido e autorização do Juizado do Torcedor deve ser entregue até o fim desta semana. Restando agora a vistoria da Polícia Militar (PM).

Nesta semana, a CBF encaminhou nota à Prefeitura de Cuiabá atestando a excelência do Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

Veja a íntegra:

Reitero que a instalação esportiva em questão foi vistoriada e aprovada pela CONMEBOL, portanto apta em todos os aspectos de infraestrutura para receber as sessões de treinamento das seleções participantes do torneio.

A entidade organizadora do evento está satisfeita com a qualidade oferecida e posta à disposição do atletas e comissões técnicas.

Fica aqui o nosso agradecimento por todo suporte e parceria da Prefeitura de Cuiabá na realização de mais esse grande evento em nosso país.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jonathan Cafú chega ao Cuiabá por empréstimo até dezembro
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA