DE VOLTA AO DOURADO

“Estou muito feliz de retornar para cá e para o Cuiabá”

Publicados

em

Apresentado como um dos reforços para a temporada 2022, o volante Marcos Antônio Almeida da Silva, o Marcão, falou sobre a alegria e a empolgação em vestir novamente a camisa do Cuiabá. Ele relembrou a primeira passagem pelo time Auriverde, ainda pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Aos 30 anos, Marcão começou a carreira no Vitória da Conquista e passou ainda por clubes como Criciúma, Botafogo (SP) e Sport, seu último clube.

Sou primeiro volante, mas também jogo como segundo. Tenho muita raça, dedicação e entrega. Foi isso que me trouxe aqui em 2018, quando conseguimos o acesso à Série B. E essas características me trouxeram de volta. Pode ter certeza de que isso nunca faltará nunca“, disse Marcão.

Com o calendário cheio em 2022, o Cuiabá Esporte Clube vai disputar cinco competições importantes, começando com o Estadual Mato-grossense em janeiro, e o jogador está ansioso para disputar os jogos e se diz estar mais experiente do que sua primeira passagem, em 2018 atuou por 12 jogos na Série C do Brasileiro e ajudou o Dourado na conquista do acesso. Agora, retorna com o clube na Série A e classificado para a Copa Sul-Americana.

Tem muitas coisas positivas que agregaram ao clube. O Cuiabá hoje está brigando no cenário brasileiro, por conta desse crescimento. Hoje é um Marcão mais experiente, com mais bagagem de campeonatos difíceis. Isso tudo vai agregar a minha volta, aos meus companheiros e essa base que ficou do ano passado. Estou muito feliz de ter acertado aqui. Cuiabá é uma cidade muito boa para se morar, já conheço bem, já sei os lugares bons, onde morar. Estou muito feliz de retornar para cá e para o clube“.

A estreia do Dourado no Campeonato Estadual 2022 está marcada para o dia 22 de janeiro. Atual Campeão mato-grossense, o Cuiabá estreia contra o Ação, às 15h30, no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal.

Ficha técnica

Marcos Antônio Almeida da Silva – Marcão
Riacho de Santana (BA)
Volante
14/01/1991
1,85m, 78 kg
Vitória da Conquista, Nacional (MG), Brasil de Pelotas, Criciúma, Atlético (GO), Botafogo (SP), Cuiabá, Sport.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Começam a ser vacinados com segunda dose da vacina idosos a partir de 85 anos
Propaganda

ESPORTES

Eliminatórias da Copa não terá público nesta quinta-feira

Publicados

em

Para facilitar a logística e otimizar o tempo de preparação da Seleção Brasileira de Futebol, a cidade de Quito no Equador, começou a receber os primeiros integrantes da Seleção Brasileira, para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

A primeira leva a desembarcar na capital equatoriana teve o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo, além do técnico Tite e dos membros da comissão técnica da Seleção. A primeira partida será contra a seleção dona da casa o Equador, nesta quinta-feira e contra o Paraguai na próxima terça-feira (1) no Mineirão.

Os demais atletas, todos que atuam na Europa, viajaram em voo fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A única exceção é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que jogou neste domingo e também viaja nesta segunda, em voo de carreira.

O Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador decidiu que a partida entre a seleção local e o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, ocorrerá sem público. A bola rola na quinta-feira, às 18h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito.

A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) tinha solicitado às autoridades de saúde do país a liberação de 60% da capacidade do estádio, que ao todo comporta aproximadamente 40 mil pessoas. A entidade citou em seus argumentos até mesmo o fato de que a Seleção Brasileira terá disponível 100% da capacidade do Mineirão para o seu próximo jogo, no dia . Mesmo assim, o pedido foi negado.

De acordo com as análises realizadas e conforme as informações técnicas disponíveis e a situação epidemiológica atual, a sugestão é que a partida se realize sem público a fim de preservar a saúde e o bem-estar da população, evitando um possível pico nos casos de Covid-19“, informou a COE em seu comunicado.

Quito anunciouAlerta Laranja em razão da Pandemia de Covid-19 entre os dias 24 e 31 de janeiro, o que limita a capacidade de locais como bares e restaurantes a 30% da capacidade, sempre seguindo protocolos de segurança. O Alerta Laranja é o segundo mais grave, atrás somente do Vermelho. Também há Amarelo e Verde“.

A Federação Equatoriana já tinha comercializado aproximadamente 20 mil ingressos em dezembro e precisará reembolsar os torcedores.

O jogo contra o Brasil, que já está classificado para o Mundial, vale pela 15ª rodada das Eliminatórias. A seleção equatoriana está em terceiro na classificação, com 23 pontos. Caso vença o Brasil, precisará somar só mais um ponto nas três rodadas finais para sacramentar sua vaga no Qatar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudantes de Cuiabá seguem em ritmo acelerado na preparação do ENEM
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA