DRAMA ATHLETICANA NA SÉRIE B
Dourado busca empate histórico contra Athlético (PR)
Tentando se aproximar do G-4 da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025, o Dourado tinhas a oportunidade valiosa para mudar sua historia na busca de vencer, pela primeira vez, o Athlético Paranaense, o Furacão jogando fora de casa, na Ligga Arena, em Curitiba, um tabu que já dura quatro anos em Curitiba. O retrospecto geral entre as equipes é equilibrado: em 9 confrontos, o Atlético (PR) venceu 5, o Cuiabá venceu 3 e houve 1 empate.
Na noite deste sábado (16), o time paranaense recebeu o Cuiabá na Arena da Baixada, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional, e com um dois nos minutos finais, empatou por 1 a 1 com o Dourado. O herói da noite foi Matheusinho, que balançou as redes nos acréscimos e assegurou um ponto valioso para o Dourado.
O duelo em Curitiba começou com muito estudo entre os adversários, e sem grandes chances de gol. O Athlético dominou a posse de bola e pressionou o Cuiabá em toda a primeira etapa, mas só conseguiu criar um lance de real perigo aos 38, quando Zapelli cobrou falta com categoria e Guilherme Nogueira defendeu.

Na volta para o segundo tempo, Odair Hellmann promoveu a entrada de Leozinho, o que deu mais gás à partida. Aos 10, o atacante recebeu pela direita, cortou para o meio e mandou com muito efeito para uma grande defesa de Nogueira. Mas…, a equipe mato-grossense entrou em campo com postura cautelosa, em sua primeira partida sob o comando do técnico Eduardo Barros.
Compacto defensivamente, o Cuiabá buscou os contra-ataques e quase marcou em chegada de Martínez no primeiro tempo. Do outro lado, o Furacão teve mais volume ofensivo, mas parou em boas defesas de Guilherme Nogueira e ainda desperdiçou um pênalti com Mendoza.
Quando parecia que a vitória atleticana estava garantida, Renan Peixoto abriu o placar aos 48 do segundo tempo. No entanto, logo na sequência, Matheusinho recebeu passe em profundidade de Gui Mariano e, com categoria, encobriu o goleiro Santos, silenciando a torcida paranaense e garantindo o empate.
O gol gerou confusão na arquibancada, com torcedores do Athlético arremessando objetos em campo. O árbitro chegou a cogitar encerrar a partida, mas, após conversa com os capitães, os minutos finais foram disputados normalmente.

Com o resultado, o Cuiabá chega a 32 pontos e segue na 8ª colocação, firme na briga pelo G-4. O Atlético, por sua vez, soma 27 pontos e ocupa o 11º lugar.
Na próxima rodada, o Dourado volta a jogar diante de sua torcida: recebe o Atlético (GO) no domingo (24), às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal. No sábado (23), o Athlético (PR) vai até o Rei Pelé para encarar o CRB, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
Athlético 1 x 1 Cuiabá
Fase: Única
Rodada: 22ª rodada
Data: 16/08/2025
Horário: 20:30
Estádio: Arena da Baixada
Local: Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Cartões Amarelos: Cuiabá: Lucas Mineiro, Jader
Atlético – Santos; Benavídez, Belezi, Arthur Dias e Esquivel; Riquelme (Leozinho), Patrick (Dudu) e Zapelli (Alan Kardec); Luiz Fernando (Isaac), Mendoza (Renan Peixoto) e Viveros.
Técnico: Odair Helmann
Cuiabá – Guilherme Nogueira; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Marcelo Henrique; Calebe, Denilson (Guilherme Mariano) e Lucas Mineiro (De Lucca); Carlos Alberto (Juan Christian), Alisson Safira (Pasadore) e Alejandro Martínez (Max).
Técnico: Eduardo Barros
ESPORTES
Santos engatou a terceira vitória seguida
O Santos venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na noite deste sábado (12), na Vila Belmiro, e engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe saíram no primeiro tempo, com Rollheiser e Fabrício Bruno, contra. Quase nos acréscimos, Matheus Pereira diminuiu para o time mineiro.
Com isso, a equipe de Cuca chegou a 35 pontos e saltou para a 10ª posição da tabela de classificação, enquanto a Raposa tem 42 e permanece em sexto lugar.
Santos domina e abre vantagem
O Santos dominou todo o primeiro tempo e conseguiu ir para o intervalo com dois gols de vantagem. Sem Neymar e Gabigol, que assistiram ao duelo no camarote do estádio, quem fez uma boa estreia foi Everton Cebolinha, que iniciou entre os titulares e tentou o tempo todo balançar as redes.
O Peixe criou várias oportunidades, mas só foi balançar as redes aos 27 minutos, quando Rollheiser aproveitou o rebote de chutes de Gabriel Bontempo e de Cebolinha para tocar para o fundo da rede. Quatro minutos depois, Rodinei escapou pela direita e cruzou para a área. Fabrício Bruno tentou afastar e tocou contra o próprio gol, dando o segundo gol.
Vale destacar o goleiro Otávio, que impediu que o Peixe goleasse no primeiro tempo.

Segundo tempo
O Peixe não só terminou melhor como também voltou demonstrando superioridade. E Cebolinha continuava na tentativa de estufar a rede adversária. Aos 5 minutos, tentou mais uma vez, mas mandou para fora. Depois, foi a vez de Rollheiser e Arão desperdiçarem. Antes disso, no entanto, Brazão fez a defesa mais difícil da partida ao defender cabeceio de Matheus Pereira.
Aos 30, Rony ainda teve sua chance quando saiu na cara do gol e mandou para fora. A partir daí, o ritmo da partida diminuiu, mas ainda deu tempo de Matheus Pereira, aos 44, diminuir o marcador. Lucho Rodríguez ajeitou para o atacante completar de canhota e vencer Brazão.
Aos 11 minutos do segundo tempo, um lance poderia ter mudado a história do jogo. O Peixe tinha vantagem de 2 a 0, quando Matheus Pereira tocou de cabeça e Gabriel Brazão fez uma defesa milagrosa para evitar o primeiro gol da Raposa. O lance fez com que a torcida santista gritasse o nome do arqueiro.
Apesar de não ter marcado o seu, Everton Cebolinha estreou bem. Entre os titulares, o novo camisa 7 alvinegro tentou de todas as formas e não se escondeu na partida, inclusive, foi substituído e deixou o gramado aplaudido pela torcida presente. Chegou pra cravar sua vaga entre os 11 jogadores de Cuca.
O time do Cruzeiro de forma geral ficou muito abaixo na partida, principalmente no primeiro tempo. Fabrício Bruno, inclusive, foi importante na vitória santista, já que tentou evitar que uma bola chegasse em Gabriel Bontempo e acabou mandando contra sua própria meta.

Ficha técnica
Santos 🆚 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data e horário: sábado, 12 de setembro de 2026, às 21h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Rollheiser (27’/1°) (1×0), Fabrício Bruno (contra) (31’/2°) (2×0) e Matheus Pereira (44’/2°) (2×1)
Cartões amarelos: Cebolinha (SAN); Kaio Jorge, Fabrício Bruno e João Marcelo (CRU)
Cartões vermelhos: –
SANTOS – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Arão, Luan Peres e Gustavo Henrique (Oliva); João Schmidt, Bontempo (Miguelito) e Rollheiser (Lima); Rodinei, Cebolinha (Arthur Melo) e Rony (Thaciano).
Técnico: Cuca
CRUZEIRO – Otávio; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo, Gabriel Rojas; Lucas Romero (Wesley), Gerson (Zé Lucas), Mateus Henrique, Matheus Pereira, Arroyo (Lucho Rodríguez) e Kaio Jorge.
Técnico: Artur Jorge
-
Artigos6 dias atrásO roubo de carga está caindo e ficando mais perigoso
-
Artigos7 dias atrásTEMPO DA CRIAÇÃO E O CALENDÁRIO ECOLÓGICO
-
Artigos5 dias atrásMandato de 12 anos para ministros do STF
-
Política6 dias atrásSTF avalia possível descumprimento de medidas cautelares de Mendes e Garcia
-
Artigos6 dias atrásPreparação por completo
-
Artigos2 dias atrásPOR QUE PRECISAMOS COMBATER O CONSUMISMO E O DESPERDÍCIO?
-
Política4 dias atrásPalanque de Wellington Fagundes “AVERMELHOU”
-
Política5 dias atrásWellton! Até que ponto um prefeito consegue transferir votos para candidato ao Palácio Paiaguás?



