Search
Close this search box.

JOGO DE IDA DA SEMIFINAL

Cuiabá vence CEOV na primeira semifinal

Publicados

em

O clássico entre o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e o Cuiabá Esporte Clube abriram as semifinais do Campeonato Mato-grossense de 2025 neste sábado (08), no Estádio Municipal Vereador Benedito Laurindo de Souza, também conhecido como Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. E o time do Dourado saiu na frente no jogo de ida ao vencer o Chicote da Fronteira por 1 x 0. Ruan Oliveira marcou o gol do jogo. O duelo de volta está programado para acontecer no sábado (15), às 15h, na Arena Pantanal.

Mesmo fora de casa, o Cuiabá teve as principais ações na partida contra o Operário VG. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira manteve uma maior posse de bola e trocava mais passes no campo ofensivo, envolvendo a defesa do Tricolor no Dito Souza. Dirigido pelo técnico Rogério Henrique, a escalação do CEOV foi alternativa, preservando alguns jogadores e dando certa prioridade para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino (SP), na próxima terça-feira, no Dutrinha.

Em um jogo bastante estudado e sem grandes chances claras, o Dourado abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Denílson acertou lançamento para Derik Lacerda, que fez de garçom para Ruan Oliveira acertar belo chuta de fora da área, no ângulo do goleiro Luiz Henrique.

Mesmo após abrir o placar, o Cuiabá seguiu com as melhores iniciativas, enquanto o CEOV esboçava alguns contra-ataques, mas sem efetividade e demonstrando um certo desgaste com a sequência de jogos na temporada.

Leia Também:  Ceará e Marllon estão em avançadas negociações

No segundo tempo, a marcação do Cuiabá ficou ainda mais ajustada com a vantagem de 1 a 0. O Operário teve muita dificuldade nas criações das jogadas. Com algumas chances corriqueiras para os dois lados, o jogo ficou morno e encaminhou para o final sem grandes emoções. Com algumas investidas mais intensas do Cuiabá, o CEOV sentiu o desgaste e segurou a derrota com placar mínimo.

Próximo compromisso

O Operário VG volta a campo na próxima terça-feira, contra o Novorizontino (SP), pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. Cuiabá e CEOV se enfrentam novamente no dia 15 (sábado), pelo duelo de volta da semifinal, no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal.

DOURADO COM MELHOR ATAQUE!

Apesar da pouca criatividade no duelo contra o Operário VG, o Cuiabá tem o melhor ataque do Campeonato Mato-grossense, com 19 gols marcados, em nove jogos disputados. O artilheiro da equipe com seis gols, Derik Lacerda, desta vez foi garçom, servindo Ruan Oliveira, que fez o gol da vitória e anotou o seu segundo com a camisa Auriverde.

Leia Também:  Emaranhados de cabos amontoados em poste da cidade será fiscalizado pela Energisa

Além disso, o Dourado conseguiu vazar até então a melhor defesa da competição, dentro do Dito Souza. Agora, os dois times possuem o melhor sistema defensivo, com cinco gols sofridos cada.

Em seu segundo jogo no comando do Cuiabá, o técnico Guto Ferreira mantém 100% de aproveitamento e conquista duas vitórias. Seu time marcou seis gols e não sofreu nenhum.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Luverdense vence Goianésia (GO)

Publicados

em

O Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, mais de 1.500 torcedores se fizeram presentes para assistir o Luverdense fazendo sua estreia dentro de casa na Série D do Brasileiro de 2025. Após vencer o Goiânia como visitante na primeira rodada, o Verdão do Norte conquistou mais uma vitória, novamente por 1 a 0, desta vez contra o Goianésia, pela segunda rodada da competição nacional.

Esta é a segunda derrota consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro do Goianésia Esporte Clube, ao perder para o Luverdense pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Passo das Emas, neste sábado, 26. O gol de Lucas Vieira deu a vitória ao time da casa e complicou a situação do Azulão do Vale na competição.

Após a segunda rodada do Grupo A5, o Goianésia ainda não somou pontos e se encontra em situação delicada. A equipe precisa urgentemente buscar a recuperação para não se distanciar das primeiras posições e comprometer suas chances de classificação.

O jogo

O Luverdense começou a partida com intensidade, em busca do ataque. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o centroavante Lucas Vieira abriu o placar para o Verdão do Norte, que garantiu os três pontos. É o primeiro gol dele com a camisa do clube de Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Inscrições para concurso público da Câmara Municipal seguem abertas

Com o triunfo, o LEC chega aos seis pontos na classificação e alcança a vice-liderança do Grupo A5 da Série D. Foram dois jogos e duas vitórias pelo placar de 1 a 0.

Na próxima rodada, o Luverdense faz clássico mato-grossense contra o Mixto, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, dia 03 de maio, às 17h (MT). O Goianésia recebe a Aparecidense, no Valdeir Oliveira.

O Luverdense compõe o Grupo A5 da Série D, ao lado de Mixto, Aparecidense (GO), Capital (DF), Ceilândia (DF), Goiânia, Goianésia e Porto Velho.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, com total de 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase (mata-mata). Os quatro times que chegarem à semifinal garantem os acessos para a Série C.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA