Search
Close this search box.

DATAS DEFINIDAS

Copa Verde acontecerá entre fevereiro e maio de 2024

Publicados

em

Cada vez mais atraente, a Copa Verde encerrou a décima edição com chave de ouro. O título inédito do Goiás, com uma linda festa no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na vitória por 2 a 1 sobre o Paysandu, pôde ser visto em todo território nacional, a partir da transmissão da TV Brasil e da BandSports.

Foi a primeira vez que isso ocorreu, TV aberta e TV fechada exibindo a final da Copa Verde, em mais uma comprovação de que o torneio já ultrapassou as fronteiras dos Estados com clubes na disputa. A Copa Verde contou neste ano com 23 times que representam todas as divisões nacionais. Houve ainda cinco participantes que não figuram sequer na Série D do Brasileiro.

Com duas vitórias sobre o Paysandu, a primeira em Belém, o Goiás se sagrou campeão em seu Estádio, a Serrinha, com o apoio incondicional do torcedor esmeraldino, mais de 11 mil pessoas estiveram no local para incentivar o time. Foi um confronto de uma equipe da Série A com outra na Série C.

Leia Também:  Pantera Negra consegue empate com Dourado e decide em casa classificação

Datas definidas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as datas da Copa Verde 2024, e que o torneio regional será disputado em 10 datas dentro do calendário anual de futebol do ano que vem. A data prevista para o início é no dia 21 de fevereiro e a data final para 8 de maio.

A Copa Verde é um campeonato regional que reúne times dos estados do Norte, Centro-Oeste e também times do Espírito Santo.

O atual campeão é o Goiás, em edição que contou com 23 equipes de todas as divisões nacionais e também com cinco times que estavam sem divisão.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre o investimento na competição e a importância do campeonato.

A Copa Verde mostrou a força do futebol em todo o país, com estádios cheios nas finais e muita disputa em campo. Em 2023 tivemos transmissão das finais nas TVs abertas e fechada, fizemos um aporte financeiro recorde de R$ 6 milhões, além de pagar premiação recorde aos finalistas”, explicou.

A CBF acredita que a competição também cumpre um papel fundamental de fomentar o futebol nos estados envolvidos. Por tudo isso, vamos investir cada vez mais nas próximas edições da Copa Verde, disse Ednaldo.

A competição não estava prevista no calendário nacional que a CBF divulgou no início de novembro. O torneio ainda não tem um formato de disputa definido, mas deve seguir o padrão de mata mata, tendo jogos de ida e volta até a final, que deve ser realizada em jogo único.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande conquistam campeonato da Taça das Favelas Mato Grosso

O Campeão da competição garante uma vaga na 3ª fase da Copa do Brasil em 2025.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Atletas de Cuiabá garantem vaga no Jogos Escolares Brasileiros de Karatê

Publicados

em

A etapa de Várzea Grande, foi marcado pela realização dos Jogos Escolares Mato-grossenses de Karatê. A competição, que aconteceu no Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “Danilo Nascimento de Souza Campos”, reuniu atletas de diversas cidades do Estado de Mato Grosso, com destaque para os classificados dos Jogos Escolares Cuiabanos.

Dois atletas da Associação Shotokan de Cuiabá se destacaram na competição e garantiram vaga para os Jogos Escolares Brasileiros de Karatê, que serão realizados em Recife, entre setembro e outubro.

Os atletas que representarão o Estado de Mato Grosso no JEBs Sub 14 são: Arthur Pissuti, classificado na categoria Kata Individual Masculino (12-14 anos), e Alice Vitória, classificada na categoria Kata Individual Feminino (12-14 anos).

Vale destacar que os Jogos Escolares Brasileiros de Karatê são chancelados pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e pela World Karate Federation (WKF), e oferecem a oportunidade de disputar o título nacional e, posteriormente, vagas para o Campeonato Mundial Estudantil.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL) arcará com as despesas dos atletas classificados para que possam participar do campeonato nacional. Além dos atletas de Cuiabá, outros competidores do interior do Estado também se classificaram para os Jogos Escolares Brasileiros e farão parte da seleção mato-grossense.

É com grande alegria que vemos nossos atletas de Cuiabá e de outras cidades do estado garantirem vaga no Campeonato Brasileiro. Desejamos a todos uma ótima participação e que tragam grandes conquistas para Mato Grosso, declarou o sensei Rodrigo Souza, diretor técnico da Shotokan.

A preparação dos atletas também contou com o apoio do projeto social Esporte e Cidadania, que é promovido pelo Shotokan, com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indígena de MT é destaque no Pan-Americano de Cross Country
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA