2ª DIVISÃO 2021

Arbitral aponta 7 clubes para a disputa da 2ª Divisão

Publicados

em

Os clubes que pretendem disputar o Campeonato Mato-grossense 2ª Divisão, se reuniram na tarde desta ultima quinta-feira (15), através de videoconferência, em conselho técnico convocado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

O arbitral, que aconteceu em data remarcada, não definiu os participantes do certame, no entanto, apontou sete clubes interessados que terão 10 dias para confirmarem participação.

Equipes que manifestaram interesse

Mixto (Cuiabá)
Academia (Rondonópolis)
Araguaia (Barra do Garças)
Atlético-MT (Cuiabá)
Primavera (Primavera do Leste)
Santa Cruz (Barra do Bugres)
Sport Sinop (Sinop)

O Alvinegro esteve representado pelo presidente Vinícius Falcão e confirmou o Mais Querido no Campeonato Mato-grossense 2ª Divisão. Os times da Academia, Primavera e Sport Sinop também garantiram que disputarão o acesso. Atlético-MT, Araguaia e Santa Cruz são dúvidas.

Fórmula de disputa

Na 1ª fase, os clubes se enfrentam em turno único em jogos de ida e volta, classificando os quatro primeiros para as semifinais, que também serão decididas em jogos de ida e volta. A finalíssima será disputada em jogo único, na casa da equipe que fez a melhor campanha na 1ª fase.

Ajuda

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) irá arcar com o transporte das equipes e as bolas da competição. Os custos com logística de jogo, arbitragem e hospedagem devem ser custeados pelas equipes.

Calendário

O Mato-grossense 2ª Divisão tem início previsto para o dia 20 de junho e término em 15 de agosto, segundo o calendário de competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Os dois finalistas da competição sobem para a Primeira Divisão de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dutrinha: novo gramado começará a ser plantando
Propaganda

ESPORTES

Mutum e Operário empatam sem gols no jogo de ida da semifinal

Publicados

em

Nova Mutum e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense empataram em 0 a 0 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mato-grossense. O duelo foi na tarde desta terça-feira (04) no estádio Valdir Doilho Wons. O jogo de volta será às 9 horas de sábado (08) no Dito Souza, Cristo Rei, em Várzea Grande.

O Azulão da Massa bem que tentou abrir o placar e criou várias situações de gols, mas pecou nas finalizações. O comandante técnico Willian de Mattia não conformou com a falta de tranquilidade de seus homens em campo, principalmente os atacantes.

É uma decisão de campeonato e não pode cometer esses erros que aconteceram nesse primeiro tempo. Vou conversar com o elenco e pedir mais empenho nas finalizações, disse.

O Tricolor Várzea-grandense procurou se defender e explorar os contra-ataques, mas não foi bem. E aos 40 perdeu o lateral esquerdo Lucas Evangelista, que não teve alternativa se não parar a jogada de ataque do atacante Wandinho. O árbitro não pensou duas vezes e aplicou o vermelho, já que o jogador já tinha recebido o amarelo no começo do jogo.

Na etapa final o time da casa continuou pressionando o Tricolor Várzea-grandense, mas os erros da etapa inicial persistiram. Melhor para o time visitante, que a exemplo do primeiro tempo avançava nos contra-ataques, mas sem objetividade nas finalizações.

Eles voltam a se enfrentar na manhã do próximo sábado no Dito Souza e um novo empate decisão nos tiros livres. O Cuiabá levou a melhor e venceu por 2 a 0 o Ação na manhã do último domingo e volta a jogar no próximo domingo (09) na Arena Pantanal com a vantagem do empate para ser finalista.

Ficha técnica

Local: Estádio Valdir Doilho Wons, Nova Mutum
Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos.
Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Marcelo Grando.
Quarto árbitro: Antonio José Molina.
Cartões amarelos: Jorge (NM); Lucas Evangelista e Jeferson (Ope)
Cartão Vermelho: Lucas Evangelista (Ope)

NOVA MUTUM – Gabriel; Cristian (Alexandre), Taison, Jorge e Bruno; Miranda, Erick, Willians (Welder) e Cris; Fernandinho (Alexandro) e Wandinho (Abú).

Técnico: Willian de Mattia.

OPERÁRIO – Elias; Matheus, Boré, Negueti e Lucas Evangelista; Odair, Lucas Cardoso (Felipe Tchelé), Jeferson e Tony Júnior (Vinícius); Luan (Fabinho) e Wellisson (Carlos Alberto).

Técnico: Leocir Dall Astra.

(Diário de Cuiabá)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fantasma e Dourado abrem a 11ª rodada com empate em 1 a 1
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA