ARTIGO

Benedito Figueiredo: – Prótese de mama ainda é a cirurgia plástica mais procurada no Brasil

Publicados

em

 

Prótese de mama ainda é a cirurgia plástica mais procurada no Brasil

Autor: Benedito Figueiredo

Uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2018, aponta que a colocação de prótese de mama ainda é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelas mulheres no Brasil que é um dos campeões em procedimentos estéticos no mundo.

A colocação de prótese de silicone ou mama corresponde a 20% das cirurgias plásticas realizadas anualmente no país. Depois vem lipoaspiração (16,1%) e abdominoplastia (15,9%).

O implante por próteses é para aumentar mamas pequenas, flácidas ou com alguma deformação.

De qualquer forma se você tem interesse em colocar a prótese de silicone o primeiro passo é consultar um cirurgião plástico habilitado para que o sonho não vire pesadelo.

É importante tirar todas as dúvidas de tamanho, peso, simetria, pós-cirúrgico e fazer os exames pré-operatórios para ver se está apta a passar por esse procedimento que tem que ser feito em ambiente hospitalar.

Na consulta você deve conversar com o cirurgião de qual formato é o mais indicado para seu corpo. Sé é a prótese Anatômica que dá um aspecto super natural, já que seu formato é como o de uma gota.

Se deve ser a Cônica: indicada para pacientes que têm o tórax bem estreito, e que desejam uma mama projetada.

Ou ainda a Redonda: que dá um bom preenchimento do colo mamário, além de preencher a parte superior da mama.

Após a escolha da prótese e os resultados dos exames é marcada a cirurgia. Em seguida vem a fase dos cuidados pós-operatórios que são fundamentais para que a prótese tenha o efeito desejado.

Isso inclui evitar atividades físicas por 14 dias a 21 dias, pois os braços devem ficar em repouso, já que um simples movimento pode romper os pontos e deslocar a prótese, o uso do sutiã para dar suporte no pós-cirúrgico por volta de dois meses ou conforme recomendação médica, dormir apenas de barriga para cima e tomar a medicação anti-inflamatória indicada pelo médico.

O resultado final pode ser conferido com 06 meses, quando estará totalmente desinchado.

Hoje as próteses são de silicone gel, assim em caso de furar não escorre para o organismo e com a tecnologia não é mais necessário trocar a cada 10 anos.

Vale lembrar que como toda a cirurgia o implante de silicone oferece risco. Portanto antes de colocar a prótese converse com o seu cirurgião e tenha certeza do tamanho que quer colocar para depois não se arrepender e ter que fazer uma nova cirurgia para reduzir, aumentar ou ainda retirar (explante).

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marino Franz: - O futuro de Mato Grosso é o etanol
Propaganda

Artigos

José Wenceslau de Souza Júnior: – Toda crise traz mudanças!

Publicados

em

 

                  Toda crise traz mudanças!

Autor: José Wenceslau de Souza Júnior

Em 2020, estamos vivendo um divisor de águas, pois a Covid-19 está fazendo todos se reinventarem, e consequentemente, o comércio também.

O comerciante deve preparar a loja para receber o cliente, e se atentar ao comportamento, já que ele está menos consumista, mais exigente e cuidadoso.

O cliente mudou a percepção sobre as marcas, em destaque estão as empresas que possuem boas ações, atendimento diferenciado, tanto na forma presencial, quanto on-line (WhatsApp, Chatboot, Instagram, Facebook, site e e-mail marketing).

O que consumir também entrou nas indagações do cliente, pois o supérfluo deixou o lugar para o essencial, desde a alimentação, viagens, cabeleireiro, vestuário, até móveis, eletrodomésticos e veículos.

Já para o comerciante, o desafio é se adequar às normas sanitárias e de distanciamento sem perder a qualidade no atendimento, manter o preço competitivo da loja física, em relação às lojas virtuais.

De acordo com pesquisa realizada por uma empresa especializada em inteligência de mercado, 51% dos consumidores brasileiros comprarão mais pela internet ou por aplicativos, sendo que 45% das compras realizadas nos últimos três meses foram feitas pela primeira vez, ou seja, até os mais receosos perderam o medo de utilizar o cartão de crédito no universo digital.

E o comércio, gerador de cerca de 66% da arrecadação do ICMS em Mato Grosso, e empregador de mais da metade dos trabalhadores com carteira assinada – precisa de atenção. Não me refiro apenas ao gestor do negócio, mas atenção do poder público.

Com o aumento das compras pela internet, o consumo nas lojas físicas já diminuiu, e uma readequação dos impostos deve ser feita, para evitar uma competição desigual entre lojas físicas x virtuais.

Por outro lado, há 40 anos atuando no comércio mato-grossense, já vivenciei outras crises e tenho certeza que vamos superar mais essa. O consumo retraído neste período de isolamento e recessão econômica, vai se estabilizar, talvez não na velocidade que desejamos, mas no último trimestre deste ano, os consumidores voltarão a realizar as compras – sem receios.

E mais uma vez ressalto, o comércio é importante para o desenvolvimento social, porque por trás de um CNPJ, existem muitos CPFs.

José Wenceslau de Souza Júnior, comerciante há mais de 40 anos e presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Hugo Fernandes: - A volta da propaganda partidária
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA