Search
Close this search box.

ESPORTES

Copa Verde 2019: Mato-grossenses conhecem adversários das oitavas

Publicados

em

Já estão definidos dois dos três adversários dos representantes de Mato Grosso nas oitavas de finais da Copa Verde 2019. Cuiabá, Luverdense e Sinop participarão da competição que vale vaga entre os 16 times da Copa do Brasil do ano vem.

Atual Campeão Mato-grossense, o Cuiabá enfrenta o Iporá-GO. A equipe goiana passou na fase anterior pelo Real Noroeste-ES após vencer por 2 a 1, no placar agregado. O primeiro confronto será em Iporá e a volta, em Cuiabá.

O Luverdense também conheceu seu adversário: será o União ABC de Campo Grande-MS. Os sul-mato-grossenses eliminaram o Galvez-AC com duas vitórias na fase anterior. O LEC terá a vantagem de decidir em casa.

Já o Sinop aguarda até o fim da noite desta quinta-feira (1) para conhecer seu adversário, que sairá do confronto entre Genus-RO e Costa Rica-MS (2×0 no agregado em favor do Costa Rica). Os mato-grossenses decidem o confronto em Sinop.

A CBF divulgará datas e horários em breve.

Leia Também:  Mixto conclama torcedores para a sua volta na Arena Pantanal

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Vasco e Palmeiras avançam às semifinais da Copa do Brasil

Publicados

em

Vasco e Palmeiras garantiram, na noite de quarta-feira (2), classificação para as semifinais da Copa do Brasil e passaram a integrar a reta decisiva da competição. Os dois clubes avançaram após resultados distintos nos jogos de volta das quartas de final e agora disputarão uma vaga na decisão do torneio. As partidas da próxima fase estão previstas para as duas primeiras semanas de novembro, em datas e horários que ainda serão oficialmente definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em Salvador, o Vasco confirmou a classificação ao vencer o Vitória por 2 a 0, no Barradão. O resultado consolidou a superioridade cruzmaltina no confronto, depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário. Com 3 a 0 no placar agregado, a equipe carioca eliminou o adversário baiano e assegurou presença entre os quatro melhores clubes da edição.

O Vitória, que precisava reverter a desvantagem construída no primeiro confronto, iniciou a partida pressionando e criou oportunidades antes do intervalo. Aos sete minutos, Renato Kayzer aproveitou uma sobra após cruzamento e cabeceou próximo à trave esquerda. O Vasco respondeu aos 29, quando Lucas Piton cruzou pela esquerda e Claudio Spinelli desviou de cabeça, acertando a trave direita, em uma das principais chances da equipe visitante na primeira etapa.

A equipe baiana voltou a ameaçar aos 42 minutos, em cobrança de falta de Mateus Silva. A bola quicou na pequena área, mas o goleiro Léo Jardim reagiu rapidamente e evitou o gol. No minuto seguinte, Ramon Rique quase abriu o placar para o Vasco ao cabecear rente à trave após cruzamento de Puma Rodríguez.

O equilíbrio do primeiro tempo, porém, não alterou a necessidade de reação do Vitória para seguir vivo na competição.

Aos dez minutos da etapa final, o Vitória chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Luan Cândido havia completado de cabeça o cruzamento de Diego Tarzia, porém o sistema de impedimento semiautomático identificou posição irregular na jogada. Obrigado a buscar o resultado, o time baiano passou a se expor mais, enquanto o Vasco encontrou espaços para explorar os contra-ataques.

Leia Também:  Mixto conclama torcedores para a sua volta na Arena Pantanal

A definição da vitória vascaína ocorreu na reta final. Aos 35 minutos, Andrés Gómez recebeu a bola em um contra-ataque, escapou da marcação e finalizou da entrada da área, no canto esquerdo de Lucas Arcanjo, abrindo o placar. Já aos 51 minutos, nos acréscimos, Puma Rodríguez tabelou com Facundo Colidio dentro da área e bateu cruzado para marcar o segundo gol. Esta será a terceira participação consecutiva do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil.

Palmeiras passa pelo Santos

Na Vila Belmiro, o Palmeiras avançou após empatar por 0 a 0 com o Santos e administrar a vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo, disputado no Nubank Parque, em São Paulo. A missão santista exigia uma vitória por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão adiante, mas a pressão inicial dos donos da casa não se transformou em eficiência ofensiva suficiente para reverter o cenário do confronto.

A principal oportunidade do Santos no primeiro tempo surgiu aos 12 minutos, quando Neymar cobrou falta com força da intermediária e exigiu boa defesa de Carlos Miguel, no canto direito. O Palmeiras respondeu em contra-ataques e quase marcou aos 17, quando Maurício recebeu de Flaco López próximo à pequena área e finalizou por cima. Dez minutos depois, Agustín Giay chutou pela direita, Gabriel Brazão defendeu e, no rebote, Maurício desperdiçou nova oportunidade ao mandar a bola para fora.

Leia Também:  Na briga pelo G4; Remo e Cuiabá ficaram no empate

Pouco antes do intervalo, Neymar sentiu dores no posterior da coxa direita e, embora tenha permanecido em campo até o fim da primeira etapa, foi substituído por Rony no retorno para o segundo tempo. Na etapa final, o Santos não conseguiu manter a mesma intensidade, enquanto o Palmeiras passou a controlar a partida e a administrar a ampla vantagem. A principal chance palmeirense surgiu aos 11 minutos, quando Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Khellven.

Com o empate sem gols, o Palmeiras voltou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2020, ano em que conquistou o título da competição, e eliminou o Santos pelo torneio pela terceira vez, repetindo os confrontos de 1998 e 2015.

O Atlético (MG) já havia garantido presença na semifinal ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, enquanto a última vaga será definida nesta quinta-feira (3), no clássico entre Grêmio e Internacional, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 20h, no horário de Brasília.

Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA