ELEIÇÃO 2020 EM CUIABÁ

“Não podemos arriscar, e Cuiabá precisa de um gestor experiente”

Publicados

em

A gente fica assustado porque parece que eles só estão comprometidos consigo mesmos. Estão sempre postando vídeo nas redes sociais defendendo pautas populistas. Fica difícil porque o governo ainda não tem uma base sólida, e você olha para o lado e vê o partido dividido“.

Esta foi a explicação dada por um dos integrantes do Partido Social Liberal (PSL) em contato com o Blog do Valdemir. E segundo essa liderança, a atitude causa desconfiança também nos partidos aliados. Sem identificar uma liderança inconteste e que assegure unidade dentro da própria legenda.

Uma candidata a vereadora do Partido Social Liberal (PSL) lamentou, em entrevista Blog do Valdemir, e pediu para não se identificar, o racha dentro do partido.

Quem perde somos nós mesmos“.

Ela, no entanto, destacou que as brigas mostram as verdadeiras intenções dos filiados ao partido.

Cada pessoa vai mostrando seus interesses”, afirmou.

Não tem como aprender a dirigir uma locomotiva dessa em trinta dias, um ano, quatro anos, você tem que ter expertise, tem que ter experiência (…) Emanuel é um homem testado na Prefeitura de Cuiabá”, disse um dos representante do PSL que diz estar a favor do apoio ao atual Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

E cientes da necessidade da Capital de todos os mato-grossenses manter um gestor experiente e comprometido com às pessoas, mais de 20 ex-candidatos que disputaram uma vaga para a Câmara Municipal de Cuiabá pelo Partido Social Liberal (PSL) declaram apoio à candidatura pela reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta sexta-feira (20), durante ato no Comitê da Coligação “A Mudança Merece Continuar.

Para o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, a adesão é uma prova inequívoca de que a população não vai deixar que Cuiabá caia nas mãos de aventureiros, de inexperientes.

É preciso pesquisar, saber quais as bandeiras defendidas pelos candidatos. O reconhecimento do trabalho e comprometimento nasce de demonstrações como essa. São ex-candidatos que não irão compartilhar de uma insanidade, de arriscar o futuro de Cuiabá, declarou.

Emanuel Pinheiro reforçou ainda que a consciência coletiva faz toda a diferença para o dia 29 de novembro.

O então candidato à Prefeitura pela sigla migrou para apoiar o adversário, mas o que importa é quem tem a base, quem está no corpo a corpo com à população. A chapa de Emanuel e Stopa recebe de braços abertos quem tem sentimento, quem tem uma causa. De coração, assumimos os compromissos programáticos para fazer de Cuiabá uma cidade mais juntas, sem preconceitos. Uma cidade mais humana, com mais inclusão social e solidária”.

A presidente estadual do PSL Mulher, Ana Paula, agradeceu o desenvolvimento de políticas de proteção e o fomento para qualificação das mulheres na capital, a exemplo do Programa Qualifica, que já ajudou na transformação de mais de três mil mulheres.

Por isso, nós estamos aqui para dar apoio ao senhor”.

A chapa encabeçada por Emanuel Pinheiro da Coligação “A Mudança Merece Continuar, ´r composta por 11 partidos, MDB, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB, SOLIDARIEDADE e o PP, e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF e Receita sequestra R$ 400 mi em bens na "Operação Enterprise" contra o tráfico
Propaganda

Destaques

Deputados e Senador fazem reunião de emergência para tentar conter crescimento de Abílio e “salvar” Emanuel

Publicados

em

O candidato do MDB, da Coligação “A Mudança Merece Continuar”, Emanuel Pinheiro após ficar vários meses de 2020 liderando as pesquisas de intenção de voto, e que apresentou no primeiro turno das eleições municipais somente 30,64% dos votos válidos.

E segundo o atual alcaide cuiabano, isso se deve por causa de alguns políticos se uniram e bombardearam com todos os tipos de armas a sua pessoa, assim como sua administração frente a Prefeitura de Cuiabá. Mas, lembramos a todos, que não podemos esquecer que esse jogo político faz parte do processo democrático eleitoral.

Também não podemos deixar de registrar que, nas primeiras pesquisas divulgadas, o emedebista Emanuel Pinheiro, no qual, sempre esteve em primeiro lugar, em nenhum momento se queixou da larga vantagem sobre o segundo colocado, que na época ficava entre o candidato do Patriota, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França Auad da Coligação “Todos por Cuiabá, da advogada Gisela Simona Viana da Coligação “Mãos limpas e unidas por Cuiabá do PROS, e o candidato Abílio Jacques Brunini Moumer da Coligação “Cuiabá para Pessoas do Podemos. Na época já afirmava que o atual vereador era o “famoso populismo”.

Mas também não podemos deixar de relembrar, a ascensão de Emanuel Pinheiro, especialistas diziam que isso era passageiro e que, quando o Horário Eleitoral começasse, era natural sua queda. E pelo jeito ficaram cientes dessa queda praticamente cinco dias antes da votação. Mais abaixo explicaremos para “ficaram cientes”.

O Blog do Valdemir concorda em parte.

Em parte foi o apoio e a “união” dos políticos que “derrubou” o candidato da Coligação “A Mudança Merece Continuar, Emanuel Pinheiro. Mas a culpa não são deles, e sim do próprio prefeito cuiabano.

Emanuel entrou muito bem assessorado nessas eleições. Sabia das polêmicas que envolvia seu passado como deputado estadual. Mas parece que Emanuel pensava que 50% mais um dos eleitores sofriam de “amnésia”, ou estava subestimando a inteligência do povo cuiabano e, foi assim que Emanuel “perdeu a linha” algumas (muitas) vezes durante debate e entrevistas. Eis que surge o bordão “paletó”.

Assim a população descobriu um Emanuel bipolar. Simpático quando lhe convém, e um tanto quando arrogante quando indagado sobre essas e outras polêmicas.

O Blog do Valdemir poderia enumerar aqui quantas vezes o candidato do MDB da Coligação “A Mudança Merece Continuar, usou de seu bordão para desviar o assunto. Mas vamos ficar a mais importante que começou nesta terça-feira (24).

Uma espécie de “salada ideológica” se repete nesta reta final das eleições municipais de 2020 com partidos de diferentes tendências, e até adversários ferrenhos no plano federal ou estadual, se unindo para ajudar o emedebista Emanuel Pinheiro a continuar ocupando a cadeira número 1 do Palácio Alencastro.

Todos como sempre vão dizer que estavam discutindo emendas para o Estado de Mato Grosso, emendas para os Municípios. Mas saibam que nesta terça-feira, o governador Mauro Mendes Ferreira (DEM) recebeu a visita de cortesia do cacique do MDB em Mato Grosso, Carlos Gomes Bezerra.

O presidente do Diretório Regional do MDB, conversando com a imprensa, confirmou que o “paletó” foi a causa de “desespero” que tomou conta dos aliados. Questionado se já pode encomendar o terno para posse dia 1° de janeiro 2021, disse:

Vamos ver. Não é fácil“.

E aí? Se o presidente do MDB, com vários mandados políticos disse, quem sou eu tentar interpretar.

Também estivemos acompanhando uma reunião de emergência entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), José Eduardo Botelho, a deputada do MDB, Janaína Greyce Riva e o Senador eleito por Mato grosso, Carlos Henrique Baqueta Favaro do PSD.

Vamos direto. Estão tentando uma fórmula mágica para conter o crescimento do candidato Abílio Júnior do Podemos, e salvar Emanuel Pinheiro no pleito eleitoral que acontece neste domingo 29 de novembro.

Nota da redação

Em 29 de novembro os resultados das urnas vão surpreender muita gente. Está é uma eleição atípica, disputada por líderes que tem sofrido ataques sistemáticos há pelo menos três anos, destacadamente 27 de agosto 2017.

O desejo dos adversários, expresso por declarações de suas lideranças é liquidar com o Emanuel Pinheiro nas eleições municipais de 2020. Não conseguiram fazer isso nas eleições do primeiro turno e, tudo indica…

Mas, podemos afirmar que, na batalha travada nos próximos cinco dias que restam para Emanuel Pinheiro nas eleições municipais e, tenha certeza novos fatores estarão no centro do embate eleitoral. Entre eles estão: as contaminações e mortes decorrentes da Pandemia, CPIs, Madrasta e Paletó.

A bomba, bem…, a bomba deixa com Rayel ou com Antero. Mais vai explodir, tenham certeza disso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fórum Sindical fecha com Emanuel Pinheiro
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA