ACORDO FIRMADO
Nova eleição na FMF está prevista para acontecer em junho
Duas chapas foram registradas para concorrer a eleição da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que estava agendada para o dia 03 de maio, a partir das 9 horas, e não aconteceu, entre o atual presidente Aron Dresch e o empresário Dorileo Leal, abriram concorrência ao próximo pleito de quatro anos.
A chapa denominada “Progresso no Futebol“, registrada no dia 15 de abril, é liderada pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, que busca se reeleger para o terceiro mandato. Seus vices são Aluísio Bassani, atual presidente do Luverdense e Geandre Bucair, dirigente ligado ao Dom Bosco.
Só que a disputa pelo presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ganhou novos rumos, com a suspensão da eleição que definiria a nova diretoria da entidade pelos próximos quatro anos. A medida foi determinada pela juíza Glenda Moreira Borges, durante plantão do Direito Privado, atendendo a pedidos de duas frentes que apontaram irregularidades no processo eleitoral.

De um lado, a Associação Camponovense Celeiro de Futebol (ACCF) ingressou com ação judicial alegando diversas irregularidades na condução do processo, com destaque para a tentativa de recondução do atual presidente, Aron Dresch, ao cargo por um terceiro mandato consecutivo, prática que, segundo a entidade, fere o estatuto da própria federação. A magistrada considerou que os apontamentos da ACCF merecem análise mais aprofundada, diante do risco de violação aos princípios estatutários da entidade.
A chapa “Federação Para Todos”, liderada pelo empresário João Dorileo Leal, também apresentou impugnação ao processo, sustentando que o pleito não atendia aos critérios de transparência e isonomia. Um dos principais questionamentos surgiu na véspera da eleição, quando uma decisão judicial impediu o clube Campo Novo do Parecis, apoiador da chapa de Dorileo Leal, de exercer seu direito ao voto. Ao mesmo tempo, surgiram suspeitas de que o clube Juara, que supostamente não cumpria os requisitos legais para participar da votação, teria sido incluído no colégio eleitoral, o que beneficiaria diretamente a chapa da situação.
Intervenção na FMF
Após os imbróglios ocorridos nas eleições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), e com o fim do mandato do ex-presidente Aron Drech, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou interinamente um novo comandante para conduzir também novas eleições além é claro de manter as portas abertas da entidade com a chegada do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, que ficará interinamente no comando da FMF.
A maior expectativa agora é saber como será organizada a disputa para novas eleições e quantas chapas realmente teremos na disputa o empresário João Dorileo, que afirma estar pronto e em campanha. Já o grupo ligado a Aron Drech também assume que os clubes pedem a sua permanecia e garante apoio ao mesmo ou seja o embate continua e o interventor terá que ter jogo de cintura para conduzir o protesto evitando novas manobras no tapetão.

Acordo selado e eleição confirmada
Após 27 dias de indefinição, uma audiência de conciliação realizada nesta sexta-feira (30), com a juíza Ana Cristina Mendes, no Fórum de Cuiabá, selou o acordo para a realização de uma nova eleição na entidade.
O entendimento foi possível após a Justiça acatar o pedido da chapa “Federação para Todos”, liderada pelo empresário Dorileo Leal, presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, e CEO licenciado do Mixto Esporte Clube. A chapa de oposição havia solicitado a validação da intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).
A chapa da situação, encabeçada por Aron Dresch, também aderiu ao acordo. Em contrapartida, ficou definido que a ação judicial movida pela Associação Camponovense contra Aron será retirada.
Estão aptos a votar os seguintes clubes e entidades:
– Ação, Academia, Atlético Mato-grossense, Uirapuru, Cáceres, Cacerense, Camponovense, Operário, Cuiabá, Dom Bosco, Juara Atlético Clube, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário FC Ltda, Primavera, Chapada, REC, Santa Cruz (Barra do Bugres), Sorriso, Sinop F.C., Sport Sinop Ltda, União (Rondonópolis) e a Liga de Alta Floresta.
ESPORTES
Estrelas estreiam no torneio internacional Beach Tennis em Sorriso
Começa nesta sexta-feira, os jogos de primeira rodada e presenças de bicampeão mundial e ex-número 1 do mundo, jogando ao lado de atletas de Mato Grosso na chave do principal torneio Torneio BT 200 da segunda edição do evento internacional realizado na cidade de Sorriso (MT) com premiação total de US$ 15 mil e 205 pontos no ranking mundial da World Tennis, a Federação Internacional de Tênis.
E grandes nomes do circuito mundial estarão em ação como o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, atual 9º do mundo, atuando ao lado do jovem de Mato Grosso, Enzo Vacchiano, de 17 anos, vice-campeão do BT 50 na última quarta-feira. Os dois enfrentam os brasileiros Pedro Lovato e Gabriel Lopes a partir das 17h30 locais.
Os favoritos são os irmãos Gustavo e Hugo Russo que enfrentam Augusto Neto e Arthur Mazzaro no mesmo horário, na quadra 2.

A atleta de Rondonópolis, radicada em Cuiabá, Marcella Balduíno, e a 12ª do mundo e ex-número 1 do mundo, a italiana Flaminia Daina, fecham a programação da quadra central contra Nicole Souza e Maria Nakamura, não antes das 19h30.
Na quadra 2, as principais favoritas, Lorena Melo e Isadora Simões, enfrentam as ganhadoras de Ana De Natali/Tássia Almeida contra Julia Barozzi/Gabriela da Silva, que se enfrentarão no início da rodada.
O Mato Grosso estará representado também por Guido Rupp, Daniel Roma, Maycon Silva, Matheus Coelho, Mayumi Uemura e Valentina Pelegrini. A transmissão é do canal PlayBT no Youtube.

O evento é jogado e com entrada gratuita na Arena Porto Seguro. Na semana são quase US$ 20 mil distribuídos aos atletas e 255 pontos no ranking mundial da World Tennis.
O torneio de Sorriso (MT) tem a parceria com a Secel, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso e conta com a chancela da Federação Mato-grossense de Tênis. da Confederação Brasileira de Tênis e da World Tennis.
-
Artigos6 dias atrásUm apelo ao STF
-
Política6 dias atrásCenário de “oposição” ganha força com disputa pela Mesa Diretora em Cuiabá
-
Artigos6 dias atrásNova droga aprovada pela Anvisa controla fogachos e outros sintomas associados à menopausa
-
Artigos4 dias atrásO Papa Leão XIV e os dilemas da tecnologia
-
Destaques6 dias atrás“Tem deputado que xinga o Agro mas o dinheiro do Agronegócio banca sua família e suas amantes”
-
Política4 dias atrásPL mantém Wellington Fagundes e trava palanque único em Mato Grosso
-
Artigos1 dia atrásJulho Verde: um caroço no pescoço pode ser sinal de câncer de tireoide?
-
Política4 dias atrásNegociações avançam para revisão da “Lei do Cota Zero” em Mato Grosso


