Search
Close this search box.

ESPORTES

Dourado recebe neste domingo o “Pantera Negra” na Arena Pantanal

Publicados

em

Para o time do Cuiabá Esporte Clube foi uma noite histórica! Jogando fora de casa, o Dourado cuiabano empatou com o Atlético Acreano em 2 x 2 e garantiu o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2019.

Nesta terça-feira, aconteceu também a chegada dos atletas vitoriosos do time do Cuiabá, e foi uma grande festa desde a saída do Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, em 2 carros do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Várzea Grande e também de Cuiabá, ate a chegada do time na sede do clube na capital.  

Após 30 anos, um time da capital de Mato Grosso voltará a disputar a divisão do Brasileiro, os últimos representantes foram Mixto Esporte Clube, o “Tigre da Vargas”, e o Clube Esportivo Dom Bosco, o “Leão da Colina Iluminada”, em 1989.

E nesta terça-feira, 28, a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela detalhada das semifinais do Campeonato Brasileiro Série C 2018.

No documento consta as informações de datas, locais e horários dos confrontos da terceira fase da competição. Os quatros classificados, Bragantino/SP, Operário/PR, Cuiabá/MT e Botafogo/SP, também garantiram o acesso para a Série B do Brasileiro em 2019.

Pelos jogos de ida, o Braga recebe o Fantasma em seus domínios, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O duelo está marcado para 1 de setembro, sábado, às 16h (horário de Brasília). Já o Dourado abre a Arena Pantanal para enfrentar o “Pantera Negra” no dia seguinte, 02 de setembro, às 19h.

Leia Também:  SEMOB e PM alinham últimos detalhes da 4° Corrida do Legislativo

No confronto de volta, o Cuiabá viaja até o Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), para decidir a vaga para a grande final, enquanto o Bragantino visita o Operário no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. As partidas serão realizadas nos dias 8 (sábado) e 9 (domingo) de setembro, às 17h e 15h30, respectivamente.

Jogos de Ida

Bragantino/SP x Operário/PR
Data: 01/09 – Sábado
Horário: 16h
Local: Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista (SP)

Cuiabá x Botafogo/SP
Data: 02/09 – Domingo
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal – Cuiabá (MT)

Jogos de Volta

Botafogo/SP x Cuiabá
Data: 08/09 – Sábado
Horário: 17h
Local: Santa Cruz – Ribeirão Preto (SP)

Operário/PR x Bragantino/SP
Data: 09/09 – Domingo
Horário: 15h30
Local: Germano Kruger – Ponta Grossa (PR)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

ESPORTES

Arena Pantanal vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

Publicados

em

A Copa do Mundo Feminina 2027 será no Brasil. A candidatura brasileira venceu a eleição realizada nesta sexta-feira (17), no Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia. Assim, o torneio será realizado pela primeira vez em solo sul-americano. O Brasil levou a melhor diante da candidatura tríplice formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. O Brasil recebeu 119 votos, contra 78 dos europeus.

A candidatura brasileira chegou ao Congresso com leve favoritismo, já que recebeu nota melhor no relatório feito pela Fifa após inspeção nos países concorrentes. Pesou a favor do Brasil a experiência e a estrutura herdadas da Copa do Mundo de 2014, a masculina.

O Brasil se vendeu como “uma escolha natural”, como diz o slogan da campanha, que mescla o histórico de grandes eventos, a cultura de futebol e o aspecto da natureza. A candidatura brasileira envolve dez cidades-sede, com abertura e final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

As outras nove capitais envolvidas são: Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Cuiabá e Manaus. O plano é ter “Fan Fests” em todas as sedes.

O período proposto no calendário vai de 24 de junho a 25 de julho de 2027. A Fifa ainda baterá o martelo sobre isso e o calendário de jogos sugerido pelo Brasil.

A CBF se comprometeu em interromper todas as competições do futebol nacional, masculinas e femininas, para que a Copa do Mundo tenha atenção exclusiva em 2027.

Leia Também:  Cuiabá estreia no Brasileirão de Aspirantes 2021

Arena Pantanal vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

O Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), o estádio foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na candidatura do Brasil para concorrer como sede da competição.

Estamos muito felizes com essa escolha, pois é o resultado de um trabalho de uma equipe incrível e de uma estrutura de Governo sensacional, que nos dá todo o apoio. São mais de cinco anos de trabalho para deixar os nossos equipamentos esportivos e as nossas estruturas prontas e em condições de receber grandes eventos dessa forma. Mato Grosso, mais uma vez, marca a história do esporte em nosso país“, ressaltou o secretário da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina de Futebol será disputada na América do Sul. O Brasil já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014, sendo que, em 2014, a Arena Pantanal também foi subsede da competição masculina.

Leia Também:  Operário anuncia parceria com a Fox Sports

Em setembro do ano passado, a coordenadora-geral da candidatura do Brasil para a competição, Jacqueline Barros, afirmou que Cuiabá estava apta para receber os jogos da competição esportiva.

Escolhemos Cuiabá por já ter essa experiência na Copa do Mundo de 2014 e ter toda a estrutura necessária”, relatou Jacqueline.

Ela ressaltou, ainda, que a escolha é fruto dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado na Arena Pantanal.

Tem estádio pronto, infraestrutura, rede hoteleira, centro de treinamento. E outra, é um local acolhedor, né? Aqui temos um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas, o público, os torcedores”, pontuou a representante da CBF.

Grandes competições

Investimentos e trabalhos contínuos do Governo de Mato Grosso na Arena Pantanal tornaram o estádio palco da elite do futebol e de variados eventos, possibilitando o fortalecimento de clubes mato-grossenses e impactando positivamente a economia local e o lazer oferecido à população.

Mantida pela Secel, a Arena Pantanal recebeu importantes competições ao longo dos últimos anos, dentre elas a Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Copa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e jogos da Série A do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA