CRÉDITO PARA MINIZAR DIFICULDADES

Academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro

Publicados

em

O segmento de profissionais e empresas ligadas à oferta de atividades físicas começou a ser atendido com uma linha de crédito para minimizar as dificuldades ocasionadas pela suspensão de suas atividades durante a “Pandemia“. Com a linha Fundeic Giro, o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT disponibilizou o financiamento de até R$ 50 mil para atividades que se enquadrem com microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.

Com mais de mil academias em Mato Grosso, e aproximadamente 10 mil trabalhadores, o setor contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que atuou junto ao órgão de fomento para encontrar formas de atender uma das principais demandas da categoria.

Essa linha de crédito é muito importante para o segmento esportivo, um dos primeiros a ter os serviços suspensos na “Pandemia“. Destaco aqui empenho da Secel, por meio do ex-secretário Allan Kardec e do adjunto Jefferson Carvalho, para essa conquista. Ao atender essa reivindicação, o Governo de Mato Grosso e a agência Desenvolve MT oferecem uma grande ajuda para que o setor e outras micro e pequenas empresas possam equilibrar seu fluxo de caixa e manter suas atividades e os empregos”, destaca o secretário de Cultura e Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Além da carência de até seis meses e prazo de pagamento de até 42 meses, o crédito tem taxas de juros reduzidas e ainda bônus de adimplência, de 25% na taxa de juros após o período de carência.

Custeada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), a linha de capital de giro, começou a ser concedida a partir de terça-feira (21.07), com processo de solicitação online na página da Desenvolve MT.

Para obter o crédito digital, o empresário vai primeiro fazer uma simulação do financiamento, verificar as condições de parcelamento e pagamento, e, em seguida, solicitar o crédito preenchendo os dados cadastrais da empresa e enviar.

O setor de crédito da agência entrará em contato por e-mail solicitando os documentos necessários para o empréstimo. A agência ressalta que a agilidade no envio da documentação correta garante um processo mais ágil.

O atendimento presencial está sendo realizado somente por agendamento, o cliente precisa ligar e fazer a solicitação. Já os canais virtuais de atendimento estão disponíveis de segunda à sexta, das 8hs às 17hs, conforme abaixo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rodada de "Preocupação" e "Tranquilidade" no Matogrossense
Propaganda

ESPORTES

Jogos pela 9° rodada do Mato-grossense 2021

Publicados

em

Neste fim de semana, chegamos a última rodada da fase de grupo do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021. A rodada definiu os confrontos da 2ª fase da competição. O Cuiabá Esporte Clube é líder da competição com 20 pontos, e não poderá ser mais alcançado por ninguém.

Na zona do rebaixamento, Poconé e Sinop não tem mais chances de permanência na elite do futebol mato-grossense. PEC e Galo do Norte entraram em campo nesta última rodada apenas para cumprir tabela.

Ação 3 x 0 União

No Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, o time do Ação Santo Antonio venceu o União Esporte Clube pelo placar de 3 a 0, e se garantiu na quinta colocação.

Nas quartas de finais, as equipes voltam a se encontrar para decidir um semifinalista.

Pikachu, Pedro Paulo e Lukako fizeram os gols do Tuiuiú.

Operário 2 x 1 Sorriso

No Estádio Benedito Laurindo de Souza, carinhosamente chamado de “Dito Souza”, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, o Clube Esportivo Operário Varzea-grandensse venceu o Sorriso, de virada, por 2 a 1.

Willian abriu o placar para o Lobo do Norte. Luan e Odair Jr viraram para o Tricolor da Fronteira.

Na próxima fase, as equipes voltam a se encontrar, caso o Dom Bosco não ganhe do Cuiabá, logo mais a tarde.

Sinop 1 x 2 Nova Mutum

No Estádio Gigante do Norte, o Nova Mutum venceu o Sinop por 2 a 1, já nos acréscimos.

Diego fez aos 48 minutos do segundo, e garantiu a vitória do Azulão da Massa.

No mata-mata, o Nova Mutum enfrenta o Luverdense, caso o Dom Bosco não vença o Cuiabá.

Luverdense 0 x 0 Poconé

Em Lucas do Rio Verde, no Estádio Passos das Emas, a Luverdense e Poconé empataram por 0 a 0 no fechando da 1° fase.

Com os resultados de momento, a Luverdense enfrenta o Nova Mutum nas quartas de finais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mixto marca eleição para o dia 18 de julho
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA