CRÉDITO PARA MINIZAR DIFICULDADES

Academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro

Publicados

em

O segmento de profissionais e empresas ligadas à oferta de atividades físicas começou a ser atendido com uma linha de crédito para minimizar as dificuldades ocasionadas pela suspensão de suas atividades durante a “Pandemia“. Com a linha Fundeic Giro, o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT disponibilizou o financiamento de até R$ 50 mil para atividades que se enquadrem com microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.

Com mais de mil academias em Mato Grosso, e aproximadamente 10 mil trabalhadores, o setor contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que atuou junto ao órgão de fomento para encontrar formas de atender uma das principais demandas da categoria.

Essa linha de crédito é muito importante para o segmento esportivo, um dos primeiros a ter os serviços suspensos na “Pandemia“. Destaco aqui empenho da Secel, por meio do ex-secretário Allan Kardec e do adjunto Jefferson Carvalho, para essa conquista. Ao atender essa reivindicação, o Governo de Mato Grosso e a agência Desenvolve MT oferecem uma grande ajuda para que o setor e outras micro e pequenas empresas possam equilibrar seu fluxo de caixa e manter suas atividades e os empregos”, destaca o secretário de Cultura e Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Além da carência de até seis meses e prazo de pagamento de até 42 meses, o crédito tem taxas de juros reduzidas e ainda bônus de adimplência, de 25% na taxa de juros após o período de carência.

Custeada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), a linha de capital de giro, começou a ser concedida a partir de terça-feira (21.07), com processo de solicitação online na página da Desenvolve MT.

Para obter o crédito digital, o empresário vai primeiro fazer uma simulação do financiamento, verificar as condições de parcelamento e pagamento, e, em seguida, solicitar o crédito preenchendo os dados cadastrais da empresa e enviar.

O setor de crédito da agência entrará em contato por e-mail solicitando os documentos necessários para o empréstimo. A agência ressalta que a agilidade no envio da documentação correta garante um processo mais ágil.

O atendimento presencial está sendo realizado somente por agendamento, o cliente precisa ligar e fazer a solicitação. Já os canais virtuais de atendimento estão disponíveis de segunda à sexta, das 8hs às 17hs, conforme abaixo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dia "D" de Vacinação
Propaganda

ESPORTES

Cuiabá x Guarani; Narrador se emociona: ‘Perderam o senso crítico’

Publicados

em

Em meio ao dramático roteiro do Guarani para minimamente entrar em campo diante do Cuiabá pela Série B do Brasileirão, e diante dos 17 desfalques por infecções do novo Coronavírus, o time de Campinas foi presa fácil para o qualificado time de Allan Aal que, fazendo sua parte, goleou por 4 a 0.

O surto de Covid-19 no elenco do Guarani que infectou 17 pessoas até o momento tomou o espaço das manchetes. Após a partida, Henrique Guidi, narrador do SporTV, desabafou sobre os comentários recebidos pela equipe durante a transmissão.

A gente sempre tem uma interação muito legal com quem está assistindo a Série B. O jogo é um pouco mais cadenciado, conseguimos trazer mais as pessoas para dentro da transmissão. Hoje, quando abri meu computador, pedi desculpas no primeiro momento e falei que não iria fazer. É uma opinião do ‘csjunior’, mas as pessoas perderam completamente a empatia, o senso crítico e a educação, disse, no ‘Troca de Passes’.

O telespectador em questão havia reclamado sobre a quantidade de notícias no programa sobre a Pandemia, motivadas pelos transtornos antes do jogo, que por pouco, não aconteceu, um dos jogadores do Guarani viajou às pressas para Cuiabá para que o banco do time tivesse dois reservas.

As mensagens que recebemos hoje, acho que a grande maioria das pessoas que nos acompanham não merecem ouvir, e acho que não devemos dar vazão a esse tipo de comentário. Eu imagino que você esteja vendo, me solidarizo porque sei o que você está lendo. A gente precisa tocar a vida com muito senso crítico, a gente não pode perder a capacidade de se indignar com o que aconteceu em 14 de janeiro de 2021“, completou, fazendo referência ao colapso em Manaus, onde faltam cilindros de oxigênio para tratar os infectados nos hospitais.

Com o resultado, o Cuiabá permaneceu em , colado nos líderes da Série B.

Já o Guarani que para piorar sua situação, ainda teve um jogador expulso no primeiro tempo e outro que passou mal durante o jogo, caiu para a colocação. – (Uol)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Classificação do Campeonato Mato-grossense 2020
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA