CRÉDITO PARA MINIZAR DIFICULDADES

Academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro

Publicados

em

O segmento de profissionais e empresas ligadas à oferta de atividades físicas começou a ser atendido com uma linha de crédito para minimizar as dificuldades ocasionadas pela suspensão de suas atividades durante a “Pandemia“. Com a linha Fundeic Giro, o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento – Desenvolve MT disponibilizou o financiamento de até R$ 50 mil para atividades que se enquadrem com microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas.

Com mais de mil academias em Mato Grosso, e aproximadamente 10 mil trabalhadores, o setor contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) que atuou junto ao órgão de fomento para encontrar formas de atender uma das principais demandas da categoria.

Essa linha de crédito é muito importante para o segmento esportivo, um dos primeiros a ter os serviços suspensos na “Pandemia“. Destaco aqui empenho da Secel, por meio do ex-secretário Allan Kardec e do adjunto Jefferson Carvalho, para essa conquista. Ao atender essa reivindicação, o Governo de Mato Grosso e a agência Desenvolve MT oferecem uma grande ajuda para que o setor e outras micro e pequenas empresas possam equilibrar seu fluxo de caixa e manter suas atividades e os empregos”, destaca o secretário de Cultura e Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Além da carência de até seis meses e prazo de pagamento de até 42 meses, o crédito tem taxas de juros reduzidas e ainda bônus de adimplência, de 25% na taxa de juros após o período de carência.

Custeada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Fundeic), a linha de capital de giro, começou a ser concedida a partir de terça-feira (21.07), com processo de solicitação online na página da Desenvolve MT.

Para obter o crédito digital, o empresário vai primeiro fazer uma simulação do financiamento, verificar as condições de parcelamento e pagamento, e, em seguida, solicitar o crédito preenchendo os dados cadastrais da empresa e enviar.

O setor de crédito da agência entrará em contato por e-mail solicitando os documentos necessários para o empréstimo. A agência ressalta que a agilidade no envio da documentação correta garante um processo mais ágil.

O atendimento presencial está sendo realizado somente por agendamento, o cliente precisa ligar e fazer a solicitação. Já os canais virtuais de atendimento estão disponíveis de segunda à sexta, das 8hs às 17hs, conforme abaixo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Farra no futebol acabou e Globo perde Libertadores
Propaganda

ESPORTES

Mixto Feminino realiza ação solidária durante a “Pandemia”

Publicados

em

A “Pandemia do Covid-19” interrompeu uma tradição cuiabana: sentar e conversar com os amigos e vizinhos, comer um delicioso bolo de arroz, tomar o famoso cafezinho com os amigos, fumar um cigarro de palha. Trouxe ainda consequências mais preocupantes: doença, desemprego e fome. Mas situações de crise também criam oportunidades.

Uma ação solidária foi criada como um instrumento para transformar o desejo de quem quer ajudar, ainda que isolado em sua casa, pessoas que estão enfrentando imensas dificuldades nesta realidade imposta pela pandemia do novo “Coronavírus“.

O time do Mixto Feminino desenvolve ação e arrecada kits básicos às famílias de atletas em situação de vulnerabilidade. Cerca de 34 kits foram distribuídas em prol de amenizar o impacto financeiro durante a pandemia do novo Coronavírus.

O período de “Pandemia” do novo Coronavírus tem afetado diretamente muitas famílias. Uma ação desenvolvida pelo Mixto Feminino resultou na doação de kits de cestas básicas, com alimentos e produtos de limpeza à famílias de atletas de 12 a 25 anos cadastradas no Projeto Toque de Letra.

Ao todo, 34 kits foram doadas pela Associação Mato-grossense de Esportes Olímpicos (Ameco) e distribuídas aos atletas.

Vivemos dias de dificuldades em razão da propagação do vírus. Como não foi possível fazermos a entrega dos kits coletivamente, mantivemos o compromisso e fizemos uma força tarefa para que sejam entregues em domicílio. O Kit não cessará a fome das famílias, porém, por alguns dias os pais e a mães das atletas contempladas terão pelo menos o básico para colocar na mesa, destacou Renner Benevides.

O Projeto Toque de Letra atende 62 meninas de oito a 20 anos, e tem como objetivo descobrir novos talento do futebol feminino em Mato Grosso. O projeto é coordenado pelos professores Celso Nunes e Renner Benevides.

O Mixto Feminino projeta a próxima ação, com o objetivo de doar 100 marmitas para andarilhos que estão em situação de vulnerabilidade em Cuiabá. O projeto ressalta a importância de colaboradores e parceiros.

Para mais informações e doações, entrar em contato através dos seguintes números: (65) 99307 2494 e (65) 9980 11982.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá viaja para enfrentar o América em Belo Horizonte
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA